Menina brasileira resgatada das cheias só quis salvar os seus livros

(dr) Valter Rodrigues/Blog do Tenório Cavalcanti

-

A fotografia de uma menina brasileira, que decidiu salvar os livros da escola quando foi resgatada das cheias no interior de Pernambuco, está a comover as redes sociais no Brasil.

As imagens mostram uma menina de oito anos agarrada a uma mochila com os livros da escola enquanto está a ser resgatada das cheias provocadas pelas chuvas torrenciais no interior de Pernambuco, no Brasil.

De acordo com vários relatos, a criança, identificada como Rivânia, foi aconselhada pela avó a pegar apenas nas coisas que fossem mais importantes, antes de deixar a sua casa e subir para a jangada que a resgatou.

O caso aconteceu no distrito de Várzea do Uma, em São José da Coroa Grande. Com o grande volume de chuvas que atinge a região nordeste nos últimos dias, o Rio Una subiu de forma significativa, sendo este local uma das 24 cidades em estado de emergência.

Rivânia colocou todos os seus livros dentro de uma mochila colorida e deixou para trás os seus brinquedos e roupas. A foto da criança a ser resgatada está, como seria de esperar, a comover as redes sociais.

“A melhor de todas as imagens. Que Deus possa iluminar os caminhos dessa criança, colocando-lhe a fé o amor e a sabedoria. Já é uma guerreira”, diz um utilizador.

As crianças são o futuro deste Brasil! Que Deus te abençoe, e proteja todos os que estão precisando de ajuda nesse momento tão difícil”, diz outro.

As chuvas em Pernambuco já atingiram mais de 40 mil pessoas, sendo que 39.725 se encontram desalojadas. Cinco pessoas morreram.

ZAP // Ciberia

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se os media lhe derem a devida e merecida atenção, o gesto desta criança é mais forte e inspirador que 1000 medidas políticas para fazer crescer um país.
    Mas duvido que isso aconteça, pois é contra-producente para as diversas variedades de sanguessugas que existem na sociedade a todos os níveis que vivem à custa da ignorância, enquanto o povo for ignorante a estupidez governa.
    Obrigado por esta lição Rivânia, que o Homem te ajude e Deus te acompanhe ao longo da vida, que espero seja longa e muito feliz.

RESPONDER

Lavada em lágrimas, primeira-ministra da Dinamarca pede desculpa pelo abate de milhões de martas

Em lágrimas, a primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, pediu desculpas nesta quinta-feira pela gestão da crise com as martas no país, depois de uma mutação do novo coronavírus encontrada em quintas de criação ter motivado o …

Mistério continua por resolver: um mês após o início do surto de legionella, ainda não há respostas

Há cerca de um mês que o mistério da origem da legionela continua por resolver. A doença continua a fazer mortos na região norte, mas de acordo com o Jornal de Notícias, não tem sido …

Relações "complicadas". Rússia admite abandonar projetos de cooperação com a UE

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, que se encontrará mais tarde com o Presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, comentou que as relações atuais entre Moscovo e Bruxelas são "complicadas". O Governo russo está a ponderar …

Benfica tem novo central. Luís Filipe Vieira fecha contratação de Lucas Veríssimo

O Benfica deverá pagar 1,3 milhões de euros em mão e outros 5,2 milhões em quatro prestações. Lucas Veríssimo chega do Santos para a posição de defesa central. À semelhança daquilo que fez com Jorge Jesus, …

Apoio à retoma pode prolongar-se pelo menos até setembro de 2021

O mecanismo de apoio à retoma progressiva nas empresas em crise poderá prolongar-se até, pelo menos, setembro do próximo ano, avisou o ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira. O mecanismo sucedâneo do layoff …

Vinícius bisou e assistiu para o Tottenham. Para Mourinho, só há uma coisa a melhorar

O Tottenham de José Mourinho venceu esta quinta-feira o Ludogorets no jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. O ex-Benfica Carlos Vinícius, que não tem sido opção para o campeonato inglês, …

Portugal já terá atingido o pico. Foi na terceira semana de novembro, segundo os peritos do Governo

Portugal já terá atingido o pico de novos casos da segunda vaga de covid-19, de acordo com os cálculos dos peritos consultados pelo Governo. Em declarações ao jornal Observador, engenheiro Carlos Antunes, da Faculdade de …

Benfica colheu um ponto na Escócia. O Rangers "não é uma equipazinha", diz Jesus

O Benfica empatou a dois golos em casa do Rangers, na quarta jornada do Grupo D da Liga Europa, e ficou a uma vitória de seguir para os 16 avos de final. Arfield (7 minutos) e …

Reformas antecipadas sofrem corte de 15,5% em 2021

O valor das pensões antecipadas pedidas no próximo ano terá um corte superior ao que está a ser aplicado em 2020: 15,5%. Os trabalhadores que se reformem antecipadamente em 2021 terão uma penalização de 15,5% na …

Templo de Esna foi restaurado ao fim de 2000 anos (e surpreendeu com misteriosos segredos egípcios)

Descoberto há cerca de 200 anos, o antigo templo egípcio de Esna guardava segredos há mais de 2000 anos. Agora esses segredos foram revelados graças a um projeto de restauração iniciado em 2018, onde foram …