Ministro dos Negócios Estrangeiros brasileiro demite-se

Roberto Barroso / Agência Brasil / Wikimedia

José Serra, ministro dos Negócios Estrangeiros do Brasil

José Serra, ministro dos Negócios Estrangeiros do Brasil

O ministro dos Negócios Estrangeiros brasileiro, José Serra, apresentou esta quarta-feira a demissão do cargo devido a problemas de saúde.

José Serra esteve no Palácio do Planalto esta quarta-feira para entregar o seu pedido de demissão ao presidente Temer. O ministro dos Negócios Estrangeiros informou que está a fazer tratamentos médicos que o impedem de fazer as viagens internacionais necessárias para o cargo.

No documento, o ministro diz estar triste com a decisão e promete trabalhar em prol do Governo, ao reassumir o seu mandato de senador por São Paulo. De acordo com Serra, o período de recuperação é de pelo menos quatro meses.

O senador foi submetido a um procedimento cirúrgico na coluna vertebral há dois meses. Segundo o Globo, em dezembro pssado, Serra esteve internado no Hospital Sírio Libanês durante oito dias.

De acordo com o boletim médico divulgado na altura, o governante apresentava “instabilidade segmentar vertebral”.

Também foi identificado o quadro clínico de “estenose foraminal”, problema em que as aberturas entre as vértebras da coluna vertebral se estreitam, “beliscando” as raízes do nervo espinhal.

O político foi submetido a uma operação para “descompressão e artrodese (conexão de vértebras) da coluna cervical”. De acordo com o hospital, o procedimento é realizado com recurso a uma técnica “minimamente invasiva”. Serra teve alta no dia 25 de dezembro.

ZAP // Abr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.