/

Morreu Anton Yelchin, o (novo) Chekov, atropelado pelo seu próprio carro

1

Paramount Pictures

Chekov na ponte da USS Enterprise de James T. Kirk

Chekov na ponte da USS Enterprise de James T. Kirk

Morreu este sábado, com 27 anos de idade, o ator norte-americano Anton Yelchin, aparentemente esmagado pelo seu próprio carro, num bizarro acidente em sua própria casa.

Numa declaração, o seu representante apenas disse: “O ator Anton Yelchin morreu num acidente de carro fatal esta manhã. A sua família pede-vos que respeitem a sua privacidade neste momento.”

De acordo com relatórios iniciais, o corpo do jovem ator de origem russa foi encontrado no exterior da sua casa, encurralado entre o seu próprio carro e uma caixa de correio de tijolo. A viatura estava ainda a funcionar e em ponto morto.

A polícia não suspeita de crime, tendo-se tratado aparentemente de um trágico acidente.

Nascido na antiga União Soviética, Anton emigrou para o Estados Unidos da América com apenas seis meses de vida e iniciou a sua carreira com nove anos de idade no filme independente A Man is Mostly Water (2000).

Entre inúmeros papéis em séries e filmes, foi nas longas-metragens Alpha Dog (2006) e Charlie Bartlett – Psicanálise Para Todos (2007) que o talento do jovem começou a ser reconhecido por Hollywood e pelos críticos.

No entanto, e apesar de já ter participado no filme Exterminador Implacável – A Salvação (2009), a sua popularidade surgiu com o papel em Star Trek – Além da Escuridão (2013), onde reencarnou a personagem Pavel Chekov, o oficial de navegação da nave USS Enterprise.

O ator faz parte ainda do elenco da sequela Star Trek: Além do Universo, que se encontra em pós-produção e tem data de estreia marcada para este ano.

O ano de 2016 continua assim a ser marcado pela morte de celebridades, sendo que desta vez a vítima foi um dos mais promissores atores da sua geração.

ZAP / Espalha Factos

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.