/

Morreu jornalista e correspondente da SIC em Bruxelas Fernando de Sousa

1

SIC Noticias / Notícias Portugal / YouTube

-

O jornalista e correspondente da SIC em Bruxelas, Fernando de Sousa, de 65 anos, faleceu durante a noite, em Milão, onde se encontrava em serviço para acompanhar a cimeira sobre emprego.

“É uma notícia que nenhum de nós gostaria de dar. Morreu o nosso correspondente da SIC em Bruxelas, Fernando de Sousa. Estava em Milão, para a cobertura da cimeira sobre o emprego”, lê-se no site da SIC.

Nascido a 16 de fevereiro de 1949, Fernando de Sousa passou pela RDP, BBC, Diário de Notícias e SIC.

Foi correspondente em Londres, na Alemanha e em Bruxelas.

Em 2006 foi condecorado pelo então Presidente da República Jorge Sampaio com a Ordem do Infante D. Henrique.

/Lusa

1 Comment

  1. Antes de ser conhecido no mundo da TV, tive o prazer de trabalhar com o Fernando de Sousa (O Nando para os amigos) na Rádio Renascença onde ele era o locutor/realizador de programas e eu era o outro, no outro lado do vidro, em frente a controlar o sinal de emissão. Passamos muitas noites a trabalhar juntos e já nessa altura sempre mostrou não só o seu muito bom gosto e conhecimento de música, mas também o seu lado profissional que o caracterizou depois nas suas funções como jornalista. Fiquei/estou triste com a sua “partida” e só espero que lá em cima continue a ser o brincalhão que sempre foi e que não deixe de fazer as suas “reportagens” para todos aqueles que estão lá em cima. “Eles” ganharam um Grande homem dos media e nós cá em baixo vamos sentir muito a sua falta. Fica bem Nando.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.