Ministro venezuelano está na lista dos fugitivos mais procurados dos Estados Unidos

EneasMx / Wikimedia

Ministro venezuelano da Indústria e Produção Nacional e antigo vice-presidente, Tareck El Aissami

Tareck El Aissam está na lista dos mais procurados dos serviços de fronteiras dos Estados Unidos e é procurado por “narcotráfico”.

O atual ministro da Indústria e Produção Nacional e ex-vice-Presidente de Nicolás Maduro, Tareck El Aissam, está na lista dos fugitivos mais procurados dos serviços de fronteiras dos Estados Unidos. Segundo o Diário de Notícias, o governante foi esta quinta-feira incluído na lista.

No Twitter, os Serviços de Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE) dos Estados Unidos  escreveram: “Viu este fugitivo? Ele é procurado por tráfico de droga internacional“.

Desde fevereiro de 2017, El Aissami é considerado como um “narcotraficante” pelo Departamento do Tesouro, suspeito de desempenhar um papel significativo no tráfico de droga internacional. De acordo com o ICE, “facilitou o envio de drogas da Venezuela“, através do controlo sobre aviões que saíam de uma base aérea do país e das rotas de tráfico que passavam por portos na Venezuela.

“Nos seus cargos anteriores, ele supervisionou ou era parcialmente dono de carregamentos de mais de mil quilos de drogas da Venezuela em várias ocasiões, incluindo aqueles com destino final o México e os EUA”, adiantam os Serviços de Imigração e Fiscalização Aduaneira norte-americanos.

O antigo ministro do Interior e da Justiça (2008 a 2012) de Hugo Chávez e governador do estado de Arágua (2012 a 2017) foi nomeado vice-presidente por Nicolás Maduro em janeiro de 2017. El Aissami ocupou esse cargo até junho de 2018, quando foi nomeado ministro para a Indústria e Produção Nacional.

A lista dos fugitivos mais procurados inclui também o seu “co-conspirador”, o venezuelano Samark Jose Lopez, que terá “providenciado assistência material e financeira às atividades de narcotráfico” de Tareck El Aissami, mas também membros de gangues, suspeitos de homicídios e de tráfico humano.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. o ps opcp e o bloco e o pan ainda nao fizeram uma nota no parlamento contra esta atitude fascista do governo dos EU? para quando mais uma moçao de apoio a maduro e aos seus narcotraficantes… quem tem como parceiro uma guine equatorial… pode ter ate a coreia do norte ou mesmo a nicaragua

RESPONDER

Cláudio Monteiro renuncia a cargo de juiz do Tribunal Constitucional

O juiz renunciou ao mandato do Tribunal Constitucional por ter sido, entretanto, nomeado Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal. O juiz Cláudio Monteiro renunciou, esta quinta-feira, ao mandato de juiz do Tribunal Constitucional (TC), de acordo com …

Proposta do BE sobre IVA da energia vai ser rejeitada pelo Governo, revela PS

Uma proposta do Bloco de Esquerda (BE) para reduzir o IVA sobre a eletricidade e o gás natural, sem impacto no Orçamento de Estado para 2020, vai ser rejeitada pelo Governo, por não corresponder à sua …

Petição quer enfermeiros como profissão de desgaste rápido e subsídio de risco. 2.500 já assinaram

Mais de 2.500 pessoas já assinaram uma petição online que defende a atribuição do estatuto de profissão de desgaste rápido aos enfermeiros, bem como a atribuição de um subsídio de risco. No texto, os promotores defendem …

Para os norte-americanos, Portugal é o melhor país para gozar a reforma

Para os norte-americanos, Portugal é o melhor país para gozar a reforma depois de uma vida de trabalho. Os custos de vida, o clima e as pessoas são alguns dos motivos que levam os pensionistas …

Berardo apresenta recurso contra arresto de imóveis de luxo

Joe Berardo apresentou um recurso contra o arresto a dois imóveis de luxo em Lisboa. As propriedades foram arrestadas pela Caixa Geral de Depósitos por dívidas superiores a 300 milhões. O empresário madeirense Joe Berardo interpôs …

Para além de autocarros, Cascais quer comboios gratuitos dentro do município

Desde 1 de janeiro de 2020, Cascais tornou-se no primeiro concelho do país a ter transportes públicos rodoviários gratuitos. Agora, quer alargar a iniciativa aos comboios. "Estamos a abrir um novo paradigma, que encara a mobilidade …

Governo convoca sindicatos para negociar aumentos acima dos 0,3%

O Governo convocou as estruturas sindicais da administração pública para voltar a negociar a proposta dos aumentos salariais de 0,3% para este ano. De acordo com a agência Lusa, o Governo convocou as estruturas sindicais da administração …

Governo prepara injeção final de 1400 milhões no Novo Banco

Desde a venda, em outubro de 2017, o Estado já injetou 1,9 mil milhões de euros no Novo Banco. Agora, o Fundo de Resolução estuda injetar mais 1,4 mil milhões. O Fundo de Resolução e o …

Em Espanha, há jogadores a ser pressionados a sair para países árabes

Jogadores do UD Almería estão a ser pressionados pelo dono do clube a sair para clubes de países árabes. Alguns atletas já apresentaram queixa ao sindicato. O xeique Turki Al-Sheikh, dono do Almería, da segunda divisão …

Chuva forte inunda Hospital de São José, em Lisboa

As chuvas fortes que se fizeram sentir esta quinta-feira inundaram o Hospital de São José, em Lisboa, deixando algumas salas alagadas. A informação é avançada pelo Correio da Manhã, que publicada algumas fotografias nas quais se …