Montar móveis do IKEA é mais fácil do que reciclar

Um em cada quatro norte-americanos considera que é mais fácil montar móveis do IKEA do que reciclar. Apesar de mostrarem uma maior consciência ambiental, os norte-americanos mostram-se ainda confusos como reciclar corretamente.

A Grocery Manufacturers Association (GMA) publicou um estudo que mostra uma realidade preocupante nos Estados Unidos. Os cidadãos norte-americanos têm feito esforços para reciclar mais, mas muitos parecem não ter atinado com as mecânicas.

Dos norte-americanos inquiridos, 26% deles acham que as regras de reciclagem são mais confusas do que montar um móvel do IKEA. Outros 23% acham que é mais confuso do que ‘preencher o IRS’. Há ainda quem ache que reciclar é mais complicado do que o mercado da bolsa (22%) ou que é mais fácil entender o sexo oposto (20%).

Apenas uma pequena fração do plástico usado hoje em dia é reciclado. Grande parte dele acaba em aterros sanitários, incineradores ou até mesmo no oceano — ameaçando várias espécies marinhas. Em alguns países como a Tailândia e o Vietname, alguns supermercados já usam embalagens orgânicas, feitas de folha de bananeira.

Obviamente, a medida ainda não chegou aos Estados Unidos, mas alguns donos de mercearias estão atentos ao problema e procuram soluções. Contudo, o estudo realizado pela Grocery Manufacturers Association mostra que ainda há uma grande confusão em relação aos produtos que podem ou não ser reciclados.

Cerca de 90% dos inquiridos diz que conhece as regras locais de reciclagem, apesar de apenas de 60% deles se terem procurado informar sobre elas. Trocado por miúdos, quatro em cada dez norte-americanos é apenas, segundo o Fast Company, um “aspirante a reciclador”, que se baseia no instinto ou aquilo que pensa saber.

A confusão não é um sistema sustentável“, disse em comunicado o presidente e CEO da GMA, Geoff Freeman. “O futuro da reciclagem nos Estados Unidos não pode depender de um sistema de remendos que debilita as boas intenções com más políticas”.

Mais de metade dos norte-americanos disse que coisas normalmente não recicláveis, como sacos de plástico, copos de café e palhinhas, poderiam ser recicladas. Alguns deles mostram ainda incerteza se podem ou não ser recicladas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Lineker: "Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados"

"Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados", disse Gary Lineker, antigo internacional inglês, que agora é comentador da BBC. Em entrevista ao The Guardian, o antigo avançado da seleção …

Bater com um cutelo e espezinhar. A massagem que promete livrar de todas as dores

Santiago Terrases oferece uma massagem única, na qual calca as pessoas com os pés e bate-lhes com um cutelo. O norte-americano garante que consegue tirar todas as dores. No estado de Nevada, nos Estados Unidos, está …

"Choveram" propostas de empréstimo por Marega

O emblema portista recebeu vários proposta de empréstimo por Moussa Marega, mas acabou por as rejeitar. O FC Porto apenas abre mão do jogador caso seja paga a cláusula de rescisão. A imprensa francesa avança esta …

Crise de saúde mental nos jovens. Há um sexo mais em risco do que o outro

O uso regular de redes sociais pode afetar a saúde mental dos jovens. No entanto, os seus efeitos podem-se manifestar mais drasticamente em raparigas do que em rapazes. Desde 2010, as taxas de depressão, automutilação e …

PS quer limitar "vistos Gold" aos municípios do interior e às regiões autónomas

O PS entregou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento em que limita a concessão dos "vistos Gold" a investimentos feitos por estrangeiros em municípios do interior ou nas regiões autónomas dos Açores e da …

Mais acidentes, afogamentos e suicídios num mundo mais quente

As temperaturas mais elevadas vão provocar mais acidentes rodoviários, afogamentos, agressões e suicídios, revelou uma nova investigação. Até ao momento, a grande parte das pesquisas em torno das alterações climáticas centrou-se nas mortes por doenças transmitidas …

Jóias de ouro e prata com plástico. Justiça não vê mal nenhum e iliba marca Tous

O processo de investigação aberto à marca TOUS por alegada fraude com jóias de ouro e plástico contendo plástico no seu interior, foi arquivado. A Justiça espanhola entende que, apesar de as jóias conterem plástico, …

Provas do caso Luanda Leaks podem ser nulas em Portugal

A Constituição da República Portuguesa determina que as provas obtidas mediantes violação de correspondência são consideradas nulas. Desta forma, os documentos conseguidos por Rui Pinto no caso Luanda Leaks podem vir a ser nulas aos …

Rui Pinto "tropeçou" nos Luanda Leaks sem querer

Foi quando estava à procura de "segredos do futebol" no âmbito dos Football Leaks que o hacker Rui Pinto "tropeçou" nos documentos que incriminam Isabel dos Santos nos Luanda Leaks. É o seu advogado, o …

Líder do assalto às armas de Tancos libertado

João Paulino estava preso preventivamente desde 28 de setembro de 2018. Esta segunda-feira foi libertado por excesso de prisão preventiva. O ex-fuzileiro João Paulino foi hoje libertado por excesso de prisão preventiva. A notícia foi confirmada …