//

O Prodigium é um iate-tubarão luxuoso (e um dos maiores navios do mundo)

O Lazzarini Design Studio revelou o seu mais recente conceito de um mega iate, o Prodigium. O King of the Seas, como também é conhecido, tem a forma de um tubarão gigante e mede 153 metros de comprimento.

De acordo com o Interesting Engineering, se este conceito se se concretizar, o Prodigium tornar-se-á um dos maiores navios a navegar pelos mares.

O alojamento a bordo prevê acomodar um total de 44 pessoas, 18 funcionários e 12 tripulantes.

Inspirado na arquitetura romana, Prodigium estará equipado com estátuas romanas e duas colunas que sustentam o seu convés superior – como uma referência ao passado de Roma.

Porém, voltando ao presente, o moderno conceito de iate conta com seis andares diferentes, três piscinas superdimensionadas, um heliporto para três helicópteros, e pode transportar oito pequenos barcos armazenados em duas garagens, de acordo com a Boat International.

O convés superior do megaiate é feito de carbono e alumínio, especialmente projetado para ter a forma de um tubarão com dentes. A área de popa do convés inferior foi transformada num porto privado, onde iates de até 30 metros podem atracar.

O Prodigium está equipado com painéis solares para energia e possui um sistema de propulsão híbrido para uma velocidade de cruzeiro de 22 nós.

As imagens do Prodigium oferecem um vislumbre de como os mega iates ultraluxuosos podem ficar completos, com uma espaçosa área interna.

O Lazzarini Design Studio não revelou, mas é possível que o Prodigium também receba amenidades modernas, como spa e centro de bem-estar, ginásio, teatro e talvez uma sala de jantar formal.

Esta não é a primeira incursão de Lazzarini em mega iates em forma de animais. Em setembro, a equipa revelou o Avanguardia em forma de cisne, que é um navio de 140 metros de comprimento que vale 500 milhões de dólares.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.