/

Os McDonald’s da Áustria são (também) mini-embaixadas dos EUA

Centenas de americanos vão à Áustria todos os anos. Agora, aqueles que perderem os seus passaportes ou precisem de alguma assistência de viagem enquanto exploram o país alpino podem obter ajuda com muito mais facilidade – em qualquer McDonald’s local.

“Cidadãos americanos que viajam para a Áustria que se encontrem em perigo e sem uma forma de entrar em contrato com a Embaixada dos EUA, podem entrar nos McDonald’s na Áustria e os funcionários ajudarão a fazer esse contacto”, anunciou a Embaixada dos EUA em Viena no Facebook.

Embora o famoso restaurante americano não possa imprimir um novo passaporte, a parceria da empresa com as Embaixadas dos EUA na Áustria facilitará o processo. Isabelle Kuster, chefe da McDonald’s da Áustria, e o embaixador dos Estados Unidos, Trevor Traina, fizeram o acordo durante um café do McDonald’s.

O porta-voz do McDonald’s, Wilhelm Baldia, explicou que o consulado americano escolheu a cadeia de fast food “devido à grande fama da marca entre os americanos” e “porque há muitas filiais na Áustria”. A Áustria possui 196 locais do McDonald’s.

Segundo a CNN, alguns utilizadores do Facebook pareciam pessoalmente ofendidos com a decisão, sugerindo que o Consulado dos EUA considerou os cidadãos demasiado “estúpidos” para saber onde encontrar uma embaixada. Outros queriam saber se as mini-embaixadas substituiriam totalmente uma localização tradicional.

“Certamente não”, respondeu a conta do Facebook da embaixada. “A nossa embaixada está totalmente preparada e pronta para ajudar os cidadãos americanos em necessidade. Esta parceria é apenas uma maneira extra para os americanos se ligarem à Embaixada quando estiverem numa situação de emergência ”.

De acordo com a ATI, não demorará muito para que os “arcos dourados” se tornem sinónimo de assistência em viagens. Enquanto a Internet já gravitou para esta notícia com um nível garantido de sarcasmo, a estratégia por trás deste plano faz sentido, dada a presença da franquia na maioria dos destinos de viagem mais populares do mundo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.