Moreira da Silva escolhe Balsemão como mandatário

1

PSD - Partido Social Democrata / Flickr

Francisco Pinto Balsemão

O antigo ministro do Ambiente conta com o apoio do antigo primeiro-ministro e militante número um do PSD. Carlos Eduardo Reis também se junta à equipa.

Francisco Pinto Balsemão será o mandatário nacional da candidatura de Jorge Moreira da Silva à liderança do PSD, segundo o Observador.

O antigo primeiro-ministro, ex-líder e militante número 1 do partido juntou-se ao candidato que quer derrotar Luís Montenegro, na corrida à sucessão de Rui Rio.

Moreira da Silva também confirmou um outro reforço: o deputado Carlos Eduardo Reis, um dos responsáveis pela vitória de Rio nas últimas diretas contra Paulo Rangel, será diretor de campanha do antigo ministro do Ambiente.

Apesar do perfil discreto, Carlos Eduardo Reis é um dos homens mais poderosos do aparelho social-democrata. Nas últimas autárquicas, impôs-se a candidatura de Mário Constantino à Câmara de Barcelos contra a vontade das próprias estruturas ,e venceu a aposta, o que redobrou o seu peso político.

Eduardo Reis, nas eleições internas, ajudou Rui Rio a conquistar Barcelos — uma das estruturas mais expressivas do partido.

Conseguiu mais de 300 votos, o que ajudou a inclinar ainda mais a balança a favor do ainda líder do PSD. Agora, vai tentar contrariar o teórico favoritismo de Montenegro e entregar a vitória a Moreira da Silva.

Além de Balsemão e Carlos Eduardo Reis, Lídia Pereira, eurodeputada e presidente da Juventude do PPE, será a mandatária para o Desenvolvimento Sustentável.

O gestor Miguel Goulão, amigo de longa data e antigo número dois dos tempos da JSD, será Coordenador da Candidatura.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. Ui… o vigarista (e filho do maior gatuno que passou por Barcelos – que acabou com a burla ruinosa das águas) e que agora representa a máfia do PSD na região, vai apoiar o Moreira da Silva??
    Eles estão mesmo em todo o lado…e, curiosamente, esqueceram-se de referir que esse artista é um dos principais suspeitos da operação tutti-fruti…
    Ai PSD, PSD…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.