McDonald’s gera polémica por não deixar empregados darem comida aos sem-abrigo

SportSuburban / Flickr

-

A cadeia de fast food americana tem sido alvo de duras críticas depois de um dos seus restaurantes, em França, ter proibido os funcionários de alimentar sem-abrigos.

“O McDonald’s não tem a missão de alimentar todos os famintos da zona”.

Era esta uma das frases do comunicado dirigido a um restaurante de Hyères, no sul de França, depois de um empregado ter partilhado, em julho passado, comida do restaurante com um sem-abrigo da zona, anuncia a Reuters.

Uma fotografia da nota interna, que ameaçava os funcionários de ficarem sem o seu sálario, foi publicada nas redes sociais e fez estalar a polémica.

A empresa viu-se obrigada a emitir um comunicado no qual pediu desculpas pela situação e afirmou que “se dedica a servir todos os seus clientes sem descriminação”.

A cadeia justificou depois que tomou essa decisão para “garantir a segurança dos seus clientes”, devido a um “incidente grave” com um sem-abrigo em frente a um restaurante dessa localidade.

Contudo, a cadeia americana não clarificou se poderá, ou não, levantar a proibição de partilhar comida com os mais desfavorecidos.

Este não é o primeiro caso que envolve a empresa mais famosa de fast food do mundo. Em maio deste ano, um incidente semelhante aconteceu num restaurante britânico, onde a gerência recusou servir um sem-abrigo, defendendo-se com uma “nova política”.

 ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. E se cá imaginassem a quantidade de comida boa deitada fora todos os dias pelas grandes superfícies, supermercados etc!
    Onde os empregados são proibidos de levar comida para casa ou dar a quem precisa, enfim!

RESPONDER

Não há qualquer hipótese de resgatar os corpos dos 44 tripulantes do ARA San Juan

O ministro de Defesa da Argentina, Oscar Aguad, afirmou este domingo que não há tecnologia capaz de resgatar do mundo do mar o submarino ARA San Juan, localizado este sábado a 900 metros de profundidade …

Talvez os neandertais não fossem tão brutos como se pensava

Apesar de vários esqueletos de neandertais terem sido encontrados com ferimentos graves na cabeça e no pescoço, um novo estudo sugerem que não fossem tão violentos como se pensava. Na verdade, os níveis de lesões cranianas …

A galáxia mais brilhante do Universo é "canibal"

A galáxia mais brilhante já descoberta no Sistema Solar, a W2246-0526, localizada na constelação Aquarius, devorou não duas mas três das suas galáxias-satélite, o que pode explicar a sua forte luminosidade. De acordo com um novo …

Picasso roubado há 6 anos na Holanda terá sido encontrado sob uma árvore na Roménia

Procuradores romenos estão a investigar se um quadro que apareceu este sábado na Roménia é o mesmo que há seis anos foi roubado de um museu da Holanda, noticiou a agência de notícias Associated Press. A …

O colossal drone solar da Boeing vai voar em 2019

A Aurora Flight Sciences, subsidiária da Boeing, vai lançar em 2019 o seu drone solar Odysseus, que terá a capacidade voar durante meses de forma autónoma e o objectivo de dar acesso Internet a todo …

Justiça brasileira proíbe TV de divulgar inquérito sobre morte de Marielle Franco

A decisão judicial de proibir a emissão de reportagens sobre a investigação do assassinato da vereadora carioca responde a um pedido da polícia do Rio de Janeiro e do Ministério Público. A emissora afirma que …

Relatório revela 71 locais com elevado risco de inundações em Portugal

Portugal tem 71 zonas com elevado risco de inundação, de acordo com um relatório da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que analisou fenómenos extremos ocorridos, fazendo previsões para o futuro. O relatório "Avaliação Preliminar do Risco …

Cinco pessoas mortas por intoxicação de CO em Vila Real

Cinco pessoas da mesma família morreram este domingo, devido a uma intoxicação, no concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, adiantou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real. A …

O discurso de ódio já está em Portugal

O diretor da Amnistia Internacional Portugal, Pedro Neto, alertou, em entrevista à agência Lusa, para a presença do discurso de ódio em Portugal, apontando o combate à discriminação como o maior desafio atual dos direitos …

Menino francês suicida-se após castigo por usar telemóvel na escola

Um menino de 11 anos suicidou-se na cidade de Beausoleil, perto do Mónaco, no sul da França, depois de ter recebido um castigo no colégio por ter usado o telemóvel na sala de aula. A criança, …