Medina investigado por ajustes diretos com Pedro Siza Vieira

10

Manuel de Almeida / Lusa

O ministro das Finanças, Fernando Medina

O ministro das Finanças, Fernando Medina, é investigado por uma equipa especial da Polícia Judiciária devido a um processo relacionado com ajustes diretos ao ex-ministro Pedro Siza Vieira.

De acordo com o Correio da Manhã, a equipa foi criada no final de outubro, a pedido do Ministério Público.

Isto deu-se após uma notícia do próprio jornal que dava conta de que Fernando Medina, Duarte Cordeiro e Graça Fonseca tinham beneficiado Siza Vieira, quando este era advogado, em contratos de serviços jurídicos, enquanto os mesmos eram também vereadores da Câmara de Lisboa.

O matutino sublinha que o processo estava parado há vários anos, mas o Ministério Público pediu várias inquirições. Entretanto, foram ouvidas 11 testemunhas e agendadas mais 15 diligências.

Em causa estão contratos, de 2014 a 2018, entre a sociedade de advogados Linklaters, fundada por Siza Vieira, e a Câmara de Lisboa. A Linklaters ganhou mais de 800 mil euros em serviços jurídicos, direta ou indiretamente através do município.

O Correio da Manhã adianta que mais de meio milhão de euros estão agora sob investigação do Ministério Público. Ao que o jornal apurou, a maioria dos contratos é relativa aos litígios do Parque Mayer e da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa.

A sociedade de advogados de Pedro Siza Vieira cobrava 180 euros por hora nos contratos por ajuste direto. O Ministério Público suspeita que os valores são inflacionados.

ZAP //

10 Comments

  1. Não sei se alguém ainda não reparou na enorme guerra de sucessão ao trono que está a ocorrer no PS de há uns meses para cá. É incrível. Não sei se no final algum ainda estará de pé. Tal é a carnificina a que temos assistido.

    • Só aqui são dois desses supostos sucessores, que estão em apuros. Antes foi o dos dois aeroportos e da desgraça TAP, a Temido da Saúde que caiu em desgraça e a ministra filha do corrupto Vieira da Silva que acaba de dar tacho a um recém-licenciado com ordenado de 4.000 euros. Estão todos metidos em sarilhos e chamuscados para essa guerra da sucessão.

  2. O que vale é que alguns Portugueses lhes deram Maioria (se não houvesse tanta abstenção equilibrava) já se sabia que grande Parte dos Deputados ou mesmo Politicos PS e PSD é só corrupção, mas Prontos, Como diz o ditado de Barrabás , há muitos anos que o Povo prefere o Ladrão

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.