/

Quase 50 anos depois, um dos mordomos mais antigos da Casa Branca vai reformar-se

(dr) Tina Hager / George W. Bush Presidential Library

William “Buddy” Carter

Quase cinco décadas de serviço depois, um dos mordomos mais antigos da Casa Branca, a residência oficial do Presidente dos Estados Unidos, vai reformar-se.

William “Buddy” Carter, como é conhecido, é um dos mordomos mais antigos da Casa Branca e esta semana deverá ser a sua última ao serviço da nação, uma vez que vai entrar na reforma, segundo contaram fontes próximas à cadeia televisiva CNN.

A carreira de Carter começou há 47 anos na Blair House, também conhecida como “The President’s Guest House”, ou seja, a casa de hóspedes presidencial, que fica em frente à Casa Branca, em Washington D.C.

Ali serviu durante 15 anos, até passar para a residência oficial do Presidente dos Estados Unidos, sendo apenas um dos seis mordomos existentes. Carter ajudou Presidentes e Primeiras-damas, tendo passado por dez Administrações, desde o republicano Ronald Reagan até aos dias de hoje, com o democrata Joe Biden.

“Durante 47 anos, através de dez Administrações, Buddy Carter foi parte integrante da vida dos Presidentes dos EUA, das suas famílias e da sua casa, a Casa Branca”, pode ler-se no comunicado conjunto do atual chefe de Estado e da sua mulher, Jill Biden.

“Somos-lhe imensamente gratos pela sua gentileza, o seu serviço e os tempos que partilhámos juntos – desempenhou um trabalho exigente, com excelência e alegria, durante quase meio século, sempre pronto a dar uma mão”, dizem ainda.

“Embora seja difícil imaginar a vida na Casa Branca sem Buddy, desejamos-lhe o melhor, para aquela que é uma reforma bem merecida, e muitos anos felizes pela frente com a sua esposa Carol e os seus amados filhos e netos.”

Em declarações à estação televisiva, um funcionário da Casa Branca contou que, esta quinta-feira, a residência oficial iria fazer uma pequena festa privada para homenagear o mordomo.

A decisão de Carter de se reformar, segundo uma fonte próxima, foi puramente pessoal, motivada pelo desejo de passar mais tempo com a família, depois de tantos anos de trabalho.

E, para se perceber a sua importância nos corredores desta famosa residência, há uma história para contar com o ex-Presidente Donald Trump. De acordo com uma pessoa que compareceu a um dos bailes do Congresso, que se realizam todos os anos, o republicado suspendeu o início de um deles apenas para poder estar presente no momento em que se cantavam os “Parabéns” ao mordomo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.