Messi ainda não provou que era Messi e em França já se questiona o seu valor

4

Yoan Valat / EPA

Messi tem ficado aquém das expectativas neste início de temporada. A imprensa francesa já questiona o seu valor e diz que a impaciência para com o jogador começa a crescer.

Os adeptos parisienses não podiam acreditar ao saber da mais recente notícia: Lionel Messi está a caminho do Paris Saint-Germain. Depois de uma vida inteira ao serviço do emblema culé, o argentino estava de saída de Barcelona e Paris era a sua escolha.

No entanto, embora os Les Rouge-et-Bleu liderem o campeonato francês, a equipa ainda não está totalmente engrenada e o próprio Lionel Messi parece ainda não ter provado aquilo que fez dele o melhor jogador do mundo mais de um mão cheia de vezes.

Nos sete primeiros jogos ao serviço do PSG, o internacional albiceleste ainda só fez três golos e continua em branco no que toca a assistências.

“Enfin le bon départ?” (Finalmente um bom começo?), lê-se na manchete do L’Équipe desta sexta-feira. O jornal desportivo francês defende que Messi ainda não mostrou o futebol que durante tanto tempo fez dele um dos melhores jogadores do mundo no Barcelona.

A impaciência para com o jogador começa a crescer, embora ainda lhe seja dado o benefício da dúvida, apenas conferido a futebolistas da sua categoria.

“Messi ainda não atingiu o desempenho que mostrou no Barcelona. Por enquanto não há preocupação, mas a impaciência começa a espalhar-se”, escreve o jornal gaulês.

Ainda assim, recentemente, o treinador do PSG, Maurício Pochettino, disse que Lionel Messi merecia ganhar a Bola de Ouro este ano: “Sem qualquer margem de dúvida, a Bola de Ouro deve ir para Messi. E se não fosse treinador dele, continuava a dizer Messi. No pódio ficavam Lewandowski e Ronaldo”.

Este domingo, após o empate frente ao Marselha, o técnico argentino admitiu, entre sorrisos, que teve problemas com Neymar e Mbappé após as suas declarações.

“Tive problemas por dizer que Messi devia ganhar. Depois disso Neymar e Mbappé vieram perguntar-me por que não podiam ser eles a ganhar. Em qualquer caso, seria bom que fosse um jogador do PSG a vencer, mas Messi merece esse prémio”, disse Pochettino.

Daniel Costa, ZAP //

4 Comments

  1. O Messi tá a ficar cotita…..
    se bem que ultimamente já não tem aparecido jogadores muito criativos que sobressaiam mais que outros numa equipa.

  2. O óbvo está a acontecer… é muito bom mas, fora do Barcelona – tal como na selecção argentina – é apenas mais um dos bons… ao contrário de CeR7os outros!

  3. Com tantas vedetas no mesmo saco, acotovelam-se todos uns aos outros, ainda bem que assim é para que o futebol ainda possa manter algum aspeto de competitividade e de verdade!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.