Ministro italiano volta a apontar a Ronaldo. “Sente-se acima de tudo”

Mário Cruz / Lusa

O ministro do desporto italiano, Vincenzo Spadafora, voltou a criticar a conduta de Cristiano Ronaldo quando deixou Itália para rumar a Portugal para disputar a Liga das Nações, insistindo que o português não cumpriu o protocolo definido.

“Cristiano Ronaldo? Os grandes campeões sentem-se acima de tudo. Quando saiu da Itália para ir a Portugal violou o protocolo e é um facto objetivo. Não é por acaso que foi aberto um processo pelo Ministério Público de Turim, mediante notificação da ASL e que levará, consequentemente, a um inquérito desportivo”, disse o ministro em declarações à La 7.

“A mensagem que os campeões devem dar é respeitar as regras, disse o que pensei do Ronaldo mesmo que tenha milhões de seguidores nas redes sociais”, acrescentou.

O governante respondeu ainda às críticas do presidente da Juventus, Andrea Agnelli, que saiu em defesa de Ronaldo, dizendo que o português não tinha violado a regras.”O presidente Agnelli também estava chateado? Eu diria aos presidentes para olharem para dentro dos seus clubes para salvaguardar a indústria do futebol”, completou.

A troca de palavras entre o Governo italiano e o internacional português corre já há alguns dias, depois de Cristiano Ronaldo ter deixado Turim para se juntar ao estágio da seleção portuguesa no âmbito da Liga das Nações, onde acabaria por testar positivo à covid-19.

O Executivo italiano tem defendido que Ronaldo quebrou aos regras ao deixar Turim para se juntar aos seus colegas de equipa em Portugal, ao passo que o internacional português tem afirmado, recorrendo às redes sociais, que cumpriu todos os procedimentos.

Isso é tudo mentira, fiz as coisas todas bem. Falei com a minha equipa, tivemos o cuidado de fazermos as coisas bem. Principalmente, para o senhor italiano, cujo nome eu não vou dizer, é mentira, cumpri todos os protocolos”, disse o jogador da Juventus, num direto na sua conta pessoal de Instagram.

Depois de testar positivo à covid-19, Ronaldo voltou a Itália, onde se encontra a cumprir isolamento devido à infeção por covid-19.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Só há um responsável, que sou eu", assume Luís Filipe Vieira

O presidente do Benfica assumiu, este domingo, a responsabilidade pela crise de resultados e garantiu que Jorge Jesus irá cumprir até ao fim o contrato que o liga ao clube até 2022. Numa entrevista exclusiva à …

Governo reservou 1.251 milhões para acesso à habitação. 25 câmaras captaram mais de metade do apoio

O Governo reservou no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) 1.251 milhões de euros em subvenções para executar o programa de apoio ao acesso à habitação. Até agora, acordos com 25 câmaras já captaram mais …

Cientistas encontraram 70 mil vírus nunca antes vistos no intestino humano

Cientistas identificaram mais de 70 mil vírus, até então desconhecidos, que vivem no nosso intestino e infetam as bactérias que lá vivem (como afetam o nosso corpo é ainda um mistério). No novo estudo, conta o …

Direita ultrapassa PS com subida da Iniciativa Liberal. Chega cai

Uma sondagem da Aximage para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF revela que o PS está a perder peso nas intenções de voto, tendo sido ultrapassado pela direita. Segundo a sondagem, divulgada pelo …

Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas, "muito mais" do que as necessárias

Em entrevista à agência Lusa, Marta Temido anunciou que Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas contra a covid-19. Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas contra a covid-19, “muito mais” do …

Governo ainda está a tempo de "reverter" venda de barragens da EDP

A coordenadora do Bloco de Esquerda disse este domingo que o Governo ainda está tempo de reverter o negócio das venda de seis transmontanas, que terá permitido à EDP poupar 110 milhões em imposto de …

Cientistas encontraram abelha australiana que não era vista há 98 anos

Uma espécie de abelha nativa das florestas tropicais do leste da Austrália foi encontrada pela primeira vez em 98 anos. De acordo com o site IFLScience, trata-se da espécie Pharohylaeus lactiferus, abelha nativa do leste da …

Marcelo destaca papel de profissionais de UCI. Costa agradece à Madeira e FPF

O Presidente da República destacou e agradeceu o papel dos profissionais de saúde que estão nos cuidados intensivos, pelo seu papel no combate à pandemia, que considerou uma "saga nacional". "Eu queria, em primeiro lugar, louvar …

Entre farpas a Biden e Fauci, Trump admitiu concorrer à Casa Branca em 2024 (e vencer pela "terceira vez")

No primeiro discurso desde que saiu da Casa Branca, o antigo presidente Donald Trump deu a entender que vai concorrer novamente em 2024 e disse que Joe Biden "perdeu a Casa Branca". O ex-presidente dos Estados …

Cientistas estão a criar um "gémeo digital" da Terra (para prever o futuro)

Uma equipa de cientistas europeus começaram a trabalhar num plano ambicioso para prever o futuro das alterações climáticas: reconstruir uma versão virtual de toda a Terra para representar diferentes cenários. O planeta virtual faz parte de …