Menina brasileira resgatada das cheias só quis salvar os seus livros

1

(dr) Valter Rodrigues/Blog do Tenório Cavalcanti

-

A fotografia de uma menina brasileira, que decidiu salvar os livros da escola quando foi resgatada das cheias no interior de Pernambuco, está a comover as redes sociais no Brasil.

As imagens mostram uma menina de oito anos agarrada a uma mochila com os livros da escola enquanto está a ser resgatada das cheias provocadas pelas chuvas torrenciais no interior de Pernambuco, no Brasil.

De acordo com vários relatos, a criança, identificada como Rivânia, foi aconselhada pela avó a pegar apenas nas coisas que fossem mais importantes, antes de deixar a sua casa e subir para a jangada que a resgatou.

O caso aconteceu no distrito de Várzea do Uma, em São José da Coroa Grande. Com o grande volume de chuvas que atinge a região nordeste nos últimos dias, o Rio Una subiu de forma significativa, sendo este local uma das 24 cidades em estado de emergência.

Rivânia colocou todos os seus livros dentro de uma mochila colorida e deixou para trás os seus brinquedos e roupas. A foto da criança a ser resgatada está, como seria de esperar, a comover as redes sociais.

“A melhor de todas as imagens. Que Deus possa iluminar os caminhos dessa criança, colocando-lhe a fé o amor e a sabedoria. Já é uma guerreira”, diz um utilizador.

As crianças são o futuro deste Brasil! Que Deus te abençoe, e proteja todos os que estão precisando de ajuda nesse momento tão difícil”, diz outro.

As chuvas em Pernambuco já atingiram mais de 40 mil pessoas, sendo que 39.725 se encontram desalojadas. Cinco pessoas morreram.

ZAP // Ciberia

1 Comment

  1. Se os media lhe derem a devida e merecida atenção, o gesto desta criança é mais forte e inspirador que 1000 medidas políticas para fazer crescer um país.
    Mas duvido que isso aconteça, pois é contra-producente para as diversas variedades de sanguessugas que existem na sociedade a todos os níveis que vivem à custa da ignorância, enquanto o povo for ignorante a estupidez governa.
    Obrigado por esta lição Rivânia, que o Homem te ajude e Deus te acompanhe ao longo da vida, que espero seja longa e muito feliz.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.