/

Microsoft fecha quase todas as suas lojas físicas no mundo. Apenas quatro ficarão de portas abertas

A Microsoft anunciou hoje uma “mudança estratégica” nas suas operações de retalho, que inclui o fecho de quase todas as suas lojas físicas. Apenas quatro ficarão de portas abertas no futuro.

A tecnológica, de acordo com a AP, tem 83 lojas em todo o mundo, incluindo 71 nos Estados Unidos e várias outras fora, onde apresentam e vendem portáteis e hardware. Tal como outros retalhistas tecnológicos, a Microsoft teve de encerrar temporariamente todas as suas lojas no final de março devido à pandemia de covid-19.

Em comunicado, a Microsoft anunciou esta sexta-feira uma “mudança estratégica nas suas operações de retalho, conluindo o encerramento das lojas físicas“. Os membros da equipa de retalho “continuarão a atender clientes a partir das instalações” da Microsoft e “a fornecer vendas, formação e suporte”, refere a empresa fundada por Bill Gates.

“A Microsoft continuará a investir” nas suas montras digitais na Microsoft.com e nas lojas Zbox e Windows, atingindo mais de 1,2 mil milhões de pessoas por mês em 190 mercados.

A tecnológica prevê reinventar os espaços que servem os clientes, incluindo a operação dos centros Microsoft Experience em Londres, Nova Iorque, Sidney e Redmond.

De acordo com o jornal Eco, ficarão apenas de portas abertas quatro lojas, mas mesmo estas serão alvo de remodelação e deixarão de vender produtos. “A tecnológica prevê reinventar os espaços que servem os clientes, incluindo em Londres, Nova Iorque, Sidney e Redmond, transformando-os em centros de experiências”, escreve o jornal de economia.

O fecho das lojas físicas resultará num custo antes de impostos de cerca de 450 milhões de dólares (cerca de 400,7 milhões de euros), que será registado no corrente trimestre que termina em 30 de junho, refere a empresa.

“As nossas vendas cresceram ‘online’ à medida que o nosso portefólio de produtos evolui para ofertas amplamente digitais”, afirma o vice-presidente ‘corporate’ da Microsoft, David Porter, citado em comunicado. “A nossa talentosa equipa foi bem sucedida em atender clientes além de qualquer local físico”, acrescentou.

“Agradecemos aos clientes da Microsoft Store [lojas] e esperamos continuar a servi-los ‘online e com a nossa equipa de vendas de retalho nas nossas instalações corporativas”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.