Melania “nem pode abrir uma janela” na Casa Branca

Ian Langsdon / EPA

Em entrevista ao jornal francês Le Monde, a primeira dama Brigitte Macron disse que “Melania Trump nem pode abrir uma janela na Casa Branca”.

Numa entrevista dada ao Le Monde, a propósito da visita de Estado de Emmanuel Macron aos Estados Unidos, Brigitte Macron, a primeira-dama francesa, fez algumas revelações sobre a vida da sua homóloga, Melania Trump.

De acordo com o relato traçado por Brigitte, Melania Trump leva uma vida austera e restrita dentro da Casa Branca, em Washington. “A Melania não pode fazer nada, nem pode abrir uma janela na Casa Branca. Ela não pode pôr o nariz de fora. Eu, todos os dias, saio em Paris”, compara.

A esposa do presidente francês disse também que, além de Melania ser “simpática, charmosa, inteligente e muito aberta”, tem uma “personalidade muito forte, que se esforça por esconder”.

Do tempo que passou junto à sua homóloga de 48 anos, o que mais impressionou a ex-professora de 65 foram as medidas de segurança impostas pelos serviços secretos norte-americanos, que não deixam Melania “colocar um pé fora da Casa Branca”.

Brigitte Macron acusou também os meios de comunicação de serem muito rápidos a analisar o estado da sua relação com o presidente norte-americano, Donald Trump. “Tudo é interpretado, interpretado em excesso”, disse a primeira-dama francesa. “Ela ri muito facilmente de tudo, mas mostra-o menos do que eu”, acrescentou.

Durante a viagem, os fatos e vestidos que ambas as primeiras-damas usaram foram várias vezes comparados. Brigitte admitiu que é o diretor artístico da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquiere, que é o responsável pelo seu guarda-roupa. “Não tenho muita imaginação para me vestir”, confidenciou, explicando que o que veste é como uma espécie de “pele” que a ajuda a esconder-se de toda a atenção.

Em relação às suas responsabilidades públicas, Brigitte disse fazer o máximo para não ser “um vaso de flores”, que fica só no fundo da sala. “Na minha cabeça, sou a mulher do Emmanuel Macron, não a mulher do presidente. Não me sinto como primeira-dama, apesar de estar consciente das minhas responsabilidades”, afirmou.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Esta senhora professora de teatro e primeira dama ao aceitar a situação do casamento deixou-me muito reticente.
    Uma mãe andar por esse mundo mais um colega dos filhos!!! Não me consigo pôr no lugar deles. Impossível.
    Eu sei que pertenço a uma onda anquilosada e passadista, mas foi a educação que recebi e que fui apanhando ao longo da vida.
    Todo este desvirtuar e inverter do destino natural da vida, é para mim um viver longínquo e inimaginável que gostaria de nunca ter presenciado.

  2. Como diz que não tem imaginação para se vestir deixa de ser ela própria e contrata alguém que a vista. Depois diz que não é um vaso no fundo da sala. Contradições de gente rica.

RESPONDER

Cientistas captam atmosfera de um extraordinário exoplaneta que não deveria existir

Uma equipa de cientistas da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, captou a atmosfera de um exoplaneta "que não deveria existir" ao analisar dados do telescópio TESS da agência espacial norte-americana (NASA). O planeta em causa …

Refrigerantes light causam o mesmo risco de doenças cardíacas que bebidas normais

Um novo estudo da Universidade Sorbonne, em Paris, descobriu que bebidas adoçadas artificialmente - como as light, diet e zero - podem ser tão prejudiciais para o coração quanto os refrigerantes normais. Os investigadores, que acompanharam …

“Monstro patológico”. Documento revela que Henrique VIII planeou decapitação de Ana Bolena

Uma equipa de investigadores encontrou um livro que contém instruções específicas do rei Henrique VIII que mostram que o monarca queria que a sua segunda esposa, Ana Bolena, fosse executada. Neste documento, o rei Henrique VIII …

Robô humanóide sem cabeça empilha e carrega caixas (e já está à venda)

A fabricante de robôs Agility construiu um robô humanóide bípede chamado Digit, que consegue carregar caixas e que está a ser vendido por 250 mil dólares. De acordo com o TechXplore, o robô Digit foi projetado …

Porto 2-0 Olympiacos | Chama do “dragão” trava gregos

O FC Porto venceu na noite desta terça-feira o Olympiacos por 2-0, numa partida relativa à segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, sob o olhar dos cerca de 3750 adeptos que se …

Antigos maias construíram filtros de água sofisticados (capazes de funcionar nos dias de hoje)

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Cincinnati (UC), os antigos maias da cidade de Tikal construíram sofisticados filtros de água através do uso de materiais naturais importados. Os investigadores da UC descobriram evidências de …

Como é que as pandemias acabam? A História sugere que as doenças vêm para ficar (durante milénios)

Uma combinação de esforços de saúde pública para conter e mitigar a pandemia veio ajudar a controlá-la. No entanto, epidemiologistas acreditam que as doenças infeciosas, como é o caso da covid-19, nunca desaparecem.  Ao longo dos …

ONG identifica entidades norte-americanas como "cúmplices" da destruição da Amazónia

Seis instituições financeiras norte-americanas são apontadas como "cúmplices" da destruição ambiental na Amazónia brasileira, assim como da violação dos direitos das comunidades indígenas da região, segundo um relatório de organizações não-governamentais (ONG). Um estudo elaborado pela …

OE2021. Uma morte anunciada da geringonça e o temor das coligações negativas

Já há confirmação de que a proposta do Orçamento do Estado para 2021 vai ser aprovada na generalidade, esta quarta-feira. O primeiro-ministro já só pensa na discussão na especialidade, na qual se avizinham os maiores …

Mulheres foram despidas em aeroporto do Catar para ver se tinham dado à luz recentemente

Várias passageiras australianas foram submetidas a um exame ginecológico após ter sido descoberto um bebé recém-nascido abandonada na casa de banho do Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Catar. O voo da Qatar Airways deveria …