Morreu Domingos Piedade, o “senhor Fórmula 1”

O antigo manager e diretor desportivo de equipas de Fórmula 1, Domingos Piedade, tinha 75 anos e lutava há dois contra um cancro no pulmão.

Domingos Piedade morreu este sábado, aos 75 anos. O “senhor Fórmula 1” Lançou Schumacher, foi amigo próximo de Senna e diretor do Circuito do Estoril.

A notícia foi avançada ao final da manhã pelo jornalista João Carlos Costa, através de uma publicação no Facebook. Piedade lutava há cerca de dois contra um cancro no pulmão.

COMECEI a escrever o texto há uns dias, pois sabia que o fim seria este. Não podia ser à pressa. Era importante demais,…

Publicado por Joao Carlos Costa em Sábado, 30 de novembro de 2019

Domingos Piedade era um dos maiores conhecedores do desporto automóvel em Portugal. Segundo o Observador, foi vice-presidente da Mercedes AMG, orientou as carreiras de Emerson Fittipaldi e Michele Alboreto, era amigo íntimo de Ayrton Senna e o português que melhor conheceu Michael Schumacher, tendo ajudado “a lançar” o piloto alemão.

Piedade foi também diretor do Circuito do Estoril e fez carreira enquanto comentador televisivo, principalmente dos Grandes Prémios de Fórmula 1.

Nos últimos anos, devido a problemas de saúde, Domingos Piedade estava afastado da vida pública.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.