O internacional argentino Lionel Messi igualou esta segunda-feira a marca do antigo futebolista e companheiro de equipa Xavi Hernández, com 767 partidas pelo FC Barcelona, na receção ao Huesca, da 27.ª jornada da Liga espanhola.
Em 17 anos ao serviço do clube blaugrana (1998-2015), Xavi, atual treinador do Al-Sadd, do Qatar, envergou a camisola em 767 partidas, para todas as competições.
Parece quase certo que, no próximo domingo, Messi vai superar esta marca frente à Real Sociedad, numa partida também a contar para o campeonato.
Messi, de 33 anos, foi titular na frente de ataque, juntamente com os franceses Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé, diante do lanterna-vermelha Huesca.
Caso o avançado argentino estenda a ligação, que termina em junho, com o FC Barcelona, clube que representa como sénior desde 2014, poderá também ultrapassar o número total (173) de aparições de Xavi em jogos da Liga dos Campeões pelo clube catalão.
Goleada deixa Barça a quatro do Atlético
A goleada desta terça-feira deixou o Barça a quatro ponto dos Atlético de Madrid de João Félix, que empatou frente ao Getafe (0-0) no passado sábado.
A equipa catalã não desperdiçou a oportunidade de se aproximar da liderança do campeonato, aproveitando o empate sem golos do Atlético Madrid no terreno do Getafe, no sábado, e não deu hipóteses ao último classificado de discutir o resultado.
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1371557157427023873
Lionel Messi abriu o marcador logo aos 13 minutos, com um excelente remate colocado de fora da área. À passagem do minuto 35 foi a vez do internacional francês Antoine Griezmann dilatar a vantagem, servido por Pedri, com novo remate fantástico de fora da área, mas o Huesca ainda reentrou na discussão do resultado à beira do intervalo, aos 45+4, ao reduzir para 2-1, na cobrança de um penálti, pelo avançado Rafael Mir.
Na segunda parte, Óscar Mingueza marcou o terceiro golo, aos 53 minutos, e Messi bisou, aos 90, fechando o resultado, na sequência de uma assistência do internacional português Francisco Trincão, lançado em campo aos 69, a render Griezmann.
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1371582024834633734
O Atlético Madrid segue na liderança com 63 pontos, seguido do FC Barcelona, com 59, do Real Madrid, com 57, e do Sevilha, com 51 (menos um jogo), enquanto o Huesca se mantém no último lugar da classificação, com 20.
ZAP // Lusa