Morreu Anton Yelchin, o (novo) Chekov, atropelado pelo seu próprio carro

Paramount Pictures

Chekov na ponte da USS Enterprise de James T. Kirk

Chekov na ponte da USS Enterprise de James T. Kirk

Morreu este sábado, com 27 anos de idade, o ator norte-americano Anton Yelchin, aparentemente esmagado pelo seu próprio carro, num bizarro acidente em sua própria casa.

Numa declaração, o seu representante apenas disse: “O ator Anton Yelchin morreu num acidente de carro fatal esta manhã. A sua família pede-vos que respeitem a sua privacidade neste momento.”

De acordo com relatórios iniciais, o corpo do jovem ator de origem russa foi encontrado no exterior da sua casa, encurralado entre o seu próprio carro e uma caixa de correio de tijolo. A viatura estava ainda a funcionar e em ponto morto.

A polícia não suspeita de crime, tendo-se tratado aparentemente de um trágico acidente.

Nascido na antiga União Soviética, Anton emigrou para o Estados Unidos da América com apenas seis meses de vida e iniciou a sua carreira com nove anos de idade no filme independente A Man is Mostly Water (2000).

Entre inúmeros papéis em séries e filmes, foi nas longas-metragens Alpha Dog (2006) e Charlie Bartlett – Psicanálise Para Todos (2007) que o talento do jovem começou a ser reconhecido por Hollywood e pelos críticos.

No entanto, e apesar de já ter participado no filme Exterminador Implacável – A Salvação (2009), a sua popularidade surgiu com o papel em Star Trek – Além da Escuridão (2013), onde reencarnou a personagem Pavel Chekov, o oficial de navegação da nave USS Enterprise.

O ator faz parte ainda do elenco da sequela Star Trek: Além do Universo, que se encontra em pós-produção e tem data de estreia marcada para este ano.

O ano de 2016 continua assim a ser marcado pela morte de celebridades, sendo que desta vez a vítima foi um dos mais promissores atores da sua geração.

ZAP / Espalha Factos

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Igrejas evangélicas cultivam violência doméstica ao defender a supremacia dos homens sobre as mulheres

O facto de a igreja evangélica defender que o homem deve controlar a mulher apenas agrava o problema de violência doméstica, justificando os atos dos homens. Jane (nome fictício) era membro da comunidade cristã evangélica da …

A Cidade do México está a pagar aos seus polícias para que percam peso

A Polícia da Cidade do México está a levar a cabo um programa para combater o excesso de peso e a obesidade no seu efetivo através de incentivos financeiros.  Ao todo, escreve a agência AFP que …

Há um novo método para medir buracos negros

Os buracos negros supermassivos são os maiores buracos negros, com massas que podem exceder mil milhões de sóis. Apenas esta primavera foi divulgada a primeira imagem do buraco negro supermassivo no centro da galáxia M87, …

E Tudo o Vento Levou… há 80 anos

E Tudo o Vento Levou celebra este domingo 80 anos de vida, marcando a data da sua estreia nos Estados Unidos. Oito décadas depois, o filme mantém-se como uma das maiores obras primas do cinema …

O problema impossível mais simples do mundo está a levar matemáticos à loucura

Matemáticos avisam os seus colegas para se manterem longe da conjetura de Collatz. No entanto, Terence Tao decidiu arriscar, e está muito perto de resolver aquele que muitos chamam de o problema impossível mais simples …

Soldados da Guerra Civil dos EUA pintavam o cabelo para ficar melhor nas fotografias

Investigadores encontraram evidências que indicam que soldados da Guerra Civil norte-americana pintavam o cabelo para ficar melhor nas fotografias. Escavações em Camp Nelson, no Kentucky, revelaram restos de um estúdio de fotografia com 150 anos, o …

Chuva, vento forte e neve. Mau tempo vai agravar-se nas próximas 48 horas

A Proteção Civil alertou este domingo para um agravamento do estado do tempo nas próximas 48 horas, com períodos de chuva, possibilidade da queda de neve nas terras alta do norte e centro e ainda …

Descoberta nova espécie de aranha-violinista no Vale do México

Cientistas identificaram, no México, uma nova espécie de aranha com um veneno que, apesar de não ser fatal, é capaz de causar necrose na pele humana. Uma equipa de cientistas da Universidade Nacional Autónoma do México …

Já sabemos sobre o que conversam os orangotangos

Um novo estudo da Universidade de Exeter, em Inglaterra, desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os investigadores passaram dois anos a filmar mais de 600 horas …

COP25 aprovou conclusões. Não há acordo para regulação dos mercados de carbono

A cimeira da ONU sobre o clima terminou hoje em Madrid assinalando a urgência para conter as alterações climáticas, mas a mais longa cimeira sobre o clima de sempre sem chegar a acordo nos pontos …