Das exigências de Guardiola à saída de RDT. Mercado de inverno já mexe

Neil Hall / EPA

O mercado de inverno no futebol nacional e internacional já mexe. Raúl de Tomás, que chegou ao Benfica em julho por 20 milhões de euros, pode estar de saída e Pep Guardiola exige “mudanças radicais” no Manchester City.

A imprensa desportiva dá conta que RDT, que não tem sido opção para Bruno Lage, pode estar de saída da Luz. O ponta-de-lança formado no Real Madrid estará a pensar regressar a Espanha, o seu país natal, segundo avança o El Confidencial. A imprensa espanhola afirma mesmo que este é “o pior momento da carreira” do espanhol.

Ao serviço do Benfica, RDT conta com sete presenças, mas ainda sem qualquer golo ou assistência apontada, tal como frisa o desportivo A Bola.

À Luz podem ainda chegar novidades para o meio campo. As águias estudam a contratação de Julian Weigl, trinco do Borussia Dortmund, que já não fará parte dos planos do treinador. O Benfica sabe que a tarefa não é fácil, mas tem um conjunto de argumentos para conseguir o jogador, escreve o desportivo Record.

De acordo com o jornal, o Benfica pode conseguir o jogador de 24 anos, prometendo-lhe maior destaque no plantel encarnado. Na Alemanha, Weigl, que está também a ser namorado pelo PSG e pelo Barcelona, ainda não conseguiu garantir titularidade indiscutível.

As exigências de Guardiola

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, está a exigir “mudanças radiciais” também neste mercado de janeiro, segundo avança o diário britânico Daily Mail.

De acordo com o jornal, as alterações que o técnico do City quer vão desde o plantel à própria equipa técnica. O treinador espanhol exige três contratações para continuar ao serviço do City: dois defesas e um avançado são as grandes prioridades.

Por sua vez, o jornal The Sun fala sobre futuro do treinador argentino Mauricio Pochettino, que está sem clube neste momento. De acordo com o jornal britânico, o técnico parece estar a rejeitar todas as ofertas, uma vez que está de olho no lugar de Guardiola, no Manchester City, já no próximo verão.

O City é terceiro classificado na Premier League, somando 35 pontos em 17 jogos, menos 14 do que o líder Liverpool.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Lei Khashoggi". Estados Unidos restringem vistos a 76 cidadãos sauditas

Os Estados Unidos anunciaram a restrição à atribuição de vistos a 76 cidadãos da Arábia Saudita acusados de "ameaçar dissidentes no estrangeiro", nomeadamente o jornalista saudita assassinado, em outubro de 2018, na Turquia. Segundo o secretário …

OMS quer isenção de direitos de propriedade intelectual para vacinas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reclamou, esta sexta-feira, o uso de "todas as ferramentas" para aumentar a produção de vacinas contra a covid-19, incluindo a transferência de tecnologia e a isenção de direitos de …

PS propõe que independentes possam usar símbolos e siglas nas freguesias

A líder parlamentar do PS anunciou, este sábado, que o partido vai apresentar duas alterações à lei eleitoral autárquica através de um projeto de lei que deverá entrar no Parlamento na segunda-feira. Em declarações ao jornal …

Justiça investiga denúncia de Bruno de Carvalho sobre ataque a Alcochete

O Ministério Público abriu um novo inquérito à invasão da Academia do Sporting, em Alcochete, confirmou à agência Lusa, este sábado, o gabinete de imprensa da Procuradoria-Geral da República (PGR). "Os factos deram origem a um …

O adeus a Alfredo Quintana, o "guerreiro extraordinário"

O guarda-redes de andebol do FC Porto faleceu, esta sexta-feira, aos 32 anos, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória durante o treino de segunda-feira. "Partiu, deixou-nos um grande vazio, mas ficará para sempre no coração …

Caso EDP. Sócrates lança suspeitas contra o PSD e acusa MP de ter um "viés político"

José Sócrates quer ser assistente no caso EDP, para ajudar ao "esclarecimento da verdade", como alega, e diz que o facto de o Ministério Público (MP) se opor "escancara a suspeição de viés político nesta …

Ventura admite "entendimento" com o PSD/Madeira semelhante ao dos Açores

O líder do Chega admitiu, esta sexta-feira, que poderá haver um "entendimento" com o PSD/Madeira semelhante ao estabelecido nos Açores. "Se o que estiver em cima da mesa for o Partido Socialista estar à beira de …

"Não trocaria Ceni por Jesus"

Análise ao que fez diferença no Brasileirão 2020: o plantel do Flamengo, que é melhor do que o elenco de todos os outros clubes. O Brasileirão 2020 - que só terminou em 2021 - teve um …

Irão condena "firmemente" ataque na Síria. EUA quis enviar "mensagem clara"

O Irão, aliado do regime sírio de Bashar al-Assad, condenou "firmemente" os ataques norte-americanos a milícias pró-iranianas na Síria, considerando que podem "intensificar os conflitos" na região. Segundo o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Said …

Vieira segura Jesus apesar da pressão interna

O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, descarta neste momento avançar para a demissão do treinador encarnado, Jorge Jesus, apesar da pressão interna para o fazer, avança este sábado o desportivo Record. Segundo a …