Morreu o ator Alan Rickman

red_sunshinegirl / Flickr

Alan Rickman entrou na pele do personagem Severus Snape nos filmes da saga Harry Potter

Alan Rickman entrou na pele do personagem Severus Snape nos filmes da saga Harry Potter

O ator inglês Alan Rickman morreu esta quinta-feira, aos 69 anos, após uma longa batalha contra o cancro. A morte foi confirmada pela família aos media britânicos.

A notícia gerou grande comoção nas redes sociais, principalmente entre os fãs da saga “Harry Potter”, na qual o ator desempenhou o papel do professor de poções Severus Snape.

Snape's True Love / Flickr

O vilão Hans Gruber foi um dos papéis mais marcantes da carreira de Alan Rickman

O vilão Hans Gruber foi um dos papéis mais marcantes da carreira de Alan Rickman

Além do grande sucesso recente nos filmes do Harry Potter, Rickman celebrizou-se no teatro, na TV e em filmes como “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões”, “O Amor Acontece”, “Sensibilidade e Bom Senso” e “Assalto ao arranha-céus”, onde representou o célebre vilão Hans Gruber.

Os seus últimos trabalhos no cinema foram o suspense de guerra “Eye in the Sky” (2015) e “Alice Através do Espelho”, os dois com previsão de estreia para este ano.

Apesar do seu repertório em papéis do mau da fita, o ator inglês afirmava que não interpreta vilões, apenas pessoas “muito interessantes” e não gostava de ser associado apenas a esse tipo de papel.

Alan Rickman venceu um Globo de Ouro e um Emmy pelo seu desempenho como Rasputine em “Rasputin: Dark Servant of Destiny”.

SN

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Mas haverá alguém que não morra de cancro? Não se houve outra coisa!.. Estamos todos a ser envenenados e ninguém se insurge contra isso. E não me venham com aquela patranha de que se houve falar mais em cancro porque as pessoas vivem mais!.. Qualquer espreitadela nas estatísticas demonstra que cada vez se morre mais cedo de cancro. Os casos de cancro em jovens não pára de aumentar.

    Mas tudo o que seja explicações do “tem de ser”, do “as coisas são assim mesmo” e do “é natural”, é que a malta gosta. tudo o que sejam explicações que obriguem as pessoas a ser pro-activas e a reagir contra alguma coisa, a malta resiste logo e diz que são teorias da conspiração. Tudo o que for teorias do “Afinal era tudo natural”, a malta engole porque assim já não é preciso fazer nada. É o “ultra-conformismo” no seu melhor!

RESPONDER

Só o Governo prevê uma aceleração em 2020. OCDE também está pouco otimista (e deixa um conselho a Centeno)

A economia portuguesa vai abrandar nos próximos anos, segundo antecipa a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE). No Economic Outlook publicado esta quinta-feira, as previsões para a economia nacional aponta para um crescimento …

Trump exige que se pare "a caça às bruxas" em reação a testemunho de embaixador

"Esta caça às bruxas deve parar agora. Tão prejudicial para o nosso país!", escreveu Donald Trump no Twitter, em reação ao testemunho do seu embaixador da União Europeia. O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou …

Seis embaixadores portugueses mudam de países

Há seis embaixadores portugueses que vão mudar de cidade. O Presidente da República já assinou o decreto que rege a nomeação de novas chefias para tutelar as embaixadas de Portugal em Berlim, Madrid, Praga e …

Rúben Dias pede dois milhões por ano. Vieira não está disposto a pagar tanto

A negociação de contrato entre Rúben Dias e o SL Benfica atingiu um impasse. O jogador não se contenta com um salário inferior a dois milhões de euros líquidos por ano, mas Vieira não está …

Secretarias de Estado instaladas em "casa" dos governantes

As três secretarias de Estado que ficarão fora de Lisboa serão instaladas nas terras natal dos seus respetivos governantes. Esta medida do Governo faz parte de um esforço de descentralização. O Governo decidiu avançar nesta legislatura …

Governo quer bolsas do Ensino Superior automáticas para alunos de ação social escolar

O Governo quer que os alunos do secundário com direito à ação social escolar tenham direito, de forma automática, a bolsas do ensino superior, algo que pode acontecer já no próximo ano letivo. Segundo noticiou o …

Modelo económico do Google e Facebook "ameaça" direitos humanos, diz Amnistia Internacional

A Amnistia Internacional criticou esta quinta-feira o modelo económico "baseado na vigilância" dos gigantes da internet Google e Facebook, considerando que é uma "ameaça sistémica aos direitos humanos". Num relatório, a organização não-governamental argumentou que, ao …

Da Amora a Lima. Jorge Jesus "está a dois passos de alcançar a eternidade"

A cumprir a 31.ª época da sua carreira de técnico, iniciada há 30 anos, na temporada 1989/90, ao serviço do Amora, Jesus precisa de bater os argentinos do River Plate, os detentores do título, para …

Revolucionários colombianos estão a recrutar crianças venezuelanas para guerrilha

A Federação de Associações de Professores Universitários da Venezuela (FAPUV) denunciou na quarta-feira que grupos e subversivos da vizinha Colômbia estão a recrutar crianças em idade escolar para a guerrilha. "Temos jovens e crianças, especialmente nas …

Jornal espanhol arrasa Bale. "Desrespeitoso. Mal-agradecido"

O jornal desportivo espanhol Marca arrasa esta quinta-feira o internacional galês Gareth Bale, que representa o Real de Madrid, na sua manchete. "Desrespeitoso. Mal-aconselhado. Mal-agradecido", pode ler-se no jornal. Em causa esta a atitude do …