Mega-churrasco para protestar contra vegan que processou vizinhos

O processo movido por uma australiana vegan que levou os vizinhos ao Supremo Tribunal, queixando-se dos grelhados de carne que faziam no jardim, está a mobilizar a comunidade local para um mega-churrasco de protesto em nome de uma velha “tradição”.

O churrasco está a ser organizado por uma página de Facebook intitulada “Community BBQ for Cilla Carden”, o nome da mulher vegan que levou o seu protesto contra os vizinhos ao Supremo Tribunal da Austrália.

Ela começou por apresentar queixa no Tribunal Administrativo do Estado que não lhe deu razão. No Supremo, Cilla Garden viu o processo ser também arquivado.

Agora, a comunidade local está a organizar um churrasco como forma de “vingança” para o próximo dia 19 de Outubro.

“Não deixem a Cilla destruir uma boa e velha tradição australiana, juntem-se a nós para um churrasco comunitário em protesto contra as suas acções”, salienta-se na página do Facebook, onde se salienta que “vegans não são bem-vindos”.

“Isto é um protesto pacífico“, refere-se ainda, com a ressalva de que “ninguém está permitido de entrar na propriedade da Senhora Carden”. Por outro lado, as entradas dos vizinhos que participam na iniciativa estão disponíveis para serem usadas, nomeadamente para estacionar carrinhas de comida ao longo da rua.

Cilla Garden, uma massagista terapêutica, queixa-se de que não consegue desfrutar do seu jardim devido aos churrascos dos vizinhos. “Tudo o que consigo cheirar é odor a peixe. Não posso desfrutar do meu quintal, não consigo sair”, queixa-se em declarações ao canal australiano Nine News Perth.

“Tem sido devastador, um verdadeiro tormento, nem tenho conseguido dormir”, queixa-se a mulher vegan.

Um vizinho da australiana levou o canal ao seu jardim para mostrar que retirou o barbecue do local e que também disse aos filhos para não jogarem basquetebol, outra das actividades que incomoda Cilla Garden.

A massagista também está incomodada com o fumo dos cigarros dos vizinhos e promete continuar a lutar em Tribunal pelo seu direito ao sossego e a um ar livre de odores que a incomodem.

SV, ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto uns teem dinheiro para Pagar qualquer tipo de comida e levar o estilo que desejam outros passam fome muitos refugiados outros pobres …

  2. Vc é um deles né Mark? Deve estar postando do seu belo Iphone, que poderia pagar muitas refeições com o calor dele. Vc ten carro? Além da gasolina que vc gasta que poderia pagar muitos pratos de comida aos famintos, do Ipva que poderia alinentar mais pesaoas ainda! Vamos parar de hipocrisia! O assunto é a vizinha maluca e não serviço humanitário!

  3. Hipócrita ridícula. Pergunte se ela quer abrir mão do IPhone, da casa aquecida, do transporte sob veículo etc etc. Arrume um pedaço de terra e vá Viver no meio do mato comendo, se aquecendo e se limpando com folhas. Tomando água de chuva, usando fezes como adubo entre outros…. veeeegana…. tá.

  4. «…Tudo o que consigo cheirar é odor a peixe. Não posso desfrutar do meu quintal, não consigo sair…» – in Zap aeiou

    Um claro exemplo de psicopatia neoliberal.

  5. Afinal a vegan is Carden ou Garden ? No topo é Carden e depois passa a ser Garden.
    A senhora deve ter um problema qualquer na cabeça talvez devido a não ter comido um bom bife durante
    a vida.

  6. Cilla Garden deve se mudar ,pois é demasiado evoluída para viver no meio de gente ,que precisa matar seres vivos para comer os corpos deles e exibir os restos mortais desses seres Quem não concorda com ela ,está ainda num nível atrasado de bestialidade ,por isso ela fica sózinha contra o mundo Ainda falta muito para essa gente compreender que não precisamos comer outros seres vivos para sobrevivermos !É preciso consciência e evolução !

  7. Evoluida????
    Kkkk
    Fresca, você quer dizer.
    Ela é um monte de imbecil que tentam mudar a ordem das coisas desde que o mundo é mundo…

RESPONDER

A "Chernobyl flutuante" chegou finalmente à sua base na Rússia

A central nuclear flutuante Akadémik Lomonósov, a única deste tipo em todo o mundo, chegou, no fim de semana passado, ao porto de Pevek, na região oriental de Chukotka, no extremo norte da Rússia, onde …

A Terra tem um terceiro pólo (e está a derreter)

https://vimeo.com/360314209 Situado na plataforma tibetana a 6740 metros de acima do nível do mar, os glaciares no sopé da cadeia montanhosa Meili já perderam um quarto do gelo desde 1970 - e o pior está para …

Sinéad O’Connor acusa Prince de ter “batido em várias mulheres” e de a ter tentado agredir

A cantora Sinéad O’Connor fez revelações duras sobre Prince no programa da estação televisiva britânica ITV, Good Morning Britain. Segundo a cantora e compositora irlandesa, o músico Prince, que morreu em 2016 por overdose, terá agredido …

Ex-funcionária da Google alerta para a produção de robôs assassinos que podem despoletar uma guerra

A Google pediu a Laura Nolan para reforçar os drones militares dos EUA. Recusou e demitiu-se. Agora, alerta para o perigo destas armas que podem originar uma guerra. Cerca de um ano depois de se ter …

Boris Johnson comparou o Reino Unido ao Hulk (e ele não gostou)

Há 12 anos que o ator Mark Ruffalo encarna Hulk, uma das mais célebres personagens da Marvel, no cinema. Agora, decidiu pronunciar-se sobre o Brexit, depois de Boris Johnson ter evocado Hulk. Para o primeiro-ministro, o …

Família encontrou mais de 2.200 fetos preservados em casa de médico norte-americano

Uma família encontrou mais de 2.200 fetos preservados na casa de um médico norte-americano que morreu no início deste mês. O The Guardian avançou este domingo que uma família encontrou 2.246 fetos preservados em casa de …

Mais plástico e menos peixe. Explorador britânico teme pelo mar português

Farto de ver cada vez mais plástico e menos peixe no oceano, o veterano explorador e documentarista britânico Paul Rose defende que Portugal deve criar mais áreas marinhas protegidas. Paul Rose, que mergulha desde os anos …

Há 10 anos, Banksy pintou chimpanzés no Parlamento inglês. Agora, o quadro vai a leilão

Em 2009, o artista de rua conhecido como Banksy pintou uma enorme tela a óleo do parlamento inglês, mas em vez de deputados os tribunos eram chimpanzés. Banksy pintou o quadro, com quatro metros de comprimento, …

Tempestade em Espanha derrubou palmeira que era Património da Humanidade

A queda de "La Centinela", a árvore mais alta do conjunto que a Unesco classificou como Património da Humanidade desde 2000, está entre os danos materiais causados pela passagem da "gota fria" - um fenómeno …

Dador de esperma teve 12 filhos com autismo (e foi processado)

Danielle Rizzo tem dois filhos autistas, um com seis anos e outro com sete. Ambos foram concebidos com recurso a um dador anónimo. Há três anos, Rizzo descobriu que estes fazem parte de uma "família" …