A cadeia de fast food americana tem sido alvo de duras críticas depois de um dos seus restaurantes, em França, ter proibido os funcionários de alimentar sem-abrigos.
“O McDonald’s não tem a missão de alimentar todos os famintos da zona”.
Era esta uma das frases do comunicado dirigido a um restaurante de Hyères, no sul de França, depois de um empregado ter partilhado, em julho passado, comida do restaurante com um sem-abrigo da zona, anuncia a Reuters.
Uma fotografia da nota interna, que ameaçava os funcionários de ficarem sem o seu sálario, foi publicada nas redes sociais e fez estalar a polémica.
A empresa viu-se obrigada a emitir um comunicado no qual pediu desculpas pela situação e afirmou que “se dedica a servir todos os seus clientes sem descriminação”.
A cadeia justificou depois que tomou essa decisão para “garantir a segurança dos seus clientes”, devido a um “incidente grave” com um sem-abrigo em frente a um restaurante dessa localidade.
Contudo, a cadeia americana não clarificou se poderá, ou não, levantar a proibição de partilhar comida com os mais desfavorecidos.
Este não é o primeiro caso que envolve a empresa mais famosa de fast food do mundo. Em maio deste ano, um incidente semelhante aconteceu num restaurante britânico, onde a gerência recusou servir um sem-abrigo, defendendo-se com uma “nova política”.
ZAP
E se cá imaginassem a quantidade de comida boa deitada fora todos os dias pelas grandes superfícies, supermercados etc!
Onde os empregados são proibidos de levar comida para casa ou dar a quem precisa, enfim!