Messi é The Best. Ninguém votou em Cristiano (e Cristiano não votou em ninguém)

1

Yoan Valat/EPA

Messi recebe prémio The Best

Argentino foi eleito o melhor do mundo pela sétima vez. João Cancelo entrou no melhor 11 do ano.

Lionel Messi foi eleito novamente o melhor futebolista do mundo, na gala The Best da FIFA.

O argentino superou os franceses Karim Benzema e Kylian Mbappé, que completaram o pódio na noite passada.

Desde 2019 que Messi não era eleito o melhor do mundo. Desta vez foi decisivo no Mundial 2022, conquistado pela Argentina, e essa prestação colocou-o no topo.

Agora, Lionel Messi tem mais dois troféus de melhor do mundo do que Cristiano Ronaldo – e, pela primeira vez, o português não teve qualquer voto. Nenhum capitão, seleccionador ou jornalista votou no avançado luso.

E Cristiano também não votou em ninguém. O capitão de cada selecção nacional FIFA tem direito a votar neste evento mas foi Pepe a votar na selecção portuguesa, não Cristiano. Pepe escolheu Mbappé, Modric e Benzema.

Os seleccionadores nacionais também votaram, como sempre. O novo seleccionador de Portugal, Roberto Martínez, escolheu Messi, De Bruyne e Mbappé.

Também pela primeira vez, mas desde 2006, Cristiano Ronaldo não entrou no melhor 11 do ano. Mas houve um português nos eleitos: João Cancelo.

O lateral, agora no Bayern Munique, ficou ao lado de: Courtois; Hakimi, Van Dijk; Casemiro, De Bruyne, Modric; Messi, Mbappé, Benzema e Haaland.

A Argentina dominou a gala: além do prémio maior a Messi, o melhor treinador foi o seleccionador argentino Lionel Scaloni, o melhor guarda-redes do ano foi Emiliano Martínez e os melhores adeptos foram os argentinos.

Entre as senhoras, Alexia Putellas foi novamente a melhor do mundo, a melhor treinadora foi Sarina Wiegman, seleccionadora de Inglaterra, e a melhor guarda-redes foi a inglesa Mary Earps.

O melhor golo do ano foi de Marcin Oleksy. O golo foi marcado num jogo entre jogadores amputados:

Luka Lochoshvili ficou com o prémio fair-play, depois de ter salvado a vida de um adversário durante um jogo:

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

  1. Cristiano Ronaldo acabou, finito, kaput, basta da vergonhosa propaganda da comunicação social de favorecimento e endeusamento a esse sujeito…ITS OVER!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.