Michelle Bolsonaro investigada por favorecimento a empresas de amigos

2

Marcelo Camargo / Agência Brasil

Documentos obtidos pela revista Crusoé indicam que Michelle Bolsonaro, agiu pessoalmente para favorecer amigos e empresários próximos do Presidente brasileiro.

A Procuradoria da República do Distrito Federal brasileiro decidiu investigar o alegado favorecimento da primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, a empresas de amigos com empréstimos da Caixa Económica Federal, noticiou, na sexta-feira, a revista Crusoé.

Documentos obtidos pela Crusoé indicam que Michelle Bolsonaro, mulher de Jair Bolsonaro, agiu pessoalmente para favorecer amigos e empresários próximos do presidente no auge da pandemia.

Segundo a revista, empréstimos foram autorizados depois de a primeira-dama ter falado com o presidente do banco Caixa Económica Federal, Pedro Guimarães.

“A pedido da sra. Michelle Bolsonaro e conforme conversa telefónica entre ela e o presidente Pedro, encaminhamos os documentos dos microempresários de Brasília que têm buscado crédito a juros baixos”, diz um dos e-mails obtidos pela revista, datado de maio passado.

A investigação em relação à atuação de Michelle será realizada dentro de um inquérito que investiga irregularidades na Caixa, como uma suposta pressão política sobre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), segundo a rede Globo.

A revelação gerou uma forte repercussão negativa por parte da oposição ao presidente do Brasil que exigiu uma investigação ao caso.

“Atenção! Eu e os demais líderes dos partidos da minoria na Câmara dos Deputados acabamos de acionar o Ministério Público Federal (MPF) para que Michelle Bolsonaro seja investigada por tráfico de influência. A revista Crusoé denunciou que ela interferiu na Caixa para que empresários ‘bolsonaristas’ recebessem empréstimos”, escreveu no Twitter o deputado Marcelo Freixo.

“Diversos micro/pequenos empresários tiveram dificuldades em conseguir crédito na pandemia, precisaram demitir funcionários ou fechar as portas. Mas para um seleto grupo de ‘bolsonaristas’ foi moleza, era só acionar Michelle Bolsonaro e a juros baixos. Isso é tráfico de influência!”, acusou a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann.

Gleisi revelou ainda que entregou na Câmara dos Deputados um pedido de explicações ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente de Caixa Económica Federal sobre o alegado crédito facilitado para amigos de Michelle Bolsonaro.

Também o partido de direita Novo se manifestou nas redes sociais: “Absurdo! Denúncia da imprensa de que Michelle Bolsonaro teria favorecido empresas amigas a conseguirem empréstimo na Caixa no auge da pandemia é muito grave. A bancada do Novo vai acionar o Ministério da Economia para cobrar esclarecimentos e a devida investigação sobre o caso.”

Para a ex-deputada federal e ex-candidata à vice-presidência do Brasil Manuela D’Ávila “mamata [ladroagem] é a única instituição que segue funcionando” no atual governo.

// Lusa

2 Comments

  1. É assim que se tentam queimar pessoas sérias.
    Uma investigação que começa com invenções é logo notícia.

    Os juízes/ ministros do supremo tribunal Federal, escolhidos por LULA e Dilma, têm processos crime no ministério público Federal com PROVAS irrefutáveis de crimes, mas não são notícia..

    Sobre as CONDENAÇÕES, sim. CONDENAÇÕES, por sentença judicial transitada em julgado de LULA Dirceu Dilma e outros petralhas, por desvio de biliões ( já foram devolvidos milhões, o que comprova a VERDADE da corrupção) Ahh. Isso não é notícia.

    Assim se descobre quem é amigo e ESCONDE os corruptos vigaristas na comunicação social

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.