Messi iguala marca de Xavi na goleada do Barcelona

O internacional argentino Lionel Messi igualou esta segunda-feira a marca do antigo futebolista e companheiro de equipa Xavi Hernández, com 767 partidas pelo FC Barcelona, na receção ao Huesca, da 27.ª jornada da Liga espanhola.

Em 17 anos ao serviço do clube blaugrana (1998-2015), Xavi, atual treinador do Al-Sadd, do Qatar, envergou a camisola em 767 partidas, para todas as competições.

Parece quase certo que, no próximo domingo, Messi vai superar esta marca frente à Real Sociedad, numa partida também a contar para o campeonato.

Messi, de 33 anos, foi titular na frente de ataque, juntamente com os franceses Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé, diante do lanterna-vermelha Huesca.

Caso o avançado argentino estenda a ligação, que termina em junho, com o FC Barcelona, clube que representa como sénior desde 2014, poderá também ultrapassar o número total (173) de aparições de Xavi em jogos da Liga dos Campeões pelo clube catalão.

Goleada deixa Barça a quatro do Atlético

A goleada desta terça-feira deixou o Barça a quatro ponto dos Atlético de Madrid de João Félix, que empatou frente ao Getafe (0-0) no passado sábado.

A equipa catalã não desperdiçou a oportunidade de se aproximar da liderança do campeonato, aproveitando o empate sem golos do Atlético Madrid no terreno do Getafe, no sábado, e não deu hipóteses ao último classificado de discutir o resultado.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1371557157427023873

Lionel Messi abriu o marcador logo aos 13 minutos, com um excelente remate colocado de fora da área. À passagem do minuto 35 foi a vez do internacional francês Antoine Griezmann dilatar a vantagem, servido por Pedri, com novo remate fantástico de fora da área, mas o Huesca ainda reentrou na discussão do resultado à beira do intervalo, aos 45+4, ao reduzir para 2-1, na cobrança de um penálti, pelo avançado Rafael Mir.

Na segunda parte, Óscar Mingueza marcou o terceiro golo, aos 53 minutos, e Messi bisou, aos 90, fechando o resultado, na sequência de uma assistência do internacional português Francisco Trincão, lançado em campo aos 69, a render Griezmann.

O Atlético Madrid segue na liderança com 63 pontos, seguido do FC Barcelona, com 59, do Real Madrid, com 57, e do Sevilha, com 51 (menos um jogo), enquanto o Huesca se mantém no último lugar da classificação, com 20.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Euro2020, 2º dia: Bélgica e Finlândia vencem em dia marcado pelo colapso de Eriksen

A Bélgica estreou-se hoje no Euro2020 de futebol com uma vitória expressiva sobre a Rússia (3-0), no Grupo B, num dia histórico para a Finlândia, mas manchado pelo colapso do dinamarquês Christian Eriksen, que lançou …

Bélgica 3-0 Rússia | Diabos belgas à solta em São Petersburgo

A Bélgica entrou com tudo nesta fase final do EURO 2020. Na noite deste sábado, os “diabos vermelhos” andaram à solta e silenciaram São Petersburgo. A Bélgica entrou hoje com o pé direito no Campeonato da …

Um braço robótico conseguiu ajudar um paciente a sentir o mundo

Recentemente, um implante neural permitiu que as pessoas escrevessem uma mensagem apenas com o pensamento. Agora, um novo braço robótico controlado por um implante está a criar curiosidade por conseguir enviar feedback tátil para o …

Dinamarca 0-1 Finlândia | Todos a pensar em Eriksen

A Finlândia venceu o seu encontro de estreia em fases finais de Campeonatos da Europa, num jogo em que o mais importante não foi o resultado final, mas sim a luta de Eriksen pela vida. A …

Polícia chinesa prende mais de mil suspeitos de lavagem de dinheiro com criptomoedas

As autoridades chinesas intensificaram o controlo de esquemas que envolvem criptomoedas e prenderam mais de 1.100 suspeitos de usar os ativos digitais para lavagem de fundos ilícitos. A mega operação ocorreu em 23 províncias, regiões e …

#CancelCanadaDay. População quer pôr fim ao Dia do Canadá

Uma cidade canadiana e uma "Primeira Nação" do país cancelaram formalmente o Dia do Canadá alegando que não querem continuar a homenagear a "tentativa de genocídio" contra os povos indígenas. A prefeita da cidade de Victoria, …

Plástico é responsável por 80% do lixo nos oceanos

Um estudo global publicado na quinta-feira revelou que 80% do lixo encontrado nos oceanos é composto por plástico, sobretudo sacolas e garrafas. Em seguida surge o metal, vidro, roupas e outros artigos têxteis, borracha, papel …

Governo sabia da partilha de dados de ativistas russos desde março

O Governo sabia do envio para a embaixada russa dos dados pessoais dos manifestantes anti-Putin desde março. A notícia foi avançada pela RTP. Os ativistas russos revelaram que a sua queixa sobre a atitude da Câmara …

Nome "Donald" atingiu um recorde de baixa popularidade nos EUA

Donald Trump parece ter garantido que será o "Donald" mais notável dos próximos anos, já que o nome do ex-presidente dos Estados Unidos atingiu o recorde de baixa popularidade, em 2020. Um novo relatório da Social …

Euro2020. Eriksen caiu inanimado no relvado, mas já está "estável"

O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do Grupo B do Euro2020, foi interrompido ao minuto 43 depois do médio Christian Eriksen ter caído inanimado do relvado. O jogador do Inter Milão, de 29 …