O futebolista internacional português André Almeida sofreu uma entorse do joelho direito, que resultou numa “rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno”, informou esta segunda-feira o Benfica.
O lateral dos encarnados saiu aos 14 minutos do jogo de domingo em casa do Rio Ave, em que as águias venceram por 3-0, depois de um choque com um adversário, admitindo-se desde logo, até nas palavras do treinador Jorge Jesus, que se tratava de uma lesão grave.
O jogador foi substituído pelo reforço brasileiro Gilberto (ex-Fluminense), que se estreou assim em jogos oficiais do Benfica e quando André Almeida se mantinha como a principal opção para o lado direito da defesa.
“Continuará a ser acompanhado pelo Departamento Médico do Sport Lisboa e Benfica, que seguirá todo o protocolo recomendado”, indicou ainda o clube em relação à lesão de André Almeida, que deverá afastar o jogador dos relvados por longo período.
Em entrevista ao programa Bola Branca da Rádio Renascença, António Barata, médico que passou pelos departamentos clínicos de Benfica e Belenenses, explica que o lateral-direito contraiu “uma lesão grave”, que obriga a uma paragem longa, entre seis a oito meses.
A época desportiva deverá por isso “perdida” para André Almeida, segundo o mesmo médico, que antevê uma recuperação total do jogador: “Tem todas as condições para isso, até pela idade e também pelo departamento médico que tem”.
Recorrendo às redes sociais, André Almeida fala de um momento “muito duro”.
“Obrigado por todas as mensagens de preocupação… Momento muito duro e difícil, que nunca se espera mas que infelizmente sucede e faz parte… Escolhi esta imagem porque é isto que eu sou e é assim que vou lidar com qualquer dificuldade que me apareça e esta é só mais uma… Sorriso na cara e positivismo de quem sempre se deitará grato por fazer aquilo ama.. ‘Tamos’ juntos”, escreveu o jogador na sua conta pessoal no Instagram.
https://www.instagram.com/p/CGiFPx_nRde/?utm_source=ig_embed
André Almeida, de 30 anos, é capitão do Benfica, equipa em que cumpre a 10.ª época, depois de ter chegado em 2011/12, proveniente do Belenenses, e apesar de ainda ter jogado no início dessa temporada na União de Leiria, por empréstimo.
ZAP // Lusa