“Momento muito duro”. André Almeida sofreu rotura de ligamentos e arrisca paragem longa

Manuel Fernando Araujo / Lusa

O futebolista internacional português André Almeida sofreu uma entorse do joelho direito, que resultou numa “rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno”, informou esta segunda-feira o Benfica.

O lateral dos encarnados saiu aos 14 minutos do jogo de domingo em casa do Rio Ave, em que as águias venceram por 3-0, depois de um choque com um adversário, admitindo-se desde logo, até nas palavras do treinador Jorge Jesus, que se tratava de uma lesão grave.

O jogador foi substituído pelo reforço brasileiro Gilberto (ex-Fluminense), que se estreou assim em jogos oficiais do Benfica e quando André Almeida se mantinha como a principal opção para o lado direito da defesa.

“Continuará a ser acompanhado pelo Departamento Médico do Sport Lisboa e Benfica, que seguirá todo o protocolo recomendado”, indicou ainda o clube em relação à lesão de André Almeida, que deverá afastar o jogador dos relvados por longo período.

Em entrevista ao programa Bola Branca da Rádio Renascença, António Barata, médico que passou pelos departamentos clínicos de Benfica e Belenenses, explica que o lateral-direito contraiu “uma lesão grave”, que obriga a uma paragem longa, entre seis a oito meses.

A época desportiva deverá por isso “perdida” para André Almeida, segundo o mesmo médico, que antevê uma recuperação total do jogador: “Tem todas as condições para isso, até pela idade e também pelo departamento médico que tem”.

Recorrendo às redes sociais, André Almeida fala de um momento “muito duro”.

“Obrigado por todas as mensagens de preocupação… Momento muito duro e difícil, que nunca se espera mas que infelizmente sucede e faz parte… Escolhi esta imagem porque é isto que eu sou e é assim que vou lidar com qualquer dificuldade que me apareça e esta é só mais uma… Sorriso na cara e positivismo de quem sempre se deitará grato por fazer aquilo ama.. ‘Tamos’ juntos”, escreveu o jogador na sua conta pessoal no Instagram.

https://www.instagram.com/p/CGiFPx_nRde/?utm_source=ig_embed

André Almeida, de 30 anos, é capitão do Benfica, equipa em que cumpre a 10.ª época, depois de ter chegado em 2011/12, proveniente do Belenenses, e apesar de ainda ter jogado no início dessa temporada na União de Leiria, por empréstimo.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Primeiro-ministro britânico quer compromissos sobre vacinas e apoio a países em desenvolvimento

Mil milhões de vacinas anti-covid-19, um sistema de alerta mundial para novas pandemias e financiamento do ensino de raparigas em países em desenvolvimento são algumas das metas propostas pelo primeiro-ministro britânico para a cimeira do …

Farmácias já venderam 500 mil autotestes, mas só 1739 foram registados

As farmácias e parafarmácias já venderam mais de 500 mil autotestes à covid-19, mas houve apenas 1739 registos na página da Internet criada para o efeito. Isto indicia que a maioria das pessoas que faz os …

Falta de água leva Associação de Beneficiários do Mira a cortar tubos dos pequenos agricultores

"Cortaram sem um aviso". A queixa é dos pequenos agricultores do sudoeste alentejano que se queixam de que a Associação de Beneficiários do Mira lhes cortou a água da Barragem de Santa Clara, numa altura …

Somente 37% dos portugueses recusam líder autoritário, revela estudo

Um estudo da Gulbenkian, divulgado esta sexta-feira, revelou que baixou para 37% a percentagem de portugueses que não quereriam ser governados por um líder autocrático, que não tivesse de se submeter ao parlamento ou a …

Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.

"Não há falta de médicos". Faculdades de Medicina não vão aumentar vagas

O Governo vai voltar a abrir a porta ao aumento de vagas nos cursos procurados pelos melhores alunos, mas as faculdades de Medicina voltam a fechá-la. De acordo com o jornal Público, o Governo vai voltar …

Jesus chama por Al Musrati. Benfica tem trunfo para baixar o preço

Jorge Jesus está a pressionar Luís Filipe Vieira para que avance o mais rapidamente possível para a contratação de Al Musrati. Chiquinho pode ser incluído no negócio. O Benfica mantém Al Musrati como o principal alvo …

Surtos em festas e casamentos pioram situação em Lisboa e Vale do Tejo

Só na região de Lisboa e Vale do Tejo foram recentemente identificados nove surtos de covid-19 relacionados com festas de aniversário, casamentos e outros eventos sociais, informa a Direção-Geral da Saúde (DGS). Do total de nove …

Cancro. Centros de saúde não conseguem retomar rastreios e recuperar atividade

A Ordem dos Médicos alertou que os centros de saúde não estão a conseguir retomar os rastreios de alguns cancros, que estão a ser feitos apenas de forma oportunista, e que tem sido quase impossível …

Arranca o Euro2020. Itália e Turquia medem forças um ano depois do previsto

As seleções da Itália e da Turquia dão hoje o pontapé de saída para o Euro2020 de futebol, em Roma, com o torneio a disputar-se um ano depois do previsto devido à pandemia de covid-19. No …

Peglow cada vez mais perto do FC Porto. Lágrimas anunciam saída do jogador

João Peglow está perto de chegar ao FC Porto por empréstimo. Os 'dragões' devem ficar com uma opção de compra no valor de 6 milhões de euros. Na noite desta quinta-feira, o Internacional perdeu por 3-1 …