/

Morreu o ator Tozé Martinho

O ator António José Bastos de Oliveira Martinho, mais conhecido como Tozé Martinho, morreu este domingo aos 72 anos.

Tozé Martinho morreu este domingo, aos 72 anos. O ator foi levado para o Hospital de Cascais, depois de se ter sentido mal. A notícia está a ser avançada pela SIC Notícias, que adianta que Tozé Martinho terá morrido devido a uma paragem cardiorrespiratória.

Em 2014, Tozé Martinho sofreu um AVC, não tendo ficado totalmente recuperado. Em novembro do ano passado, o ator, que participou em várias novelas e séries televisivas, sofreu uma queda e foi submetido a uma cirurgia ao cólo do fémur, escreve o Observador.

António Martinho nasceu em Lisboa, a 5 de dezembro de 1947, e era filho da atriz Maria Teresa Ramalho, mais conhecida por Tareka, e do médico António Martinho. Tozé era também irmão da escritora Ana Maria Magalhães e de Manuel Maria Martinho.

A carreira de Tozé Martinho começou em 1982, ano em que se apresentou como o inspetor Silveira em “Vila Faia”, na RTP. Desde então, participou em várias de telenovelas na RTP e TVI, tendo sido argumentista de várias obras de ficção nacional. Na representação, a sua última participação foi em 2018, na série “Sara” de Bruno Nogueira para a RTP.

Como guionista foi autor de “Roseira Brava”, “Vidas de Sal” e “A Grande Aposta”, na RTP, e de “Todo o Tempo do Mundo”, “Olhos de Água”, “Amanhecer”, “Dei-te Quase Tudo”, “A Outra” e “Sentimentos”, na TVI.

Tozé Martinho é também autor dos livros “Coisas do Dinheiro” e “Dá-me Apenas Um Beijo”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.