Miley Cyrus atua este domingo em Lisboa

(dv)

Miley Cyrus

Miley Cyrus

A cantora norte-americana Miley Cyrus atua no domingo no Meo Arena, em Lisboa, a próxima paragem da digressão com o álbum “Bangerz”, e o regresso acontece quatro anos depois de se ter estreado para o público português.

Em 2010, a cantora, então com 17 anos, atuou pela primeira vez em Portugal no festival Rock in Rio Lisboa e, na altura, já se estava a despedir da personagem Hanna Montana, que a tinha dado a conhecer através do canal televisivo Disney.

Na altura, Miley Cyrus foi considerada uma das pessoas influentes do mundo pela revista Time, sobretudo pelo impacto que tinha junto do público infantil e adolescente, na televisão, na música e no cinema.

A rutura com o passado – e com a ideia da menina da pop norte-americana – deu-se no ano passado, com a edição do álbum “Bangerz”, mas sobretudo com a mudança radical de imagem e de atitude pública, mais provocadora e sexual, remetendo para segundo plano as capacidades vocais e artísticas.

O disco novo, que inclui os temas “We can’t stop” e “Wrecking ball”, já vendeu mais de um milhão de exemplares, que atestam a popularidade da cantora, apesar das polémicas e de toda a atenção mediática pelos comportamentos mais desbragados em palco.

Na sexta-feira a cantora atuou em Barcelona e o espetáculo, que deverá ser replicado em Lisboa, incluiu uma vasta “pirotecnia musical” muitos efeitos visuais, peluches gigantes e marionetas, como descreveu a agência espanhola Efe.

“Comer dinheiro, refrescar as fãs com água lançada pela sua própria boca e levar um vestido feito de notas verdes” foram algumas das excentricidades de Miley Cyrus, “puro espetáculo”, descreveu a agência noticiosa.

Na digressão, a cantora de 21 anos tem incluído versões de temas de outros artistas e em Barcelona interpretou Beatles, The Smiths, Coldplay, Dolly Parton e Lana del Rey.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Do céu ao inferno. Adeptos do Palmeiras chamam "arrogante" a Abel Ferreira

O Palmeiras perdeu e está cada vez mais longe da liderança do Brasileirão. Os adeptos estão insatisfeitos com as exibições e chamaram "arrogante" a Abel Ferreira. O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, perdeu na deslocação …

Mesmo depois da morte de Ihor, centro do aeroporto ainda tem videovigilância "muito limitada"

Um ano e meio após a morte de Ihor Homeniuk, o centro de instalação temporária do aeroporto de Lisboa (CIT) continua sem cobertura total de câmaras de videovigilância em zonas comuns. A situação atual distancia-se daquilo …

Liveblog Autárquicas. "As eleições autárquicas contam pouco", ironiza Rui Rio

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Arqueólogos desenterram (acidentalmente) ossadas com 800 anos no Peru

Os restos mortais de oito pessoas, com aproximadamente 800 anos de idade e enterrados com alimentos e instrumentos musicais na mesma câmara funerária, foram encontrados ao sul de Lima, no Peru, durante a instalação de …

Marcelo apela ao voto "por memória deste ano e meio que não esqueceremos"

O Presidente da República considerou que votar nas eleições autárquicas é mais importante do que nunca para o país recomeçar a viver e a sair das crises sanitária, económica e social. Este apelo ao voto foi …

Onde e como? Um guia para votar nas eleições autárquicas

As mesas de voto das eleições autárquicas abriram hoje às 08:00 no continente e na Madeira para a escolha dos dirigentes dos municípios e das freguesias para os próximos quatro anos. Nos Açores, as urnas abrem …

Ensino Superior: 33% dos candidatos ficaram de fora. Veja se ficou entre os colocados

Mais de 49 mil novos estudantes entraram agora para o ensino superior, tendo ficado sem colocação 33% dos candidatos à primeira fase do concurso nacional de acesso, revelam dados divulgados hoje pelo Ministério do Ensino …

Pessoas mais pobres são vistas como menos suscetíveis à dor

Um novo estudo indica que os indivíduos de classe baixa são estereotipados como insensíveis à dor física, o que pode impactar os seus cuidados médicos. “As estatísticas de saúde indicam que as pessoas ricas recebem um …

As crianças têm dez vezes mais micro-plásticos nas fezes do que os adultos

Uma equipa de cientistas da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, usou espectrometria de massa para medir os níveis de micro-plásticos compostos de policarbonato (PC) e de polietileno tereftalato (PET) presentes nas fezes crianças …

MIT desenvolve mão robótica insuflável (que devolve o tato aos amputados)

Apesar de haver membros biónicos altamente articulados, concebidos para detetar os sinais musculares residuais e imitar roboticamente os seus movimentos pretendidos, a destreza de alta tecnologia tem um custo muito alto. Recentemente, engenheiros do Massachusetts Institute …