Metro de Lisboa retira bancos para caberem mais pessoas nas carruagens

O Metro de Lisboa está a retirar bancos de quatro lugares de alguns dos comboios em circulação para conseguir ganhar mais espaço para transportar um maior número de passageiros. A medida prende-se com a crescente procura que se vem verificando nos últimos anos.

O Eco apurou que o Metro de Lisboa está a retirar alguns lugares sentados de 30 carruagens para conseguir transportar mais passageiros. O objectivo é retirar os assentos de dez unidades triplas para levar mais pessoas.

“Este espaço pode ser utilizado para transporte de crianças em cadeirinhas de bebé e/ou transporte de volumes, situação cada vez mais habitual”, explica uma fonte do Metro de Lisboa ao Eco, salientando que “está previsto criar esse espaço multiusos em mais 10 Unidades Triplas (30 carruagens)”.

A medida vai possibilitar “o transporte de mais 10 passageiros por Unidade Tripla, correspondendo a 2% de acréscimo da capacidade”, acrescenta a mesma fonte.

A Fertagus também já tinha tomado uma medida semelhante para ganhar espaço na ligação ferroviária entre Lisboa e Setúbal.

O Metro de Lisboa vem registando um aumento de afluência que foi reforçado com a entrada em vigor do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) que reduziu os preços dos passes mensais. Mas antes dessa medida que arrancou em Abril, o Metro já tinha registado uma subida de 7,7 milhões nos passageiros transportados em 2018.

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Bem podem fazer descer o preço dos passes… todavia a qualidade e pontualidade nos transportes não melhora nem um bocadinho!

  2. Em vez de se pôr mais comboios a funcionar arranca-se bancos, que maravilha, o preço dos transportes sobe com a mesma velocidade que a qualidade desce.

RESPONDER

Marinha dos EUA faz apreensão de armas ilícitas no Mar da Arábia

A Marinha dos Estados Unidos apreendeu um carregamento ilícito de armas no Mar da Arábia, anunciou a Quinta Frota da Marinha americana. A apreensão do arsenal foi feita pelo navio USS Monterey na passada quinta-feira, dia …

Noruega abandona definitivamente vacina da AstraZeneca

A Noruega não pretende retomar o uso da vacina da AstraZeneca no seu processo de vacinação, devido a preocupações relacionadas com casos raros de coágulos. A Noruega vai retirar de forma definitiva a vacina desenvolvida …

Padres alemães desafiam doutrina do Vaticano e abençoam uniões entre pessoas do mesmo sexo

Liebe Gewinnt (o amor vence) é o nome de um grupo de cerca de 100 padres alemães que está a abençoar uniões entre pessoas do mesmo sexo. Segundo a Euronews, a posição da Congregação para a …

Festa sportinguista, Odemira e Novo Banco. Costa encostado às cordas segura o "excelente ministro" Cabrita

Já não acontecia desde 17 de março. Esta quarta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, esteve na Assembleia da República para quatro horas de debate político. Esta quarta-feira, no Parlamento, a oposição teve quatro horas para ajustar contas …

Giorgos Giakoumakis. Um dos maiores goleadores desta época está a lutar pela manutenção

  Giorgos Giakoumakis é o melhor marcado da Liga holandesa e um dos melhores da Europa. O avançado grego joga no VVV-Venlo, equipa que luta pela manutenção. Nos Países Baixos, restam apenas dois encontros para o fim …

DGS faz recomendações aos adeptos que estiveram nos festejos do Sporting

A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou um conjunto de recomendações para os adeptos que estiveram em ajuntamentos nos festejos do título do Sporting. A Direção-Geral da Saúde (DGS) aconselha quem esteve na terça-feira nas celebrações da …

"Oportunista": francês vai jogar pela seleção de Espanha

Aymeric Laporte decidiu jogar por Espanha e pode estrear-se já no próximo mês, no Europeu. Franceses reagiram mal quando souberam desta decisão. A seleção espanhola vai ter um reforço na defesa, no próximo Europeu de futebol. …

Direção da OMS não investigou acusações de abuso sexual na RDCongo

A direção da Organização Mundial de Saúde (OMS) estava a par das acusações de assédio sexual durante o surto de Ébola na República Democrática do Congo (RDCongo) em 2019, e não a investigou, de acordo …

Festejos do Sporting. Moedas atira em Medina e acusa-o de ter falhado

Carlos Moedas acusou Fernando Medida de “incapacidade e incompetência” devido aos acontecimentos durante os festejos do Sporting, esta terça-feira à noite. O candidato à Câmara de Lisboa Carlos Moedas acusou o presidente da autarquia, Fernando Medina, …

Irão. Ex-Presidente Mahmud Ahmadinejad volta a candidatar-se para liderar o país

A televisão estatal iraniana noticiou esta quarta-feira que o antigo Presidente do país Mahmud Ahmadinejad vai candidatar-se de novo ao cargo, nas próximas eleições em junho. Imagens difundidas pela televisão estatal mostraram Ahmadinejad a dirigir-se, na …