Uma mensagem viajou 35 anos numa garrafa. Foi encontrada e devolvida à sua autora

Kamila Stępniowska/ Flickr

Uma carta foi colocada dentro de uma garrafa e foi enviada em 1985. Agora a carta acabou de ser encontrada e foi devolvida ao seu autor.

Cathi Riddle, residente de Milton, escreveu a mensagem enquanto estava na praia com a família há 35 anos – diz o Ati.

A carta foi encontrada por um canoísta, poucos dias depois da tempestade tropical Isaias ter varrido a costa sudeste dos EUA. A carta andou perdida por mais de 35 anos e foi finalmente devolvida ao seu autor.

De acordo com a agência de notícias local WBOC-TV, o caiaque de Brad Wachsmuth estava a passar no rio Broadkill, em Delaware, quando avistou o que a princípio pensou ser apenas um pedaço normal de lixo.

Ao aproximar-se da garrafa, os ocupantes do caiaque perceberam que se tratava de uma garrafa com alguma coisa dentro. Wachsmuth relembra que o seu companheiro de aventura Jeff lhe disse  “acho que aqui tem algo especial”, e explica que “quando chegamos à costa, tirei a garrafa da parte de trás do caiaque, abri-a e encontrei a carta”.

Wachsmuth relembra que na carta estava escrito: “Gostamos muito de animais.Tens algum animal de estimação? Nós temos cães. Por favor, responde quando receberes isto e conta-nos mais sobre sobre ti”.

A carta foi escrita em 1985 por Cathi Riddle e sua prima Stacey Wells que viviam na região. Agora Cathi conta que “a minha prima e eu estávamos na praia e decidimos escrever a carta e enviá-la para ver até onde ela ia”, disse sobre a sua mensagem.

O fato de Riddle ter deitado a carta ao mar, e ter a recuperado foi uma surpresa para todos. “Com as marés e a quantidade de tempestades que chegam aqui, ao longo de 35 anos, seria de esperar que não acabasse nas mesmas águas”, disse Wachsmuth, incrédulo.

Riddle está fascinada com a descoberta e até acredita que a sua mensagem “tenha viajado o mundo e tenha voltado”.

É esta possibilidade que motivou pessoas, como as primas Riddle, a lançar mensagens em garrafas ao longo das gerações. Embora a tradição de escrever mensagens esteja cada vez mais esquecida, há mensagens de décadas anteriores que continuam a ser descobertas.

Porém em 2019, um homem encontrou uma mensagem antiga numa garrafa enquanto procurava lenha no Alasca. A carta foi escrita pelo capitão Anatoly Botsanenko, que lançou a sua carta no mar soviético em 1969.

Isso mostra que algumas tradições podem desaparecer, mas a magia que elas criam ainda vive.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.