Microsoft fecha quase todas as suas lojas físicas no mundo. Apenas quatro ficarão de portas abertas

A Microsoft anunciou hoje uma “mudança estratégica” nas suas operações de retalho, que inclui o fecho de quase todas as suas lojas físicas. Apenas quatro ficarão de portas abertas no futuro.

A tecnológica, de acordo com a AP, tem 83 lojas em todo o mundo, incluindo 71 nos Estados Unidos e várias outras fora, onde apresentam e vendem portáteis e hardware. Tal como outros retalhistas tecnológicos, a Microsoft teve de encerrar temporariamente todas as suas lojas no final de março devido à pandemia de covid-19.

Em comunicado, a Microsoft anunciou esta sexta-feira uma “mudança estratégica nas suas operações de retalho, conluindo o encerramento das lojas físicas“. Os membros da equipa de retalho “continuarão a atender clientes a partir das instalações” da Microsoft e “a fornecer vendas, formação e suporte”, refere a empresa fundada por Bill Gates.

“A Microsoft continuará a investir” nas suas montras digitais na Microsoft.com e nas lojas Zbox e Windows, atingindo mais de 1,2 mil milhões de pessoas por mês em 190 mercados.

A tecnológica prevê reinventar os espaços que servem os clientes, incluindo a operação dos centros Microsoft Experience em Londres, Nova Iorque, Sidney e Redmond.

De acordo com o jornal Eco, ficarão apenas de portas abertas quatro lojas, mas mesmo estas serão alvo de remodelação e deixarão de vender produtos. “A tecnológica prevê reinventar os espaços que servem os clientes, incluindo em Londres, Nova Iorque, Sidney e Redmond, transformando-os em centros de experiências”, escreve o jornal de economia.

O fecho das lojas físicas resultará num custo antes de impostos de cerca de 450 milhões de dólares (cerca de 400,7 milhões de euros), que será registado no corrente trimestre que termina em 30 de junho, refere a empresa.

“As nossas vendas cresceram ‘online’ à medida que o nosso portefólio de produtos evolui para ofertas amplamente digitais”, afirma o vice-presidente ‘corporate’ da Microsoft, David Porter, citado em comunicado. “A nossa talentosa equipa foi bem sucedida em atender clientes além de qualquer local físico”, acrescentou.

“Agradecemos aos clientes da Microsoft Store [lojas] e esperamos continuar a servi-los ‘online e com a nossa equipa de vendas de retalho nas nossas instalações corporativas”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Euro2020, 2º dia: Bélgica e Finlândia vencem em dia marcado pelo colapso de Eriksen

A Bélgica estreou-se hoje no Euro2020 de futebol com uma vitória expressiva sobre a Rússia (3-0), no Grupo B, num dia histórico para a Finlândia, mas manchado pelo colapso do dinamarquês Christian Eriksen, que lançou …

Bélgica 3-0 Rússia | Diabos belgas à solta em São Petersburgo

A Bélgica entrou com tudo nesta fase final do EURO 2020. Na noite deste sábado, os “diabos vermelhos” andaram à solta e silenciaram São Petersburgo. A Bélgica entrou hoje com o pé direito no Campeonato da …

Um braço robótico conseguiu ajudar um paciente a sentir o mundo

Recentemente, um implante neural permitiu que as pessoas escrevessem uma mensagem apenas com o pensamento. Agora, um novo braço robótico controlado por um implante está a criar curiosidade por conseguir enviar feedback tátil para o …

Dinamarca 0-1 Finlândia | Todos a pensar em Eriksen

A Finlândia venceu o seu encontro de estreia em fases finais de Campeonatos da Europa, num jogo em que o mais importante não foi o resultado final, mas sim a luta de Eriksen pela vida. A …

Polícia chinesa prende mais de mil suspeitos de lavagem de dinheiro com criptomoedas

As autoridades chinesas intensificaram o controlo de esquemas que envolvem criptomoedas e prenderam mais de 1.100 suspeitos de usar os ativos digitais para lavagem de fundos ilícitos. A mega operação ocorreu em 23 províncias, regiões e …

#CancelCanadaDay. População quer pôr fim ao Dia do Canadá

Uma cidade canadiana e uma "Primeira Nação" do país cancelaram formalmente o Dia do Canadá alegando que não querem continuar a homenagear a "tentativa de genocídio" contra os povos indígenas. A prefeita da cidade de Victoria, …

Plástico é responsável por 80% do lixo nos oceanos

Um estudo global publicado na quinta-feira revelou que 80% do lixo encontrado nos oceanos é composto por plástico, sobretudo sacolas e garrafas. Em seguida surge o metal, vidro, roupas e outros artigos têxteis, borracha, papel …

Governo sabia da partilha de dados de ativistas russos desde março

O Governo sabia do envio para a embaixada russa dos dados pessoais dos manifestantes anti-Putin desde março. A notícia foi avançada pela RTP. Os ativistas russos revelaram que a sua queixa sobre a atitude da Câmara …

Nome "Donald" atingiu um recorde de baixa popularidade nos EUA

Donald Trump parece ter garantido que será o "Donald" mais notável dos próximos anos, já que o nome do ex-presidente dos Estados Unidos atingiu o recorde de baixa popularidade, em 2020. Um novo relatório da Social …

Euro2020. Eriksen caiu inanimado no relvado, mas já está "estável"

O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do Grupo B do Euro2020, foi interrompido ao minuto 43 depois do médio Christian Eriksen ter caído inanimado do relvado. O jogador do Inter Milão, de 29 …