Das exigências de Guardiola à saída de RDT. Mercado de inverno já mexe

Neil Hall / EPA

O mercado de inverno no futebol nacional e internacional já mexe. Raúl de Tomás, que chegou ao Benfica em julho por 20 milhões de euros, pode estar de saída e Pep Guardiola exige “mudanças radicais” no Manchester City.

A imprensa desportiva dá conta que RDT, que não tem sido opção para Bruno Lage, pode estar de saída da Luz. O ponta-de-lança formado no Real Madrid estará a pensar regressar a Espanha, o seu país natal, segundo avança o El Confidencial. A imprensa espanhola afirma mesmo que este é “o pior momento da carreira” do espanhol.

Ao serviço do Benfica, RDT conta com sete presenças, mas ainda sem qualquer golo ou assistência apontada, tal como frisa o desportivo A Bola.

À Luz podem ainda chegar novidades para o meio campo. As águias estudam a contratação de Julian Weigl, trinco do Borussia Dortmund, que já não fará parte dos planos do treinador. O Benfica sabe que a tarefa não é fácil, mas tem um conjunto de argumentos para conseguir o jogador, escreve o desportivo Record.

De acordo com o jornal, o Benfica pode conseguir o jogador de 24 anos, prometendo-lhe maior destaque no plantel encarnado. Na Alemanha, Weigl, que está também a ser namorado pelo PSG e pelo Barcelona, ainda não conseguiu garantir titularidade indiscutível.

As exigências de Guardiola

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, está a exigir “mudanças radiciais” também neste mercado de janeiro, segundo avança o diário britânico Daily Mail.

De acordo com o jornal, as alterações que o técnico do City quer vão desde o plantel à própria equipa técnica. O treinador espanhol exige três contratações para continuar ao serviço do City: dois defesas e um avançado são as grandes prioridades.

Por sua vez, o jornal The Sun fala sobre futuro do treinador argentino Mauricio Pochettino, que está sem clube neste momento. De acordo com o jornal britânico, o técnico parece estar a rejeitar todas as ofertas, uma vez que está de olho no lugar de Guardiola, no Manchester City, já no próximo verão.

O City é terceiro classificado na Premier League, somando 35 pontos em 17 jogos, menos 14 do que o líder Liverpool.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo dedica 20 milhões do Orçamento ao combate à violência doméstica

O orçamento total para combater a violência doméstica em 2020 é de 20,3 milhões de euros, adiantou na quinta-feira a ministra de Estado e da Presidência no Parlamento, Mariana Vieira da Silva, sublinhando o reforço orçamental …

Chega quer câmaras nas fardas e nos carros-patrulha

O Chega, liderado por André Ventura, apresentou um projeto de resolução a defender que os agentes das forças de segurança nacionais devem poder utilizar câmaras, que seriam introduzidas nas fardas e nos carros-patrulha. O partido liderado …

"Não tenho o apoio de Assunção Cristas", diz João Almeida

O candidato à liderança do CDS-PP defende que o partido deve, no imediato, fortalecer-se e depois participar numa "plataforma à direita" de alternativa ao PS, com o PSD, mas sem o Chega. "A alternativa à governação …

Campanha internacional quer salvar leões subnutridos em parque no Sudão

Várias fotografias de leões subnutridos no zoo de Al-Qureshi, no Sudão, atraíram a atenção de milhares de pessoas, que tentam agora salvar os animais. O fotógrafo Ashraf Shazly encontrou cinco leões malnutridos, enjaulados e sem …

Joacine Katar Moreira defende mais direitos para deputados não inscritos em partidos

A deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, defendeu nesta sexta-feira o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não inscritos em partidos, durante uma reunião do grupo de trabalho para racionalizar os votos objecto de …

Nova universidade internacional de Soros pretende combater populismo e alterações climáticas

O filantropo multimilionário George Soros vai investir mil milhões de dólares (cerca de 904 milhões de euros) numa universidade internacional que terá como foco a oposição a governos autoritários e às alterações climáticas. Segundo avançou o …

"O índio está evoluindo e cada vez mais é um ser humano igual a nós", diz Bolsonaro

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse, durante um vídeo em direto em que comentava a criação do Conselho da Amazónia, que "o índio está evoluindo e cada vez mais é um ser humano igual …

Jorge Brito Pereira deixa de ser advogado de Isabel dos Santos

O advogado anunciou, esta sexta-feira, que saiu da sociedade de advogados Uría Menéndez Proença de Carvalho, suspendeu a atividade profissional e, como consequência, vai cessar "o patrocínio jurídico" à empresária angolana. "Face às informações publicadas nos …

621 milhões de euros. Ministra reconhece que redução do défice no SNS ficou aquém

A ministra da Saúde reconheceu, esta sexta-feira, que a redução do défice do SNS em 2019 para 621 milhões ficou aquém do que estava previsto, sublinhando o aumento dos custos com pessoal. A ministra da Saúde, …

Governo prevê descontos nas portagens no interior

A ministra da Coesão Territorial disse esta sexta-feira que o novo modelo de desconto das portagens para o interior do país prevê descontos para quem vive, para quem trabalha e para quem visita no …