Globe Soccer Awards elegeu o melhor 11 de sempre da Selecção (e lançou a polémica)

2

Rui Farinha / Lusa

Adeptos da selecção nacional de futebol celebram após a vitória de Portugal na Liga das Nações frente à Holanda

Os Globe Soccer Awards, que organizam a entrega de prémios relativos ao futebol europeu no Dubai, escolheram o melhor onze de sempre da Selecção Portuguesa. Mas nem todas as escolhas são consensuais entre os adeptos portugueses.

Para os Globe Soccer Awards, prémios organizados pela Associação Europeia de Clubes e pela Associação Europeia de Agentes de Jogadores, o melhor onze de sempre de Portugal é o seguinte:

Vítor Baía, Pepe, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Hilário, Coluna, Paulo Futre, Rui Costa, Luís Figo, Cristiano Ronaldo e Eusébio.

Mas nem todos estes nomes arrancam consenso junto dos adeptos portugueses. A escolha de Paulo Ferreira, ex-jogador de FC Porto e Chelsea, é uma das mais contestadas. Há quem considere que até Miguel, ex-defesa do Benfica, é melhor do que ele, ou quem note que João Cancelo (Manchester City) já podia entrar no onze, mesmo ainda tendo muito caminho pela frente.

Por outro lado, também há quem sinta a falta de Deco enquanto outros lembram as ausências de figuras como Manuel Bento, Humberto Coelho, Chalana, João Pinto e Nani.

Agora que está lançada a polémica, qual seria o seu melhor onze de sempre da Selecção Portuguesa?

ZAP //

2 Comments

  1. Qualquer ignorante pode fazer a “melhor” seleção de Portugal de sempre. Esta deve ser a seleção de Jorge Mendes, não é a minha. Por honestidade, não posso recuar ao antes do anos 1960. Assim, a “minha” seleção:
    Guarda-redes: Costa Pereira, Manuel Bento;
    Lat.direito: Artur, Cancelo;
    Centrais: Humberto, R. Carvalho, Pepe e Rúben Dias;
    Lat. esquerdo: Hilário, Veloso;
    Médios: Mário Coluna, Vicente, Diamantino, Carlos Manuel, Rui Costa, Bernardo Silva;
    Alas: José Augusto, Futre, Chalana e Figo;
    Avançados: Eusébio e Cristiano Ronaldo.
    Concluindo, qualquer seleção portuguesa, depois de 1960, incluindo estes nomes seria a minha seleção. A maioria são nomes do Benfica, o facto é que não se pode esquecer que foi o SLB, nos anos 1950, a introduzir a bola redonda no futebol português, substituindo a bola quadrada dos 0-9, 0-8 ou 0-10, contra a Espanha, Áustria e Inglaterra, respetivamente.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.