Montanha russa térmica. Temperaturas vão passar dos 3 aos 23 graus em poucas horas

Vêm aí dias de Verão na Primavera. A próxima semana vai trazer dias mais quentes do que a média da época, mas também noites muito frias. As temperaturas podem ter subidas da ordem dos 20 graus em apenas algumas horas.

Neste sábado, o céu ainda vai estar muito nublado, com períodos de chuva fraca, sobretudo no norte e centro do país.

Mas a partir da tarde de domingo, o céu vai começar a ficar mais limpo e na segunda-feira, pode esperar uma subida da temperatura.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indicam também uma descida acentuada da temperatura mínima no domingo à noite, sobretudo nas regiões do norte.

Assim, as temperaturas mínimas podem atingir os 3 a 4 graus centígrados em cidades como Braga e Viana do Castelo, subindo depois na ordem dos 20 graus.

Em Braga, por exemplo, a previsão indica que as temperaturas vão passar dos 3 graus para os 23 graus em cerca de 10 horas. Já em Paredes de Coura, também no Minho, a temperatura vai passar dos 2 para os 20 graus na segunda-feira, de acordo com a previsão do IPMA.

Estaremos, assim, perante uma verdadeira “montanha-russa” térmica, como reparam os especialistas do Meteored | Tempo.pt, salientando ainda que uma “massa de ar muito quente poderá provocar os primeiros 32 graus centígrados do ano”.

Assim, pode começar já a contar com noites frias e dias quentes na próxima semana. As temperaturas médias, durante o dia, vão estar acima da média que seria habitual num mês de Março, com regiões como o Alentejo a poderem registar valores da ordem dos 27 a 28 graus.

Mas trata-se de uma subida temporária, uma vez que, segundo o IPMA, depois da próxima semana, as temperaturas andarão nos valores típicos da Primavera.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.