Ministro italiano volta a apontar a Ronaldo. “Sente-se acima de tudo”

Mário Cruz / Lusa

O ministro do desporto italiano, Vincenzo Spadafora, voltou a criticar a conduta de Cristiano Ronaldo quando deixou Itália para rumar a Portugal para disputar a Liga das Nações, insistindo que o português não cumpriu o protocolo definido.

“Cristiano Ronaldo? Os grandes campeões sentem-se acima de tudo. Quando saiu da Itália para ir a Portugal violou o protocolo e é um facto objetivo. Não é por acaso que foi aberto um processo pelo Ministério Público de Turim, mediante notificação da ASL e que levará, consequentemente, a um inquérito desportivo”, disse o ministro em declarações à La 7.

“A mensagem que os campeões devem dar é respeitar as regras, disse o que pensei do Ronaldo mesmo que tenha milhões de seguidores nas redes sociais”, acrescentou.

O governante respondeu ainda às críticas do presidente da Juventus, Andrea Agnelli, que saiu em defesa de Ronaldo, dizendo que o português não tinha violado a regras.”O presidente Agnelli também estava chateado? Eu diria aos presidentes para olharem para dentro dos seus clubes para salvaguardar a indústria do futebol”, completou.

A troca de palavras entre o Governo italiano e o internacional português corre já há alguns dias, depois de Cristiano Ronaldo ter deixado Turim para se juntar ao estágio da seleção portuguesa no âmbito da Liga das Nações, onde acabaria por testar positivo à covid-19.

O Executivo italiano tem defendido que Ronaldo quebrou aos regras ao deixar Turim para se juntar aos seus colegas de equipa em Portugal, ao passo que o internacional português tem afirmado, recorrendo às redes sociais, que cumpriu todos os procedimentos.

Isso é tudo mentira, fiz as coisas todas bem. Falei com a minha equipa, tivemos o cuidado de fazermos as coisas bem. Principalmente, para o senhor italiano, cujo nome eu não vou dizer, é mentira, cumpri todos os protocolos”, disse o jogador da Juventus, num direto na sua conta pessoal de Instagram.

Depois de testar positivo à covid-19, Ronaldo voltou a Itália, onde se encontra a cumprir isolamento devido à infeção por covid-19.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Cimeira Social cheia de boas intenções deixa factura de um milhão de euros (e "erro" na comida da PSP)

Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia comprometeram-se, na Cimeira Social do Porto, a "trabalhar em prol de uma Europa social". Mas o evento deixa uma polémica com as refeições distribuídas aos …

Alfredo Casimiro contrata Banco Nomura para vender 50,1% da Groundforce

O principal acionista da Groundforce anunciou este sábado, em comunicado, ter contratado o banco Nomura para assessorar a venda da participação de 50,1% da Pasogal na empresa de handling Groundforce, e pediu "especial atenção" ao …

Transferência para o Wolves. Diogo Jota recorda palavras de Jorge Mendes: "Vês como eu tinha razão?"

Diogo Jota, atual avançado do Liverpool, recuou no tempo e enfatizou a importância de Jorge Mendes na progressão da sua carreira. O avançado internacional português, que se transferiu esta temporada para o Liverpool, trocou o Atlético …

Um total de 19.359 agregados pagaram adicional de solidariedade do IRS

Entre o Continente e as regiões autónomas dos Açores e da Madeira são 19.359 os agregados com rendimento coletável acima dos 80 mil euros e que, por esse motivo, foram chamados a pagar taxa adicional …

Resort Zmar

Imigrantes já começaram a ser retirados do Zmar (e os donos de casas podem ter de as desmontar)

Os primeiros imigrantes realojados no empreendimento turístico Zmar, em Odemira (Beja), já começaram a ser retirados do local, após a decisão do tribunal contra a requisição civil do Governo. E enquanto se pede a demissão …

Índia ultrapassa quatro mil mortos num só dia. Cuba vai imunizar população com vacinas nacionais

A Índia registou mais de quatro mil mortes associadas à covid-19 num só dia e o Brasil contabilizou 2.165 óbitos nas últimas 24 horas. Em contraste, Cuba vai começar a vacinar a população contra a …

Boris Johnson diz que não haverá novo referendo de independência na Escócia

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recusou hoje qualquer possibilidade de realizar um novo referendo de independência na Escócia, mesmo que o Partido Nacional Escocês (SNP) obtenha maioria absoluta no parlamento regional. “Acho que um referendo no …

Associação dos Árbitros apresenta queixa contra Benfica, Jesus, Grimaldo e Otamendi

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) apresentou uma queixa contra o Benfica, Jorge Jesus, Grimaldo e Otamendi, por causa das declarações proferidas após o jogo com o FC Porto. A notícia de que a …

Um milhão de pessoas já foram imunizadas. Faixa etária dos 50 anos começou a ser vacinada em alguns locais

Em alguns locais do país, já há pessoas na faixa etária dos 50 anos a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Fonte da task force responsável pelo plano nacional de vacinação disse, este …

GNR inicia operação para dar segurança nas celebrações e peregrinação a Fátima

A GNR promove a partir de hoje uma operação de segurança em todo o território nacional, com maior incidência em Fátima e nas principais vias de acesso, para garantir segurança durante o deslocamento dos peregrinos …