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Bloomberg paga a rede de influencers para conquistar o voto dos mais jovens

mikebloomberg / Flickr

Michael Bloomberg

Michael Bloomberg está a pagar aos gestores de algumas das páginas mais influentes de redes sociais para tentar conquistar o voto dos mais jovens.

Segundo o Engadget, o multimilionário Michael Bloomberg está a encomendar publicações em tom humorístico a influencers e criadores de conteúdo para conquistar o voto dos mais jovens.

As publicações seguem seguem praticamente todas o mesmo formato: numa imagem que imita uma troca de mensagens, Bloomberg contacta páginas para criar conteúdo sobre a campanha. Numa delas, o multimilionário pergunta se uma página está disposta a criar um meme que prove que ele é “o candidato fixe”.

Depois disso, o interlocutor revela que a publicidade custará mil milhões de dólares, ao que Bloomberg responde apenas perguntando se pode usar cartão de crédito para pagar.

À BBC, Sabrina Singh, porta-voz de Bloomberg, explica que “apesar de uma estratégia de memes poder ser uma novidade numa campanha presidencial, acreditamos que esta será uma forma eficaz para chegar às pessoas e competir com a poderosa operação digital de Donald Trump”.

A campanha é uma criação de Mick Purzycki, o principal estrategista do Meme 2020 e o CEO da Jerry Media.

Certo é que o ex-mayor de Nova Iorque não tem mãos a medir no que diz respeito ao financiamento da sua campanha. Aliás, Bloomberg já tinha prometido “gastar o que for preciso” para impedir o segundo mandato de Donald Trump na Casa Branca.

A CNN estima que o empresário já gastou mais de 350 milhões de dólares, cerca de 322 milhões de euros, nos primeiros três meses de campanha eleitoral, apesar de ainda não ter disputado qualquer eleição primária.

ZAP //

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