Moo-deng, uma bebé hipopótamo pigmeu de dois meses, tornou-se uma celebridade – e uma obsessão – mundial graças aos vídeos do seu tratador num zoo da Tailândia.
Há quem não consiga deixar de ver os vídeos de Moo-deng (que significa almôndega de porco em Português).
A bebé hipopótamo tornou-se um fenómeno da Internet a partir do momento em que o seu tratador no zoo Khao Kheow, na província de Chonburi, a cerca de uma hora e meia de carro de Banguecoque, começou a partilhar imagens suas online.
Os banhos da pequena Moo-deng e as suas brincadeiras ingénuas cativaram meio mundo e os vídeos tornaram-se virais – o que significa que se espalharam que nem vírus! E há quem não consiga livrar-se desta “febre”.
Pessoas de todo o mundo tornaram-se fãs da pequena hipopótamo, o que também ajudou o Jardim Zoológico onde vive com a mãe a duplicar o número de visitantes. O crescimento também se tem sentido nas redes sociais, com um aumento no número de seguidores no Facebook, no Instagram, no X e no TikTok.
Ver esta publicação no Instagram
Já há marcas a aproveitaram a onda da fama de Moo-deng para se promoverem. É o caso da marca de maquilhagem Sephora Tailândia que recomendou alguns dos seus “blushes” para imitar as bochechas angelicais e rosadas da bebé hipopótamo.
Ver esta publicação no Instagram
Um café em Banguecoque também começou a fazer bolos em forma de Moo-deng e o próprio Zoo está a aproveitar para vender merchandising com uma colecção de roupa inspirada no pequeno animal.
Ver esta publicação no Instagram
Neste zoo tailandês, mora ainda Mae Mali que, com 59 anos, é a hipopótamo fêmea mais velha do país e que pesa duas toneladas. A espécie de Moo-deng só alcança os 500 quilos quando chega à fase adulta.
Os hipopótamos pigmeu são nativos de África e estão em vias de extinção, restando apenas cerca de 2000 na natureza.
Ver esta publicação no Instagram