O Prodigium é um iate-tubarão luxuoso (e um dos maiores navios do mundo)

O Lazzarini Design Studio revelou o seu mais recente conceito de um mega iate, o Prodigium. O King of the Seas, como também é conhecido, tem a forma de um tubarão gigante e mede 153 metros de comprimento.

De acordo com o Interesting Engineering, se este conceito se se concretizar, o Prodigium tornar-se-á um dos maiores navios a navegar pelos mares.

O alojamento a bordo prevê acomodar um total de 44 pessoas, 18 funcionários e 12 tripulantes.

Inspirado na arquitetura romana, Prodigium estará equipado com estátuas romanas e duas colunas que sustentam o seu convés superior – como uma referência ao passado de Roma.

Porém, voltando ao presente, o moderno conceito de iate conta com seis andares diferentes, três piscinas superdimensionadas, um heliporto para três helicópteros, e pode transportar oito pequenos barcos armazenados em duas garagens, de acordo com a Boat International.



O convés superior do megaiate é feito de carbono e alumínio, especialmente projetado para ter a forma de um tubarão com dentes. A área de popa do convés inferior foi transformada num porto privado, onde iates de até 30 metros podem atracar.

O Prodigium está equipado com painéis solares para energia e possui um sistema de propulsão híbrido para uma velocidade de cruzeiro de 22 nós.

As imagens do Prodigium oferecem um vislumbre de como os mega iates ultraluxuosos podem ficar completos, com uma espaçosa área interna.

O Lazzarini Design Studio não revelou, mas é possível que o Prodigium também receba amenidades modernas, como spa e centro de bem-estar, ginásio, teatro e talvez uma sala de jantar formal.

Esta não é a primeira incursão de Lazzarini em mega iates em forma de animais. Em setembro, a equipa revelou o Avanguardia em forma de cisne, que é um navio de 140 metros de comprimento que vale 500 milhões de dólares.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Por trás lá vem a facada". Costa critica "duplicidade" da postura do Governo da Madeira

O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu que as autonomias precisam de “solidariedade e confiança mútua”, assente na verdade, criticando a “duplicidade” da postura do Governo da Madeira no relacionamento com a República. “As autonomias exigem …

Estrela foi banquete de um buraco negro e criou um fenómeno raríssimo

O resultado do encontro entre um buraco negro e uma estrela azarada deu origem a um fenómeno raríssimo detetado por astrónomos. Ao medirem a radiação X enquanto a estrela era devorada, perceberam que estavam perante um …

Um carro movido a energia solar? Bom. Um carro-casa movido a energia solar para fazer 3 mil km? Melhor ainda

Projeto foi desenvolvido por estudantes universitários holandeses, cujo trabalho em veículos movidos a energia solar é já conhecido. O Stella Vita será testado numa viagem de longo curso pelo sul de Espanha já este mês, …

Há uma rua no Texas onde todas as casas foram impressas em 3D

Esta é a primeira comunidade de casas impressas em 3D nos EUA que está pronta a receber habitantes. A construção torna as habitações mais resistentes ao fogo e a inundações. Chama-se East 17th Street e fica …

A filha de Picasso doou nove obras do artista espanhol a França

A família de Pablo Picasso doou nove obras do artista ao Estado francês, que serão agora integradas no Museu Picasso, em Paris. Maya, a filha de Pablo Picasso, doou nove obras do artista como parte de …

Dormir bem? Depois da pandemia, não

O novo coronavírus criou uma "nação" de pessoas com insónias. Trabalhar menos horas pode ajudar. Insónias. Já eram um problema para muita gente até ao início de 2020 mas a pandemia que mudou o mundo também …

"Não posso ficar sentado a ver-nos voltar a 1972". Médico desafia a lei no Texas e admite que já fez um aborto

Um médico texano escreveu uma coluna de opinião no Washington Post a admitir que já fez um aborto no estado, depois da lei que proíbe interromper as gravidezes após seis semanas ter entrado em vigor. Em …

A cidade mais segura do mundo foi revelada (e é europeia)

Copenhaga foi eleita a cidade mais segura do mundo em 2021 pelo Índice de Cidades Seguras (SCI), da Economist Intelligence Unit. Quando se trata de escolher o destino a visitar, a segurança é um dos aspetos …

Benfica 3-1 Boavista | Águia evolui com Darwin para a vitória

Desde 1982/83 que o Benfica não vencia os primeiros seis jogos no Campeonato. Pois bem, na noite desta segunda-feira, os encarnados venceram o duelo ante o Boavista e fizeram xeque-mate graças ao bis de Darwin …

Milhões de pessoas em risco de tráfico e escravidão devido à crise climática, revela relatório

Milhões de pessoas forçadas a deixar as suas casas por causa da seca severa e ciclones correm o risco da escravidão moderna e de tráfico humano nas próximas décadas, alertou um novo relatório publicado esta …