O Prodigium é um iate-tubarão luxuoso (e um dos maiores navios do mundo)

O Lazzarini Design Studio revelou o seu mais recente conceito de um mega iate, o Prodigium. O King of the Seas, como também é conhecido, tem a forma de um tubarão gigante e mede 153 metros de comprimento.

De acordo com o Interesting Engineering, se este conceito se se concretizar, o Prodigium tornar-se-á um dos maiores navios a navegar pelos mares.

O alojamento a bordo prevê acomodar um total de 44 pessoas, 18 funcionários e 12 tripulantes.

Inspirado na arquitetura romana, Prodigium estará equipado com estátuas romanas e duas colunas que sustentam o seu convés superior – como uma referência ao passado de Roma.

Porém, voltando ao presente, o moderno conceito de iate conta com seis andares diferentes, três piscinas superdimensionadas, um heliporto para três helicópteros, e pode transportar oito pequenos barcos armazenados em duas garagens, de acordo com a Boat International.

O convés superior do megaiate é feito de carbono e alumínio, especialmente projetado para ter a forma de um tubarão com dentes. A área de popa do convés inferior foi transformada num porto privado, onde iates de até 30 metros podem atracar.

O Prodigium está equipado com painéis solares para energia e possui um sistema de propulsão híbrido para uma velocidade de cruzeiro de 22 nós.

As imagens do Prodigium oferecem um vislumbre de como os mega iates ultraluxuosos podem ficar completos, com uma espaçosa área interna.

O Lazzarini Design Studio não revelou, mas é possível que o Prodigium também receba amenidades modernas, como spa e centro de bem-estar, ginásio, teatro e talvez uma sala de jantar formal.

Esta não é a primeira incursão de Lazzarini em mega iates em forma de animais. Em setembro, a equipa revelou o Avanguardia em forma de cisne, que é um navio de 140 metros de comprimento que vale 500 milhões de dólares.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Inspetores do SEF rejeitam extinção sem aval do Parlamento (e dizem estar em causa o Espaço Schengen)

O sindicato dos inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) rejeitou este domingo a extinção daquele organismo sem a aprovação formal da Assembleia da República e considerou que está em causa a permanência de …

Testes rápidos registaram maior número de sempre. APED defende venda nos super e hipermercados

O recurso a testes rápidos de antigénio à covid-19 está a aumentar em Portugal, tendo atingido o maior número a 7 de abril, com mais de 34 mil realizados nesse dia, segundo dados do Instituto …

Francisco Rodrigues dos Santos admite que tem sido "difícil" juntar o CDS (mas "não por falta de iniciativa")

Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS-PP, afirmou, numa entrevista ao Jornal de Notícias e TSF que tem sido "difícil" conquistar a coesão do partido. Em entrevista ao Jornal de Notícias e à TSF, o líder …

Isabel dos Santos usou equipa de espiões para provar "conspiração" e "vingança" de João Lourenço

A empresária Isabel dos Santos contratou uma firma de antigos agentes secretos israelitas para provar que foi vítima de um ataque orquestrado pelo governo de João Lourenço. Isabel dos Santos criou uma equipa de espiões para …

"Perdemos o avô da nação". Morte do príncipe Filipe deixou "um grande vazio" na vida de Isabel II

A morte do príncipe Filipe, duque de Edimburgo, na sexta-feira, aos 99 anos, deixou a Rainha Isabel II, sua esposa, com "um grande vazio na sua vida", disse este domingo aos jornalistas o seu filho …

Mapa online interativo ajudou indígenas do Panamá a fazer frente à pandemia

Quando a covid-19 chegou ao Panamá no ano passado, o cartógrafo Carlos Doviaza temeu pelas pessoas indígenas da sua comunidade. Por isso, para as ajudar, dedicou-se a fazer aquilo que faz melhor: mapas. "Pensei: 'Porque não …

"A política ama traição, mas despreza o traidor". Sócrates acusa PS de "ataque injusto" (e diz-se alvo de "vingança" da direita)

"A política ama a traição, mas despreza o traidor". No livro "Só Agora Começou", que será publicado nos próximos dias, José Sócrates acusa a atual direção do PS de traição. De acordo com o Diário de …

Portugal regista mais 566 casos e seis óbitos por covid-19

Portugal registou, este domingo, mais seis mortes e 566 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde …

PS quer que Cavaco Silva diga "quando é que soube do buraco do BES"

O PS quer que o antigo Presidente da República Cavaco Silva esclareça "quando é que soube do buraco do BES" e porque é que "não agiu atempadamente" para evitar o aumento de capital, que gerou …

Perdoar o passado, celebrar o renascimento e cumprir tradições. A primavera traz o Nowruz, o ano novo persa

Assim que as flores começam a desabrochar e os dias ficam mais longos, fica claro que o Nowruz está prestes a chegar. A celebração do ano novo iraniano é secular, com raízes que remontam a …