Project Sophia: a mesa ideal para o tele-trabalho

Uma secretária apresentada pela Razer, que permite adicionar e remover funcionalidades ao longo do dia.

Quando decorre a Consumer Electronics Show (CES), é natural que se apresentem projectos ou mesmo produtos que deixem pessoas de boca aberta. Ou quase.

Foi no CES deste ano que, por exemplo, a BMW apresentou um automóvel que muda de cor. O modelo BMW iX, um automóvel totalmente eléctrico.

Também na CES a Razer apresentou uma mesa/secretária que muita gente gostaria de ter em tempos de tele-trabalho. A apresentação centrou-se nos “viciados” em jogos mas seria útil em muitos outros contextos.

O ‘Project Sophia’ é uma secretária, que se vai modificando ao longo do dia, que se vai moldando ao que o utilizador pretende, ou conforme a tarefa que esteja a ser realizada.

Há espaço para comportar 13 módulos e a secretária permite acrescentar e remover funcionalidades, como trackpads, displays sensíveis ao toque, placas gráficas externas, componentes de áudio…

Ou seja, em poucos segundos, a secretária pode ficar totalmente diferente. Nem parece a mesma:

Há um computador inserido no chassis da mesa, por debaixo da tampa de vidro magnética, que funciona como superfície.

Na grande feira dedicada a electrónica de consumo e tecnologia, a Razer sublinhou que isto é ainda um protótipo. Mas já foi mostrando o ecrã OLED, que pode atingir 65 polegadas.

A marca explica que a mesa foi construída com os últimos componentes da Intel e da NVIDIA e que todos podem ser retirados e substituídos a qualquer altura.

É um protótipo. Ainda não está à venda – nem se sabe quando estará.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.