Misteriosa estrutura óssea com três dedos encontrada no Peru

Um grupo de investigadores encontrou uma estrutura óssea semelhante a uma mão num deserto no Peru. No entanto, a mão gigante tem apenas três dedos.

Os “entusiastas de fenómenos paranormais” do Instituto Inkari-Cusco, acreditam que os ossos pertenceram a um extraterrestre ou a uma espécie pré-histórica.

Os cientistas também afirmam ter encontrado um crânio alongado no mesmo sítio onde descobriram a mão – mas não revelaram mais detalhes sobre a localização, tendo apenas dito que os objetos estavam em cavernas no deserto peruano.

A descoberta terá acontecido há cerca de um ano, mas só foi divulgada recentemente pelo investigador e explorador francês, Thierry Jamin, no Facebook.

Thierry Jamin destacou que a “mão mumificada” tem 33 centímetros de comprimento, três dedos e implantes metálicos.

Os raios-X realizados mostram que os dedos são muito mais longos do que os dos humanos – cada dedo tem seis ossos e cinco articulações, em vez de três ossos e duas articulações.

“Segundo algumas estimativas dos arqueólogos e antropólogos, esta mão pertenceu a um indivíduo com cerca de 2,70 metros ou pouco mais de 3 metros”, adiantou.

Os especialistas alegam que a “garra” e o “crânio” contêm vestígios de pele e tencionam realizar mais testes de ADN aos ossos misteriosos, em 2017.

ZAP //

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Um em cada seis pessoas não sabe que tem uma Hepatite Viral

Esta sexta-feira celebra-se o Dia Mundial das Hepatites Virais. Para assinalar a data, uma clínica especializada criou uma infografia com a qual pretende sensibilizar e dar a conhecer a doença - porque mais vale prevenir …

Nova solução para drones permite reforçar comunicações em cenários de emergência

Uma solução para drones que permite restabelecer ou reforçar as comunicações sem fios em cenários de emergência, festivais ou manifestações está a ser desenvolvida pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência …

Sócrates diz que direita o quis impedir de se candidatar à Presidência

O ex-primeiro-ministro português assegurou, esta quarta-feira, que o processo judicial em que está implicado por corrupção responde a uma campanha da direita para evitar que apresentasse a sua candidatura à Presidência de Portugal. "O objetivo foi …

11 jovens retiradas de casa de acolhimento pela Segurança Social "sem explicação"

A Segurança Social retirou 11 jovens de uma casa de acolhimento no Caramulo, em Tondela, "sem dar qualquer explicação", uma situação que já foi comunicada ao Ministério Público. De acordo com Marina Leitão, responsável da Associação …

Reino Unido vai proibir veículos a gasolina e diesel a partir de 2040

O governo britânico anunciou que, a partir de 2040, os novos veículos movidos a diesel e gasolina vão ser proibidos, com o objetivo de combater a poluição. A medida, que foi antecipada hoje pelo ministro do …

Bruxelas dá um mês à Polónia para recuar na reforma do sistema judiciário

A Comissão Europeia deu esta quarta-feira um prazo de um mês às autoridades polacas para resolverem os problemas identificados no seu projeto de reforma do sistema judiciário, advertindo que "está pronta" a tomar medidas se …

Trump proíbe pessoas transgénero de servir nas Forças Armadas

O Presidente dos Estados Unidos anunciou, esta quarta-feira, a decisão de proibir que os transexuais sirvam nas Forças Armadas do país, depois de se ter aconselhado com "generais e especialistas militares". Donald Trump fez o anúncio …

Rajoy nega envolvimento em caso de corrupção no Partido Popular

O chefe do Governo Espanhol negou, esta quarta-feira, ter beneficiado ou ter conhecimento de um esquema fraudulento que envolvesse o pagamento de quantias a troco da concessão de contratos públicos a responsáveis do Partido Popular, …

Descoberta nova espécie de peixe-lua gigante (e "ilusionista")

Com cerca de 3 metros de comprimento e quase duas toneladas de peso, é espantoso como é que esta nova espécie de peixe-lua gigante só agora foi descoberta. Este peixe-lua ilusionista, assim baptizado por ter andado …

Número 3 do Vaticano em tribunal em caso histórico de abuso sexual de menores

O cardeal George Pell, considerado o número três do Vaticano, compareceu num tribunal em Melbourne, na Austrália, numa sessão preliminar ao julgamento em que vai responder por acusações de pedofilia. Um momento considerado histórico pelas …