Morreu o ator Alan Rickman

red_sunshinegirl / Flickr

Alan Rickman entrou na pele do personagem Severus Snape nos filmes da saga Harry Potter

Alan Rickman entrou na pele do personagem Severus Snape nos filmes da saga Harry Potter

O ator inglês Alan Rickman morreu esta quinta-feira, aos 69 anos, após uma longa batalha contra o cancro. A morte foi confirmada pela família aos media britânicos.

A notícia gerou grande comoção nas redes sociais, principalmente entre os fãs da saga “Harry Potter”, na qual o ator desempenhou o papel do professor de poções Severus Snape.

Snape's True Love / Flickr

O vilão Hans Gruber foi um dos papéis mais marcantes da carreira de Alan Rickman

O vilão Hans Gruber foi um dos papéis mais marcantes da carreira de Alan Rickman

Além do grande sucesso recente nos filmes do Harry Potter, Rickman celebrizou-se no teatro, na TV e em filmes como “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões”, “O Amor Acontece”, “Sensibilidade e Bom Senso” e “Assalto ao arranha-céus”, onde representou o célebre vilão Hans Gruber.

Os seus últimos trabalhos no cinema foram o suspense de guerra “Eye in the Sky” (2015) e “Alice Através do Espelho”, os dois com previsão de estreia para este ano.

Apesar do seu repertório em papéis do mau da fita, o ator inglês afirmava que não interpreta vilões, apenas pessoas “muito interessantes” e não gostava de ser associado apenas a esse tipo de papel.

Alan Rickman venceu um Globo de Ouro e um Emmy pelo seu desempenho como Rasputine em “Rasputin: Dark Servant of Destiny”.

SN

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Mas haverá alguém que não morra de cancro? Não se houve outra coisa!.. Estamos todos a ser envenenados e ninguém se insurge contra isso. E não me venham com aquela patranha de que se houve falar mais em cancro porque as pessoas vivem mais!.. Qualquer espreitadela nas estatísticas demonstra que cada vez se morre mais cedo de cancro. Os casos de cancro em jovens não pára de aumentar.

    Mas tudo o que seja explicações do “tem de ser”, do “as coisas são assim mesmo” e do “é natural”, é que a malta gosta. tudo o que sejam explicações que obriguem as pessoas a ser pro-activas e a reagir contra alguma coisa, a malta resiste logo e diz que são teorias da conspiração. Tudo o que for teorias do “Afinal era tudo natural”, a malta engole porque assim já não é preciso fazer nada. É o “ultra-conformismo” no seu melhor!

RESPONDER

Deslocações na Páscoa limitadas ao concelho de residência

O Governo vai limitar as deslocações dos portugueses durante o período de Páscoa aos concelhos de residência de permanência. De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a notícia esta quinta-feira, entre a quinta-feira Santa …

"Dos mais novos no mundo a morrer." Bebé de seis semanas morre de covid-19 nos EUA

Morreu, nos Estados Unidos, um bebé de seis semanas, que estava hospitalizado desde o fim de semana, na sequência de uma infeção provocada pela covid-19. Um bebé de seis semanas, que estava hospitalizado desde o fim …

Reyes seguia a 187 km/h quando sofreu acidente mortal

O futebolista José Antonio Reyes conduzia a 187 km/h quando rebentou um pneu do carro, provocando o acidente que causou a morte ao antigo jogador do Benfica, indica o relatório pericial da Guarda Civil. A investigação …

OMS está "muito preocupada com o rápido aumento da infeção"

A OMS mostra-se preocupada com a evolução do número de infetados pelo novo coronavírus e pede o perdão da dívida para os países mais vulneráveis. O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) diz estar muito …

Cerco sanitário prolongado em Ovar. "Situação ainda não está controlada"

A Direção-Geral de Saúde decidiu prolongar a cerca sanitária no concelho de Ovar por mais 15 dias, avança o Jornal de Notícias esta quinta-feira. De acordo com o matutino, as autoridades de saúde vão permitir …

Liga belga propõe fim do campeonato e o Club Brugge campeão

A Liga de futebol da Bélgica recomendou esta quinta-feira que se dê por terminada a época 2019/20 do campeonato e a “aceitação da classificação atual” que faz do Clube Brugge campeão, devido ao novo coronavírus …

Pico da pandemia pode ser tardio. "Só saberemos quando começarmos a descer"

A diretora-geral da Saúde disse que ainda não é possível saber quando é que será o pico da covid-19 em Portugal, alertando que este pode ser tardio, uma vez que uma progressão mais lenta da …

"China esconde a severidade deste vírus há meses", acusam serviços secretos dos EUA

Os Estados Unidos concluíram que a China falseou os dados sobre a severidade do novo coronavírus, indica um relatório dos serviços de inteligência norte-americanos divulgado esta quarta-feira a vários senadores. A agência Bloomberg aludiu esta quinta-feira …

Forças Armadas aceitaram líder do CDS como voluntário

O Jornal de Notícias escreve esta quinta-feira que as Forças Armadas aceitaram o líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, como voluntário para ajudar nas ações desenvolvidas na luta contra a covid-19 durante o estado …

Portugal duplica capacidade de ventilação. Oito profissionais de saúde nos cuidados intensivos

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, anunciou esta quinta-feira a duplicação dos equipamentos de ventilação e garantiu uma distribuição equilibrada dos testes de despistagem. “Entre ofertas, compras e empréstimos, estaremos em condições de duplicar …