Os McDonald’s da Áustria são (também) mini-embaixadas dos EUA

Centenas de americanos vão à Áustria todos os anos. Agora, aqueles que perderem os seus passaportes ou precisem de alguma assistência de viagem enquanto exploram o país alpino podem obter ajuda com muito mais facilidade – em qualquer McDonald’s local.

“Cidadãos americanos que viajam para a Áustria que se encontrem em perigo e sem uma forma de entrar em contrato com a Embaixada dos EUA, podem entrar nos McDonald’s na Áustria e os funcionários ajudarão a fazer esse contacto”, anunciou a Embaixada dos EUA em Viena no Facebook.

Embora o famoso restaurante americano não possa imprimir um novo passaporte, a parceria da empresa com as Embaixadas dos EUA na Áustria facilitará o processo. Isabelle Kuster, chefe da McDonald’s da Áustria, e o embaixador dos Estados Unidos, Trevor Traina, fizeram o acordo durante um café do McDonald’s.

O porta-voz do McDonald’s, Wilhelm Baldia, explicou que o consulado americano escolheu a cadeia de fast food “devido à grande fama da marca entre os americanos” e “porque há muitas filiais na Áustria”. A Áustria possui 196 locais do McDonald’s.

Segundo a CNN, alguns utilizadores do Facebook pareciam pessoalmente ofendidos com a decisão, sugerindo que o Consulado dos EUA considerou os cidadãos demasiado “estúpidos” para saber onde encontrar uma embaixada. Outros queriam saber se as mini-embaixadas substituiriam totalmente uma localização tradicional.

“Certamente não”, respondeu a conta do Facebook da embaixada. “A nossa embaixada está totalmente preparada e pronta para ajudar os cidadãos americanos em necessidade. Esta parceria é apenas uma maneira extra para os americanos se ligarem à Embaixada quando estiverem numa situação de emergência ”.

De acordo com a ATI, não demorará muito para que os “arcos dourados” se tornem sinónimo de assistência em viagens. Enquanto a Internet já gravitou para esta notícia com um nível garantido de sarcasmo, a estratégia por trás deste plano faz sentido, dada a presença da franquia na maioria dos destinos de viagem mais populares do mundo.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

COP25 aprovou conclusões. Não há acordo para regulação dos mercados de carbono

A cimeira da ONU sobre o clima terminou hoje em Madrid assinalando a urgência para conter as alterações climáticas, mas a mais longa cimeira sobre o clima de sempre sem chegar a acordo nos pontos …

Afinal, os deuses da Antiguidade eram às cores (e já as podemos ver)

https://vimeo.com/379277357 Nos nossos livros da escola e em museus de todo o mundo, as obras de arte da antiga Grécia e Roma não têm cores: são simples, puro e branco mármore. Mas será este apenas um mito? …

A sede do petróleo está a levar os povos indígenas do Equador à extinção

Os povos indígenas do Equador estão sob ameaça dos interesses do território em que habitam. Quase metade das reservas equatorianas de petróleo estão debaixo do Parque Nacional Yasuní. Os interesses dos políticos e dos grandes magnatas …

"Lesmas-leopardo" acasalam da forma mais espantosamente bizarra (e ninguém sabe porquê)

As "lesmas-leopardo" têm talvez o acasalamento mais intrigante e espantoso de todo o reino animal. Os biólogos ainda não conseguiram decifrar porque razão estes moluscos acasalam desta forma. Na escuridão da noite, duas grandes "lesmas-leopardo" começam …

Naufrágio romano com 2.000 anos encontrado na Grécia. É um dos maiores do Mar Mediterrâneo

Uma equipa de cientistas da Universidade de Patras, na Grécia, descobriu os vestígios de um navio romano que naufragou há cerca de 2.000 anos perto da ilha grega de Kefalonia, avança o Greek City Times.  …

Qual é o verdadeiro significado da vida? Um novo estudo pode ajudar com a resposta

Um novo estudo aponta que encontrar significado na nossa vida é algo positivo para a nossa saúde e bem-estar mental, mas o processo de procura tem o efeito contrário. Encontrar significado na nossa vida é uma …

A crise climática vista do Espaço. Vídeo da NASA revela degelo dos glaciares no Alasca

https://vimeo.com/379314673 Um vídeo publicado recentemente pela NASA mostra o derretimento dos glaciares do Alasca visto do Espaço. Algumas imagens revelam mudanças de quase 50 anos. O nosso planeta está a caminhar a passos largos para uma situação …

Ciência explica porque é que alguns cheiros desencadeiam memórias fortes

O cheirinho de pão acabado de sair do forno pode, por exemplo, funcionar como um portal do tempo, levando-nos de volta àquele pequeno café em Paris que visitámos há alguns anos. Os cheiros têm a capacidade …

Quase 40% dos americanos com dificuldades financeiras. Doar sangue é a sua maior receita

A economia dos Estados Unidos (EUA), considerada uma das maiores do mundo, permitiu avanços sociais e tecnológicos inestimáveis. Contudo, atualmente, cerca de 40% dos norte-americanos afirmam ter dificuldade em pagar por comida, por habitação, por …

"Políticos devem ser colocados contra a parede". Greta pede desculpa

A ativista do clima Greta Thunberg pediu desculpa por ter dito que os políticos devem ser colocados “contra a parede”, após diversas pessoas terem considerado que a jovem estava a defender a violência. A sueca de …