Militante da Juventude Socialista insultou idosa durante acção de campanha do PS

6

A campanha política em Penafiel incendiou com a divulgação de um vídeo em que um militante da Juventude Socialista (JS) insulta uma idosa, durante uma acção de campanha do candidato do PS, André Ferreira.

“Havia de te dar um ataque, ó velha”, é uma das frases que se pode ouvir neste vídeo polémico que terá sido divulgado no Facebook no próprio perfil da JS, com a legenda “A juventude e a mudança em Penafiel”, segundo refere o jornal regional Verdadeiro Olhar.

Mas as imagens acabaram por ser disseminadas pela oposição, particularmente pela Juventude Social-Democrata (JSD) e pela Juventude Popular (JP) do CDS-PP, que falam em “atitudes de insulto e discriminação”.

O vídeo mostra um militante da JS a dirigir palavras insultuosas a uma idosa aquando da passagem de um autocarro com a comitiva socialista, durante uma acção de campanha da candidatura de André Ferreira.

A idosa aparece na berma da estrada Nacional 211, em São Martinho de Recezinhos, a segurar o que será uma bandeira da coligação “Penafiel Quer” que reúne a JSD e a JP numa candidatura conjunta à autarquia local.

As duas Juventudes partidárias de PSD e CDS falam numa “atitude de grande violência e discriminação”, com “mensagens de incentivo ao ódio e à morte da própria idosa”, e exigem um pedido de “desculpas aos penafidelenses” por parte do candidato do PS à autarquia.

“Quando responsáveis políticos aceitam pacificamente que a campanha eleitoral sirva para atacar, insultar e até desejar a morte de cidadãos que possam não partilhar da mesma visão política, estamos perante um autêntico crime e atentado aos valores democráticos”, refere o comunicado conjunto da JSD e da JP.

“Um erro de um jovem penafidelense”

A JS de Penafiel já reagiu à polémica, garantindo que “não se revê naquela atitude imprópria e irreflectida” que “condena veementemente”, e enviando “um pedido de desculpas” à idosa e “à comunidade penafidelense”.

Os “jotinhas” socialistas acusam, contudo, “quem, atrás do anonimato, tenta tirar um ganho político de um erro de um jovem penafidelense“.

O autor dos insultos, identificado como Tiago Cunha pelo Jornal de Notícias, diz a este jornal que admite “o erro” e que está “arrependido”.

“Deixei-me levar pelas emoções e errei de forma que me envergonha”, diz ainda, notando que não é “dos militantes mais activos na JS de Penafiel” e apelando a que não haja um “aproveitamento político” da sua conduta errada.

ZAP //

6 Comments

  1. Muito bom. Que se f**** os velhos que assim sempre poupamos nas reformas. Está descoberta a fórmula secreta do Costa para a necessária reforma da Segurança Social. Que se f**** os velhos que este país decididamente não é para eles.

    • És tão atrasado…
      No outro dia vi um militante do PSD à escarrar para o chão, será que são todos assim?
      Essas palas que tens não te deixam ver em toda a amplitude necessária para ajuizar o que quer que seja.
      Olha que um partido não é um clube de futebol.

    • Sabe? Há parvalhões em todos os partidos! Essas pessoas nem sequer têm partido! São apenas parvalhões e nada mais! Não reduza um partido inteiro com base num parvo que nem (verdadeiro) militante é! Até pode estar filiado, mas não sabe o que isso é (senão não faria disparates como este)! Mas não deixa de ser curioso que refira a “poupança” nas reformas… O “seu” partido reduziu às reformas, e este aumentou-as (pouco mas aumentou). Onde está a lógica da sua insinuação senão de alguém que generaliza. Eu não digo que todos os laranjinhos (e os “outros”) são uma camabada de anormais. Estou certo que haverá gente com algum tino. Esses, mais tarde ou mais cedo, vão perceber que estão no partido (e ideal) errado. Mas enfim…

  2. Os jovens de hoje são isto mesmo, decadentes e sem qualquer respeito pelos nossos velhos.
    Sabem eles que é a eles que devemos tudo e que é com eles que devemos aprender. Que para lá caminham!

    Típico português num partido (diria até classe) que faz isso todos os dias ao mais alto nível, o Sr. PM diz todos os dias aos portugueses exatamente a mesma coisa, com sorriso nos lábios enquanto controla a oposição de esquerda e a (des)oposição de direita.

    Que se f**** os políticos e que Deus olhe pelos nossos velhos e pelos portugueses.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.