Messi substituído e surpreendido

FRANCK FIFE / AFP

Messi substituído no PSG-Lyon

Jogo contra o Lyon não estava a correr bem para o PSG e o treinador Mauricio Pochettino decidiu colocar Lionel Messi no banco de suplentes.

O Paris Saint-Germain “sobreviveu” neste domingo – mas já sem Lionel Messi em campo. O PSG estava empatado (1-1) em casa no grande jogo da jornada, contra o Lyon, mas aos 92 minutos Mauro Icardi marcou o 2-1 final.

Num duelo que chegou ao intervalo sem golos, foi na segunda parte que apareceu influência brasileira: Lucas Paquetá inaugurou o marcador para o Lyon e outro internacional brasileiro, Neymar, igualou através de uma grande penalidade.

Entre os golos de Neymar e Icardi, Messi foi substituído, logo ao terceiro jogo que realiza pela equipa francesa. Mauricio Pochettino decidiu retirar o internacional argentino, para colocar em campo Achraf Hakimi (um lateral-direito).

Já fora das quatro linhas, o treinador aproximou-se de Messi para o cumprimentar mas o jogador quase ignorou o seu treinador, fazendo apenas uma expressão de quem estava surpreendido e não percebia porque tinha sido substituído a 15 minutos do final.

Foi sem Lionel Messi em campo que o PSG conseguiu o golo da vitória.

Depois do jogo, Pochettino falou sobre a saída do ex-Barcelona: “Vêm aí jogos chave e temos que nos proteger. Tomamos as decisões a pensar na equipa”.

“Mas perguntei ao Messi como é que ele estava e ele disse-me que estava bem”, assegurou o técnico, em conversa com os jornalistas.

O PSG venceu novamente e lidera já com alguma margem a Liga francesa: seis jogos, seis vitórias. Acumula 18 pontos, mais cinco do que o Marselha – que no entanto só jogou cinco vezes.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.