Milionário do Lone Star alegou ser um “génio” para ficar com 61% do divórcio

-

Um ex-executivo do Lone Star, o fundo norte-americano que está a ultimar a compra do Novo Banco, alegou a sua “contribuição especial” para o casamento, graças ao “génio” profissional, para justificar o direito a 61% dos bens do divórcio. Mas o tribunal rejeitou esta alegação.

Randy Work, ex-executivo do Lone Star, viu um tribunal de recurso inglês rejeitar o seu apelo, depois de, em primeira instância, a justiça ter recusado também, a sua pretensão de ficar com a maior fatia da fortuna acumulada, durante o casamento com Mandy Gray.

O casal teria um pecúlio da ordem dos 225 milhões de libras (cerca de 264 milhões de euros), segundo dados da agência Bloomberg, e, aquando do divórcio, um tribunal decretou que o valor deveria ser dividido a meio, como é prática habitual, no Reino Unido.

Isto já depois de Randy Work ter alegado a sua “contribuição especial” para o casamento, alegando o “génio” profissional e defendendo que tinha o direito a ficar com 61% da fortuna.

Work tinha argumentado com as suas “metodologias inovadoras” quando lidou com as dificuldades do mercado de dívida japonês, na altura em que liderou o Lone Star no país, como prova da sua mestria na obtenção de elevados dividendos, conforme nota a Bloomberg.

Mas o tribunal de primeira instância tinha considerado que a fortuna do casal resultava de se “estar no lugar certo, na altura certa, ou beneficiando de um período de boom” e não de qualquer desempenho profissional particularmente brilhante de Work, cita a mesma agência.

Os juízes que avaliaram o recurso concordaram, salientando que usar a palavra génio “é inútil”, considerando que o executivo não conseguiu provar que a decisão do tribunal anterior “estava errada”.

“A palavra ‘génio’ tende a ser demasiado utilizada e é adequadamente reservada para Leonardo Da Vinci, Mozart, Einstein, e outros como eles”, tinham proferido os magistrados na primeira decisão, considerando que Work é “indubitavelmente, bem sucedido”, mas que não foi ele que criou o Lone Star.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Engenheiro da NASA apresenta conceito para nave capaz de voar quase à velocidade da luz

David Burns, engenheiro da NASA, defende que é possível criar uma sonda capaz de viajar até às estrelas mais remotas à velocidade da luz, desafiando e até violando algumas das regras que regem a Física. Burns …

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" alienígenas

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" de origem alienígena. Quem o diz é o astrofísico Zaza Osmanov, que parte do conceito de sonda replicante do matemático John von Neuman e o ajusta à nano-escala. …

Desenterradas duas múmias no cemitério egípcio onde o rei Tut foi sepultado

Uma equipa de arqueólogos desenterrou duas múmias no Vale dos Reis, o cemitério antigo onde está sepultado o rei Tutankhamon e outras realezas egípcias, anunciou o Ministério das Antiguidades do Egito. Em conferência de imprensa …

"Avião do Juízo Final" foi construído para sobreviver a um ataque nuclear (mas foi derrotado por um pássaro)

Uma aeronave do "dia do juízo final" da Marinha dos EUA, destinada a sobreviver a um ataque nuclear, foi recentemente derrotada por um pássaro. Um pássaro derrubou um dos quatro motores do avião e a Marinha …

Cova da Piedade 0-4 Benfica | Em frente na Taça com goleada

, O Benfica goleou hoje o Cova da Piedade por 4-0, garantindo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com dois tentos de Pizzi e outros tantos de Carlos Vinícius. O internacional português abriu …

Vírus informático faz caixas de multibanco "cuspirem" notas (e está a espalhar-se pelo mundo)

Um vírus informático está a ser utilizado para entrar em caixas de multibanco e fazê-las ejetar todo o seu dinheiro. Os primeiros casos surgiram na Alemanha, mas têm-se alastrado um pouco por todo o mundo. Na …

Piloto Bernardo Sousa suspenso dois anos por controlo antidoping positivo a cocaína

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping positivo a cocaína, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). De acordo com o comunicado …

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …