Menina brasileira resgatada das cheias só quis salvar os seus livros

(dr) Valter Rodrigues/Blog do Tenório Cavalcanti

-

A fotografia de uma menina brasileira, que decidiu salvar os livros da escola quando foi resgatada das cheias no interior de Pernambuco, está a comover as redes sociais no Brasil.

As imagens mostram uma menina de oito anos agarrada a uma mochila com os livros da escola enquanto está a ser resgatada das cheias provocadas pelas chuvas torrenciais no interior de Pernambuco, no Brasil.

De acordo com vários relatos, a criança, identificada como Rivânia, foi aconselhada pela avó a pegar apenas nas coisas que fossem mais importantes, antes de deixar a sua casa e subir para a jangada que a resgatou.

O caso aconteceu no distrito de Várzea do Uma, em São José da Coroa Grande. Com o grande volume de chuvas que atinge a região nordeste nos últimos dias, o Rio Una subiu de forma significativa, sendo este local uma das 24 cidades em estado de emergência.

Rivânia colocou todos os seus livros dentro de uma mochila colorida e deixou para trás os seus brinquedos e roupas. A foto da criança a ser resgatada está, como seria de esperar, a comover as redes sociais.

“A melhor de todas as imagens. Que Deus possa iluminar os caminhos dessa criança, colocando-lhe a fé o amor e a sabedoria. Já é uma guerreira”, diz um utilizador.

As crianças são o futuro deste Brasil! Que Deus te abençoe, e proteja todos os que estão precisando de ajuda nesse momento tão difícil”, diz outro.

As chuvas em Pernambuco já atingiram mais de 40 mil pessoas, sendo que 39.725 se encontram desalojadas. Cinco pessoas morreram.

ZAP // Ciberia

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se os media lhe derem a devida e merecida atenção, o gesto desta criança é mais forte e inspirador que 1000 medidas políticas para fazer crescer um país.
    Mas duvido que isso aconteça, pois é contra-producente para as diversas variedades de sanguessugas que existem na sociedade a todos os níveis que vivem à custa da ignorância, enquanto o povo for ignorante a estupidez governa.
    Obrigado por esta lição Rivânia, que o Homem te ajude e Deus te acompanhe ao longo da vida, que espero seja longa e muito feliz.

RESPONDER

Benfica 2-0 Vitória SC | "Águia" vence e adia festa do Porto

Não foi esta terça-feira que o FC Porto festejou o 29º título de campeão nacional. Na recepção ao Vitória Sport Clube, o Benfica venceu por 2-0, num embate relativo à 32ª jornada da Liga NOS, …

Elon Musk lança concurso para ver quem consegue bater um caracol

O multimilionário, através da sua empresa especializada em construção de túneis, lançou um concurso mundial para ver quem é capaz de bater um caracol. De acordo com o jornal Daily Mail, Elon Musk lançou um concurso …

Covid-19. Tóquio quer pagar até quatro mil euros a bares que fiquem fechados

As autoridades de Tóquio, no Japão, estão a ponderar pagar um subsídio, que pode chegar aos quatro mil euros, aos bares que se mantenham fechados para conter a propagação da covid-19 na cidade. De acordo com …

Médicos franceses detetaram primeiro caso de bebé infetado no útero

Médicos em França pensam ter identificado aquele que será o primeiro caso confirmado de um bebé infetado com covid-19 no útero materno. De acordo com o site Business Insider, a equipa médica conta que a …

17 anos depois, Estados Unidos voltam a aplicar a pena capital a nível federal

Os Estados Unidos procederam, esta terça-feira, à primeira execução federal de um prisioneiro no "corredor da morte" em 17 anos, através de uma injeção letal. Daniel Lewis Lee, 47 anos, natural de Yukon (Oklahoma), foi executado …

Com o pretexto de paz, "senhor da guerra" vai ganhando poder na República Centro-Africana

O "senhor da guerra" Ali Darassa foi pago pelo presidente da República Centro-Africana e já influenciou a demissão de um ministro numa tentativa de manter a paz no país. A República Centro-Africana é um país atormentado …

Ministério Público acusa 25 arguidos pela queda do BES

O Ministério Público deduziu acusação, esta terça-feira, contra 25 arguidos, 18 pessoas singulares e sete pessoas coletivas, no âmbito do processo sobre a queda do Universo Espírito Santo. "O Ministério Público do Departamento Central de Investigação …

Agora, até o Toyota Corolla é um crossover

O Toyota Corolla Cross é o mais recente SUV da marca japonesa. Apesar de a marca estar a reforçar a sua gama de SUV, Portugal terá de esperar mais um pouco. Na semana passada, a Toyota …

Da Escócia à Grécia, Kleon pedalou durante 48 dias para regressar a casa

Um jovem grego, "preso" na Escócia devido ao cancelamento dos voos por causa da pandemia de covid-19, decidiu pedalar durante 48 dias consecutivos para conseguir regressar a casa. De acordo com a CNN, Kleon Papadimitriou, de …

Após fugirem da Venezuela, milhares foram obrigados a regressar por causa da pandemia (mas não é assim tão fácil)

Desde 2016, quase cinco milhões de venezuelanos deixaram o país, fugindo da pobreza e dos serviços sociais e de saúde em colapso. Agora, a pandemia de covid-19 forçou-os a regressar à Venezuela - se o …