McDonald’s gera polémica por não deixar empregados darem comida aos sem-abrigo

SportSuburban / Flickr

-

A cadeia de fast food americana tem sido alvo de duras críticas depois de um dos seus restaurantes, em França, ter proibido os funcionários de alimentar sem-abrigos.

“O McDonald’s não tem a missão de alimentar todos os famintos da zona”.

Era esta uma das frases do comunicado dirigido a um restaurante de Hyères, no sul de França, depois de um empregado ter partilhado, em julho passado, comida do restaurante com um sem-abrigo da zona, anuncia a Reuters.

Uma fotografia da nota interna, que ameaçava os funcionários de ficarem sem o seu sálario, foi publicada nas redes sociais e fez estalar a polémica.

A empresa viu-se obrigada a emitir um comunicado no qual pediu desculpas pela situação e afirmou que “se dedica a servir todos os seus clientes sem descriminação”.

A cadeia justificou depois que tomou essa decisão para “garantir a segurança dos seus clientes”, devido a um “incidente grave” com um sem-abrigo em frente a um restaurante dessa localidade.

Contudo, a cadeia americana não clarificou se poderá, ou não, levantar a proibição de partilhar comida com os mais desfavorecidos.

Este não é o primeiro caso que envolve a empresa mais famosa de fast food do mundo. Em maio deste ano, um incidente semelhante aconteceu num restaurante britânico, onde a gerência recusou servir um sem-abrigo, defendendo-se com uma “nova política”.

 ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. E se cá imaginassem a quantidade de comida boa deitada fora todos os dias pelas grandes superfícies, supermercados etc!
    Onde os empregados são proibidos de levar comida para casa ou dar a quem precisa, enfim!

RESPONDER

Primeiro não flutuava, e agora o novo submarino espanhol não cabe nas docas

Primeiro não flutuava, por excesso de peso, e agora, não cabe nas docas. O novo submarino da Marinha Espanhola é um embaraço para a Defesa do país vizinho e um caso flagrante de derrapagem, com …

Prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos dos Hells Angels

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa determinou prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos como medidas de coação no âmbito do processo do grupo Hells Angels e apresentações periódicas às autoridades para os restantes. Segundo …

Bruxelas aplica multa recorde de 4,3 mil milhões de euros à Google

A Comissão Europeia aplicou, esta quarta-feira, uma multa com valor recorde de 4,3 mil milhões de euros ao gigante norte-americano Google por abuso de posição no mercado devido ao sistema Android. Esta sanção, destinada a punir …

Rapazes salvos na Tailândia saíram do hospital e recordam "milagre"

As 12 crianças e o treinador de futebol que ficaram presos numa gruta inundada na Tailândia e que estavam internados desde a semana passada receberam esta quarta-feira alta hospitalar e falaram pela primeira vez desde …

Hotel processa sobreviventes do massacre de Las Vegas

A empresa que detém o hotel Mandalay Bay, em Las Vegas –  onde Stephen Paddock disparou sobre uma multidão num festival de música country –, processou mil de vítimas do ataque, argumentando não ter "qualquer …

Jesus pediu a Cintra para anular cláusula de confidencialidade

Nas primeiras entrevistas após a sua saída do Sporting e das agressões em Alcochete, o Jorge Jesus disse que a equipa não devia ter jogado a final da Taça de Portugal e que Sousa Cintra …

Trump "traidor" recua e diz que, afinal, a Rússia pode ter manipulado eleições

Donald Trump cedeu à pressão e afirmou, esta terça-feira, que acredita nas conclusões dos serviços secretos de que houve, de facto, ingerência russa das presidenciais de 2016. O Presidente dos Estados Unidos disse esta terça-feira que …

Cientistas alcançam recorde impressionante de entrelaçamento quântico

Um grupo de cientistas da Universidade de Ciência e Tecnologia da China conseguiu armazenar 18 qubits - a unidade básica da computação quântica - em apenas seis fotões entrelaçados. O feito inédito de três qubits emaranhados …

Sistema informático lança caos nas escolas no último dia de matrículas

Hoje é o último dia para efectuar as matrículas no próximo ano lectivo, mas as demoras e falhas no portal electrónico onde o processo tem que ser realizado estão a lançar o caos nas escolas. …

Militares da GNR revoltados com castigos para quem passa poucas multas

"Desmotivados e apavorados." É assim que 14 dos 18 militares do posto da GNR no Sameiro, em Braga, se queixam de sofrerem pressões do sargento que comanda a unidade para passarem multas aos automobilistas. O desabafo …