/

Milionário do Lone Star alegou ser um “génio” para ficar com 61% do divórcio

-

Um ex-executivo do Lone Star, o fundo norte-americano que está a ultimar a compra do Novo Banco, alegou a sua “contribuição especial” para o casamento, graças ao “génio” profissional, para justificar o direito a 61% dos bens do divórcio. Mas o tribunal rejeitou esta alegação.

Randy Work, ex-executivo do Lone Star, viu um tribunal de recurso inglês rejeitar o seu apelo, depois de, em primeira instância, a justiça ter recusado também, a sua pretensão de ficar com a maior fatia da fortuna acumulada, durante o casamento com Mandy Gray.

O casal teria um pecúlio da ordem dos 225 milhões de libras (cerca de 264 milhões de euros), segundo dados da agência Bloomberg, e, aquando do divórcio, um tribunal decretou que o valor deveria ser dividido a meio, como é prática habitual, no Reino Unido.

Isto já depois de Randy Work ter alegado a sua “contribuição especial” para o casamento, alegando o “génio” profissional e defendendo que tinha o direito a ficar com 61% da fortuna.

Work tinha argumentado com as suas “metodologias inovadoras” quando lidou com as dificuldades do mercado de dívida japonês, na altura em que liderou o Lone Star no país, como prova da sua mestria na obtenção de elevados dividendos, conforme nota a Bloomberg.

Mas o tribunal de primeira instância tinha considerado que a fortuna do casal resultava de se “estar no lugar certo, na altura certa, ou beneficiando de um período de boom” e não de qualquer desempenho profissional particularmente brilhante de Work, cita a mesma agência.

Os juízes que avaliaram o recurso concordaram, salientando que usar a palavra génio “é inútil”, considerando que o executivo não conseguiu provar que a decisão do tribunal anterior “estava errada”.

“A palavra ‘génio’ tende a ser demasiado utilizada e é adequadamente reservada para Leonardo Da Vinci, Mozart, Einstein, e outros como eles”, tinham proferido os magistrados na primeira decisão, considerando que Work é “indubitavelmente, bem sucedido”, mas que não foi ele que criou o Lone Star.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.