Melania “nem pode abrir uma janela” na Casa Branca

Ian Langsdon / EPA

Em entrevista ao jornal francês Le Monde, a primeira dama Brigitte Macron disse que “Melania Trump nem pode abrir uma janela na Casa Branca”.

Numa entrevista dada ao Le Monde, a propósito da visita de Estado de Emmanuel Macron aos Estados Unidos, Brigitte Macron, a primeira-dama francesa, fez algumas revelações sobre a vida da sua homóloga, Melania Trump.

De acordo com o relato traçado por Brigitte, Melania Trump leva uma vida austera e restrita dentro da Casa Branca, em Washington. “A Melania não pode fazer nada, nem pode abrir uma janela na Casa Branca. Ela não pode pôr o nariz de fora. Eu, todos os dias, saio em Paris”, compara.

A esposa do presidente francês disse também que, além de Melania ser “simpática, charmosa, inteligente e muito aberta”, tem uma “personalidade muito forte, que se esforça por esconder”.

Do tempo que passou junto à sua homóloga de 48 anos, o que mais impressionou a ex-professora de 65 foram as medidas de segurança impostas pelos serviços secretos norte-americanos, que não deixam Melania “colocar um pé fora da Casa Branca”.

Brigitte Macron acusou também os meios de comunicação de serem muito rápidos a analisar o estado da sua relação com o presidente norte-americano, Donald Trump. “Tudo é interpretado, interpretado em excesso”, disse a primeira-dama francesa. “Ela ri muito facilmente de tudo, mas mostra-o menos do que eu”, acrescentou.

Durante a viagem, os fatos e vestidos que ambas as primeiras-damas usaram foram várias vezes comparados. Brigitte admitiu que é o diretor artístico da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquiere, que é o responsável pelo seu guarda-roupa. “Não tenho muita imaginação para me vestir”, confidenciou, explicando que o que veste é como uma espécie de “pele” que a ajuda a esconder-se de toda a atenção.

Em relação às suas responsabilidades públicas, Brigitte disse fazer o máximo para não ser “um vaso de flores”, que fica só no fundo da sala. “Na minha cabeça, sou a mulher do Emmanuel Macron, não a mulher do presidente. Não me sinto como primeira-dama, apesar de estar consciente das minhas responsabilidades”, afirmou.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Esta senhora professora de teatro e primeira dama ao aceitar a situação do casamento deixou-me muito reticente.
    Uma mãe andar por esse mundo mais um colega dos filhos!!! Não me consigo pôr no lugar deles. Impossível.
    Eu sei que pertenço a uma onda anquilosada e passadista, mas foi a educação que recebi e que fui apanhando ao longo da vida.
    Todo este desvirtuar e inverter do destino natural da vida, é para mim um viver longínquo e inimaginável que gostaria de nunca ter presenciado.

  2. Como diz que não tem imaginação para se vestir deixa de ser ela própria e contrata alguém que a vista. Depois diz que não é um vaso no fundo da sala. Contradições de gente rica.

RESPONDER

Depois de um conselho nacional tenso, líder do CDS reúne-se com a bancada parlamentar

O líder do CDS vai reunir-se, esta quinta-feira, com os cinco deputados centristas para dialogarem sobre a articulação entre a direção e a bancada parlamentar. Tal como recorda o jornal Público, esta reunião de trabalho acontece depois …

Enquanto Flamengo afasta regresso de Jorge Jesus, o "Galo" vem ao ataque

O treinador benfiquista afasta o cenário de uma saída precoce do Estádio da Luz. O Flamengo rejeita o regresso de Jorge Jesus, enquanto o Atlético Mineiro manifesta o seu interesse. Jorge Jesus foi categórico: "Não vou …

"Ihor gritava como um cão atropelado". Seguranças contam nova versão em tribunal

O segurança Manuel Correia testemunhou esta quarta-feira que “ouviu gritos” de Ihor Homeniuk vindos de uma sala do SEF no aeroporto de Lisboa e que encontrou um dos inspetores com um pé em cima da …

Dos pés de Cancelo para a cabeça de Bernardo Silva. City ganha na Champions com um golo 100% português

Os internacionais portugueses João Cancelo e Bernardo Silva foram fundamentais para a vitória do Manchester City sobre o Borussia Monchengladbach (2-0), na primeira mão dos oitavos da Liga dos Campeões, com ação direta nos dois …

"População não interiorizou a gravidade da situação". Depois de Siza, Cabrita aponta o dedo aos portugueses

Num relatório sobre a aplicação do decreto do estado de emergência na segunda quinzena de janeiro, Eduardo Cabrita justifica o fecho das escolas e o fim das vendas ao postigo, culpando a população pelas decisões …

Esta época há menos 500 clubes. "É o drama absoluto", diz presidente da FPF

Esta época há menos 500 clubes em comparação com a temporada transata. O presidente da FPF, Fernando Gomes, classifica a situação de "drama absoluto". A pandemia de covid-19 e a consequente interrupção das competições foi um …

Psicólogos no recrutamento e mudanças na formação. IGAI quer acabar com discriminação na polícia

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) quer envolver psicólogos no processo de recrutamento de novos polícias e rever os currículos de formação para acabar com práticas discriminatórias nas forças de segurança. As alterações no processo de …

Coleção de joias da era Viking é encontrada na Ilha de Man. É "excecionalmente rara"

Uma coleção de joias da era Viking foi encontrada na Ilha de Man, entre Inglaterra e a Irlanda, em novembro de 2020 e foi agora classificada como tesouro. Os especialistas acreditam que os artefactos, descobertos …

“As brasileiras são mercadoria". Professor da UP suspenso por comentários machistas e xenófobos nas aulas

Após uma denúncia que reuniu assinaturas de mais de uma centena de alunas, o professor auxiliar Pedro Cosme da Costa Vieira foi suspenso pelo período máximo de 90 dias, da Faculdade de Economia da Universidade …

Houve buzinão na Luz (mas sem "carinho"). Jesus culpa covid-19 pela crise do Benfica

Algumas dezenas de adeptos protestaram junto ao Estádio da Luz com um buzinão, entre gritos de "Rua Vieira" devido aos maus resultados do Benfica. Antes disso, Jorge Jesus tinha apelado a um "buzinão de carinho" …