Mistério do leão de montanha deformado intriga biólogos

Leão de Montanha deformado

Um leão da montanha que foi morto por um caçador norte-americano está a deixar especialistas da vida selvagem e biólogos completamente confusos. Isto por causa de uma deformidade que não conseguem explicar.

Este animal tem um par de dentes totalmente formados no alto da cabeça, mesmo ao lado de uma orelha, além de bigodes como os que os felinos costumam ter em torno da boca.

CarnivoreScience / Twitter

Leão de Montanha deformado

O leão tinha um par de dentes e bigodes perto de uma orelha

O leão foi morto por um caçador na localidade de Preston, no Idaho, depois de ter atacado um cão numa propriedade norte-americana.

O proprietário do terreno perseguiu o animal até ao seu esconderijo nas montanhas e acabou por se deparar com um verdadeiro mistério biológico.

Membros do Departamento de Pesca e Caça do Idaho referem que os biólogos da região “nunca tinham visto nada assim”.

Ninguém sabe o que pode ter causado esta anomalia no leão de montanha, uma espécie comum no Idaho, mas há duas teorias que podem explicar este fenómeno.

Por um lado, os dentes na cabeça podem ser restos de um gémeo siamês que teria morrido no ventre da mãe e que foi depois absorvido pelo outro feto.

Por outro lado, pode tratar-se de um tumor teratoma ou um “tumor monstro”, como era conhecido na Antiga Grécia, que provoca o crescimento de dentes, cabelos e dedos.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. A notícia é tipo “bombástica”. Os chamados “teratomas” ou um “tumores monstros”, que provocam o crescimento de dentes, cabelos e/ou dedos, quase que uma espécie de “células estaminais desviadas do seu objetivo”, são praticamente do conhecimento vulgar (não é preciso ir à na Antiga Grécia).

    Agora a PARTE realmente INTERESSANTE desta notícia: mesmo que o tradutor automático (da Google, por ex.) seja uma ferramenta de muita utilidade (ótima para fazer um draft de um documento que é necessário traduzir!), traduzir por ” Departamento de Pesca e Jogo do Idaho” o “Idaho Fish and Game” reflete a total IGNORÂNCIA do redator da notícia. Leiam o que publicam por favor! Ao menos uma vez!

  2. Atenção mais uma vez à tradução. Mountain Lion não deve ser traduzido literalmente. Apesar de não ser Biólogo ou Zoólogo, desconfio que essa nomenclatura em Português não seja correcta. Trata-se de um Puma. Ora verifiquem lá nos dicionários sff.

    • Caro Vasco,
      Efectivamente, é mais correcto referirmo-nos em português ao “mountain lion” como “puma” ou “pantera”.
      Apesar de haver várias referências online em sites PT_pt ao “Leão da Montanha”, são essencialmente fruto de traduções imprecisas, como a nosso.

RESPONDER

Impostos indiretos subiram com Governo de Costa e são já 55% da carga fiscal

Os impostos indiretos têm vindo a aumentar em Portugal. Dados da Direção-Geral do Orçamento mostram que o peso da tributação indireta no total da receita fiscal do subsector Estado, em 2018, ascendeu a 55,4%, o …

Espanha pode ficar isenta de cumprir caudais do rio Tejo por causa da falta de chuva

Os caudais do Tejo podem ficar ainda mais baixos dentro de semanas. Com a falta de chuva, Espanha deverá invocar a exceção prevista na Convenção de Albufeira para não libertar os valores mínimos de água …

Haaland tem cinco namoradas e meio mundo atrás dele (mas pode seguir o caminho da Red Bull)

Apesar do interesse de grandes clubes do futebol mundial, Haaland pode seguir o trilho da Red Bull e transferir-se para do Salzburg para o Leipzig. O norueguês é uma das maiores jovens promessas da atualidade. Erling …

PSD pondera propor fim dos debates quinzenais e torná-los mensais

O PSD está a ponderar apresentar uma proposta para acabar com os debates quinzenais com o primeiro-ministro e torná-los mensais. A proposta passa também pela substituição de um desses "duelos" atuais por um debate temático …

Segunda vítima mortal nos protestos de Hong Kong. Xi Jinping condena manifestações

O quarto dia consecutivo de protestos ficou marcado pela morte de um homem de 70 anos. Esta é a segunda vítima mortal desde o início das manifestações em Hong Kong. De acordo com a imprensa internacional, …

Governo prepara dois novos escalões de IRS para a classe média

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que o objetivo do Governo no próximo Orçamento é dar “um primeiro passo” para conferir uma maior progressividade no IRS e diminuir o peso deste imposto sobre os vencimentos da …

Dois procuradores do caso Tancos vão sair do DCIAP

Os procuradores Vítor Magalhães e João Valente, da equipa que investigou o caso Tancos, vão sair do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no âmbito do movimento de magistrados do Ministério Público (MP), …

Cerca de 40% dos hospitais têm ruturas diárias de medicamentos

Os preços "excessivamente baixos dos medicamentos genéricos" são a causa mais importante identificada pelos hospitais para as ruturas de fornecimento. Quase 40% dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) indicam ter diariamente ruturas no fornecimento …

Secretário de Estado: despenalizações como a que absolveu o Benfica vão terminar. "Será inapelável"

João Paulo Rebelo assegurou que a entrada em vigor da lei de combate à violência no desporto evitará situações como a que levou à recente anulação do castigo imposto ao Benfica. O secretário de Estado da …

Morales quis dialogar. Presidente interina da Bolívia mandou-o calar-se

O ex-Presidente Evo Morales ofereceu-se para regressar à Bolívia para "ajudar a pacificar o país, não para ser candidato", mas Jeanine Añez, que assumiu a presidência interina do país, respondeu que Morales não pode participar …