/

Ministro italiano volta a apontar a Ronaldo. “Sente-se acima de tudo”

Mário Cruz / Lusa

O ministro do desporto italiano, Vincenzo Spadafora, voltou a criticar a conduta de Cristiano Ronaldo quando deixou Itália para rumar a Portugal para disputar a Liga das Nações, insistindo que o português não cumpriu o protocolo definido.

“Cristiano Ronaldo? Os grandes campeões sentem-se acima de tudo. Quando saiu da Itália para ir a Portugal violou o protocolo e é um facto objetivo. Não é por acaso que foi aberto um processo pelo Ministério Público de Turim, mediante notificação da ASL e que levará, consequentemente, a um inquérito desportivo”, disse o ministro em declarações à La 7.

“A mensagem que os campeões devem dar é respeitar as regras, disse o que pensei do Ronaldo mesmo que tenha milhões de seguidores nas redes sociais”, acrescentou.

O governante respondeu ainda às críticas do presidente da Juventus, Andrea Agnelli, que saiu em defesa de Ronaldo, dizendo que o português não tinha violado a regras.”O presidente Agnelli também estava chateado? Eu diria aos presidentes para olharem para dentro dos seus clubes para salvaguardar a indústria do futebol”, completou.

A troca de palavras entre o Governo italiano e o internacional português corre já há alguns dias, depois de Cristiano Ronaldo ter deixado Turim para se juntar ao estágio da seleção portuguesa no âmbito da Liga das Nações, onde acabaria por testar positivo à covid-19.

O Executivo italiano tem defendido que Ronaldo quebrou aos regras ao deixar Turim para se juntar aos seus colegas de equipa em Portugal, ao passo que o internacional português tem afirmado, recorrendo às redes sociais, que cumpriu todos os procedimentos.

Isso é tudo mentira, fiz as coisas todas bem. Falei com a minha equipa, tivemos o cuidado de fazermos as coisas bem. Principalmente, para o senhor italiano, cujo nome eu não vou dizer, é mentira, cumpri todos os protocolos”, disse o jogador da Juventus, num direto na sua conta pessoal de Instagram.

Depois de testar positivo à covid-19, Ronaldo voltou a Itália, onde se encontra a cumprir isolamento devido à infeção por covid-19.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.