/

Ninguém sabe o que fez estes misteriosos buracos “perfeitamente alinhados” perto dos Açores

3

NOAA

Imagens revelam misteriosos buracos “perfeitamente alinhados” em pleno oceano Atlântico. Ninguém sabe o que — ou quem — os fez.

As imagens foram captadas pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA) enquanto exploravam o fundo do mar com um veículo controlado remotamente. Os buracos foram encontrados perto do cume de um vulcão submarino a norte dos Açores.

Através das redes sociais, a NOAA esclarece que não é a primeira vez que estes buracos são observados, “mas que a sua origem permanece um mistério”.

“Embora pareçam quase feitos por humanos, as pequenas pilhas de sedimentos ao redor dos buracos fazem com que pareçam ter sido escavados por… alguma coisa”, lê-se na publicação no Facebook.

Os cientistas tentaram olhar para dentro nos buracos, mas não ficou claro se os buracos estavam conectados abaixo da superfície do sedimento.

Os investigadores pediram aos internautas que sugerissem teorias sobre aquilo que poderá ter feito estes misteriosos buracos.

As respostas foram variadas. Uma pessoa escreveu: “Não estou a dizer que foram alienígenas, mas foram alienígenas”. Outra pessoa sugeriu que são “pequenas rachas” que permitem que os gases escapem.

“Uma espécie de caranguejo até então desconhecida que se esconde em buracos retangulares e caça em bandos lineares, esperando que a presa caia nas suas garras”, comentou um quarto utilizador.

Mais tarde, numa outra publicação, os cientistas da NOAA sugerem que os buracos são provavelmente de origem biológica, usando o termo “lebensspuren”, que se traduz em “traços de vida”, para descrever os buracos. Os lebensspuren são uma reminiscência de icnofósseis relatados em rochas marinhas profundas.

Daniel Costa, ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.