MEO Arena vai mudar de nome

dynamosquito / WIkimedia

O Pavilhão Atlântico / Meo Arena, em Lisboa, vai acolher o Festival Eurovisão da Canção 2018

O grupo francês Altice realiza esta segunda-feira no espaço de eventos do Parque das Nações um encontro com mais de 1500 convidados, para anunciar a mudança do nome da Meo Arena.

No evento vão estar presentes representantes de universidades, várias startups e mais de uma centena de executivos do grupo à escala mundial. Ao que tudo aponta, o antigo Pavilhão Atlântico vai passar a chamar-se Altice Arena.

Recorde-se que já em maio a empresa anunciou o desejo de unir todas as marcas do grupo em apenas uma. Em Portugal não foi diferente: 2018 foi a data limite estabelecida para fazer o rebranding das restantes marcas.

Exemplos disso ao longo do ano foram a integração da Meo como empresa detida pela Altice ou, em setembro, o jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões entre os jogadores do FC Porto e os turcos do Besiktas, no qual os equipamentos já apresentavam o logótipo da Altice em detrimento da marca Meo.

A progressiva unificação das diferentes marcas tem-se registado em eventos de maior exposição mediática, de forma a dar a conhecer ao mundo a Altice e a divulgar a marca – daí a decisão de mudar o nome da Meo Arena, das maiores salas de espetáculos em Portugal e que pode albergar eventos de grande popularidade, tais como concertos, a Web Summit ou até mesmo a Eurovisão.

De acordo com o Diário de Notícias, o rebranding pode também alastrar-se aos festivais Meo Marés Vivas e Meo Sudoeste que, se tudo correr como previsto, vão passar a chamar-se Altice Marés Vivas e Altice Sudoeste, respetivamente.

Para uma maior exposição em todo o processo de rebranding, está prevista uma campanha de televisão e publicidade para assinalar a mudança do nome da Meo Arena.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Um dia destes PORTUGAL vai passar a se designar por… sei lá, talvez ALTICEGAL ou coisa parecida.
    Começou com os Espanhóis a comprarem isto tudo, agora são os Franceses e daqui a pouco serão os Alemães sim porque os chineses já fizeram a sua parte.
    Ai PORTUGAL PORTUGAL
    À, já agora tambem vou mudar de nome. que tal altice luís…

RESPONDER

Novo partido da direita francesa quer o Frexit

O ex-número dois de Marine Le Pen desfiliou-se da Frente Nacional em setembro do ano passado e assumiu no domingo a liderança do recém-criado partido: Os Patriotas. Nasceram oficialmente no domingo mas já contam com 6500 …

Pelo menos 100 civis mortos em bombardeamentos do regime sírio em Ghouta

Pelo menos 100 civis, incluindo 20 crianças, morreram, na segunda-feira, nos bombardeamentos sírios ao enclave rebelde de Ghouta, de acordo com um novo relatório do Observatório Sírio para os Direitos Humanos. O diretor deste observatório, Rami …

Durão Barroso prometeu mas não cumpriu (e fez lóbi pelo Goldman Sachs)

Durão Barroso tinha prometido que não faria lóbi pelo banco de investimento Goldman Sachs junto das autoridades europeias mas não conseguiu cumprir a sua promessa, como revela um comissário da União Europeia. A saída de Durão …

Prejuízos do Novo Banco podem ser de 1,8 mil milhões (e obrigar Estado a nova injecção de capital)

O Novo Banco deverá apresentar prejuízos entre 1,6 e 1,8 mil milhões de euros no ano de 2017. Um número que agrava para quatro mil milhões de euros as perdas do banco em quatro anos …

“Se Rio for ali ao dr. Costa e disser que vai para um Governo do PS temos o caldo entornado”

O ex-presidente da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa mostra-se empenhado em manter as pontes com Rui Rio. Porém, Santana Lopes diz ainda não ter percebido quais são os planos do novo presidente do PSD …

Porto e Lisboa querem centros de saúde abertos até à meia-noite

As áreas metropolitanas do Porto e de Lisboa vão propor ao primeiro-ministro que os autarcas possam decidir os horários dos centros de saúde e que estes sejam alargados até à meia-noite. As autarquias do Porto e …

Espanha aprova mina de urânio sem consultar Portugal

Espanha licenciou a exploração da mina de urânio em Retortillo, Salamanca, sem consultar o Estado Português nem fazer o estudo de impacto ambiental transfronteiriço. Espanha não fez quaisquer consultas a Portugal sobre uma possível autorização da …

Rúben Semedo novamente detido em Espanha

O futebolista internacional sub-21 português, que alinha nos espanhóis do Villarreal, foi detido esta terça-feira por agressão, roubo e posse ilegal de arma, noticiou a agência EFE, citando fontes da investigação. Segundo o Las Provincias, em …

Proposta de proibição da circuncisão gera indignação religiosa na Islândia

Na Islândia, foi apresentado um controverso projeto de lei que visa proibir a prática da circuncisão quando não se trate de uma necessidade médica. A circuncisão é a retirada cirúrgica do prepúcio, a parte da pele …

Cristas defende geringonça à direita para derrotar as esquerdas

A presidente do CDS-PP disse hoje que para "derrotar as esquerdas unidas tem de existir a perceção clara de que há uma alternativa", acreditando que o centro direita só voltará a governar se tiver uma …