O mercado de inverno no futebol nacional e internacional já mexe. Raúl de Tomás, que chegou ao Benfica em julho por 20 milhões de euros, pode estar de saída e Pep Guardiola exige “mudanças radicais” no Manchester City.
A imprensa desportiva dá conta que RDT, que não tem sido opção para Bruno Lage, pode estar de saída da Luz. O ponta-de-lança formado no Real Madrid estará a pensar regressar a Espanha, o seu país natal, segundo avança o El Confidencial. A imprensa espanhola afirma mesmo que este é “o pior momento da carreira” do espanhol.
Ao serviço do Benfica, RDT conta com sete presenças, mas ainda sem qualquer golo ou assistência apontada, tal como frisa o desportivo A Bola.
À Luz podem ainda chegar novidades para o meio campo. As águias estudam a contratação de Julian Weigl, trinco do Borussia Dortmund, que já não fará parte dos planos do treinador. O Benfica sabe que a tarefa não é fácil, mas tem um conjunto de argumentos para conseguir o jogador, escreve o desportivo Record.
De acordo com o jornal, o Benfica pode conseguir o jogador de 24 anos, prometendo-lhe maior destaque no plantel encarnado. Na Alemanha, Weigl, que está também a ser namorado pelo PSG e pelo Barcelona, ainda não conseguiu garantir titularidade indiscutível.
As exigências de Guardiola
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, está a exigir “mudanças radiciais” também neste mercado de janeiro, segundo avança o diário britânico Daily Mail.
De acordo com o jornal, as alterações que o técnico do City quer vão desde o plantel à própria equipa técnica. O treinador espanhol exige três contratações para continuar ao serviço do City: dois defesas e um avançado são as grandes prioridades.
Por sua vez, o jornal The Sun fala sobre futuro do treinador argentino Mauricio Pochettino, que está sem clube neste momento. De acordo com o jornal britânico, o técnico parece estar a rejeitar todas as ofertas, uma vez que está de olho no lugar de Guardiola, no Manchester City, já no próximo verão.
O City é terceiro classificado na Premier League, somando 35 pontos em 17 jogos, menos 14 do que o líder Liverpool.