Messi tem ficado aquém das expectativas neste início de temporada. A imprensa francesa já questiona o seu valor e diz que a impaciência para com o jogador começa a crescer.
Os adeptos parisienses não podiam acreditar ao saber da mais recente notícia: Lionel Messi está a caminho do Paris Saint-Germain. Depois de uma vida inteira ao serviço do emblema culé, o argentino estava de saída de Barcelona e Paris era a sua escolha.
No entanto, embora os Les Rouge-et-Bleu liderem o campeonato francês, a equipa ainda não está totalmente engrenada e o próprio Lionel Messi parece ainda não ter provado aquilo que fez dele o melhor jogador do mundo mais de um mão cheia de vezes.
Nos sete primeiros jogos ao serviço do PSG, o internacional albiceleste ainda só fez três golos e continua em branco no que toca a assistências.
“Enfin le bon départ?” (Finalmente um bom começo?), lê-se na manchete do L’Équipe desta sexta-feira. O jornal desportivo francês defende que Messi ainda não mostrou o futebol que durante tanto tempo fez dele um dos melhores jogadores do mundo no Barcelona.
Voici la une du journal L’Équipe du vendredi 29 octobre 2021, qui sera accompagné de 24 pages consacrées à l’histoire des Jeux de Paris 1924 jusqu’à ceux de 2024 > https://t.co/NIRLqs6u4D pic.twitter.com/AROBwVG0X4
— L’ÉQUIPE (@lequipe) October 28, 2021
A impaciência para com o jogador começa a crescer, embora ainda lhe seja dado o benefício da dúvida, apenas conferido a futebolistas da sua categoria.
“Messi ainda não atingiu o desempenho que mostrou no Barcelona. Por enquanto não há preocupação, mas a impaciência começa a espalhar-se”, escreve o jornal gaulês.
Ainda assim, recentemente, o treinador do PSG, Maurício Pochettino, disse que Lionel Messi merecia ganhar a Bola de Ouro este ano: “Sem qualquer margem de dúvida, a Bola de Ouro deve ir para Messi. E se não fosse treinador dele, continuava a dizer Messi. No pódio ficavam Lewandowski e Ronaldo”.
Este domingo, após o empate frente ao Marselha, o técnico argentino admitiu, entre sorrisos, que teve problemas com Neymar e Mbappé após as suas declarações.
“Tive problemas por dizer que Messi devia ganhar. Depois disso Neymar e Mbappé vieram perguntar-me por que não podiam ser eles a ganhar. Em qualquer caso, seria bom que fosse um jogador do PSG a vencer, mas Messi merece esse prémio”, disse Pochettino.
O Messi tá a ficar cotita…..
se bem que ultimamente já não tem aparecido jogadores muito criativos que sobressaiam mais que outros numa equipa.
O óbvo está a acontecer… é muito bom mas, fora do Barcelona – tal como na selecção argentina – é apenas mais um dos bons… ao contrário de CeR7os outros!
Com tantas vedetas no mesmo saco, acotovelam-se todos uns aos outros, ainda bem que assim é para que o futebol ainda possa manter algum aspeto de competitividade e de verdade!
…só funciona bem no Barcelona……..