/

Morreu a mulher mais velha de Portugal

Isabel Gomes Sarmento, natural de Moimenta da Beira, perdeu a vida esta quinta-feira aos 112 anos de idade. Era a mulher mais velha de Portugal.

Aos 112 anos, Isabel Gomes Sarmento era a mulher mais velha de Portugal. A idosa perdeu a vida esta quinta-feira no hospital de Amarante, onde estava internada desde segunda-feira após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).

O Jornal de Notícias avança que o funeral terá lugar esta sexta-feira em Moimenta da Beira. Isabel Gomes Sarmento apagou as 112 velas de vida no passado dia 27 de dezembro.

Isabel nasceu em 1910 no Acre, no noroeste da Amazónia, no Brasil, país para onde os pais tinham emigrado. No entanto, cresceu em Moimenta da Beira, de onde os pais eram naturais, especificamente de Vila da Rua.

No seu último aniversário, que foi acompanhado pelo JN, a idosa bebeu um cálice de vinho do Porto e dizia que se sentia bem. Conseguiu sobreviver a várias pandemias, incluindo à de covid-19, foi testemunha de duas guerras mundiais e acompanhou todo o Estado Novo e todo o período de democracia em Portugal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.