Os McDonald’s da Áustria são (também) mini-embaixadas dos EUA

Centenas de americanos vão à Áustria todos os anos. Agora, aqueles que perderem os seus passaportes ou precisem de alguma assistência de viagem enquanto exploram o país alpino podem obter ajuda com muito mais facilidade – em qualquer McDonald’s local.

“Cidadãos americanos que viajam para a Áustria que se encontrem em perigo e sem uma forma de entrar em contrato com a Embaixada dos EUA, podem entrar nos McDonald’s na Áustria e os funcionários ajudarão a fazer esse contacto”, anunciou a Embaixada dos EUA em Viena no Facebook.

Embora o famoso restaurante americano não possa imprimir um novo passaporte, a parceria da empresa com as Embaixadas dos EUA na Áustria facilitará o processo. Isabelle Kuster, chefe da McDonald’s da Áustria, e o embaixador dos Estados Unidos, Trevor Traina, fizeram o acordo durante um café do McDonald’s.

O porta-voz do McDonald’s, Wilhelm Baldia, explicou que o consulado americano escolheu a cadeia de fast food “devido à grande fama da marca entre os americanos” e “porque há muitas filiais na Áustria”. A Áustria possui 196 locais do McDonald’s.

Segundo a CNN, alguns utilizadores do Facebook pareciam pessoalmente ofendidos com a decisão, sugerindo que o Consulado dos EUA considerou os cidadãos demasiado “estúpidos” para saber onde encontrar uma embaixada. Outros queriam saber se as mini-embaixadas substituiriam totalmente uma localização tradicional.

“Certamente não”, respondeu a conta do Facebook da embaixada. “A nossa embaixada está totalmente preparada e pronta para ajudar os cidadãos americanos em necessidade. Esta parceria é apenas uma maneira extra para os americanos se ligarem à Embaixada quando estiverem numa situação de emergência ”.

De acordo com a ATI, não demorará muito para que os “arcos dourados” se tornem sinónimo de assistência em viagens. Enquanto a Internet já gravitou para esta notícia com um nível garantido de sarcasmo, a estratégia por trás deste plano faz sentido, dada a presença da franquia na maioria dos destinos de viagem mais populares do mundo.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Antártida tem quase mais 20% de colónias de pinguins-imperador do que se pensava

Imagens de satélite revelam que há quase mais 20% de colónias de pinguins-imperador na Antártida do que se pensava anteriormente, totalizando 61, divulgou esta quarta-feira a Agência Espacial Europeia (ESA). Dados obtidos por dois satélites europeus …

De taxista a bombeiro. EHang lança drone para combater incêndios em arranha-céus

A chinesa EHang tem concentrado os seus esforços em serviços de táxi ou turismo aéreo. Agora, a empresa de mobilidade quer provar a versatilidade da sua plataforma de veículos autónomos com o lançamento de uma …

Netflix lidera mercado de streaming em Portugal e ranking do IMDb

A Netflix junta, neste momento, o melhor de dois mundos. Tem um catálogo maior, e por isso com mais produções bem cotadas no IMDb, e é também o serviço de streaming com maior número de …

"Estou cansada de ter medo". Candidata da oposição faz tremer presidenciais na Bielorrússia

Na Bielorrússia, Svetlana Tikhanovskaya, candidata da oposição de apenas 37 anos, está a fazer frente ao mais antigo líder da europa, na corrida as eleições presidenciais. Tikhanovskaya mantém-se firme na luta pelo poder contra o presidente …

Fauci revela que recebeu ameaças de morte e que as suas filhas foram assediadas

Anthony Fauci, um dos principais peritos em doenças infecciosas da Casa Branca, revelou esta quarta-feira que recebeu ameaças de morte e que as suas filhas foram assediadas por causa das suas declarações sobre a covid-19. "Receber …

Califórnia já tem uma estrada pavimentada com plástico

O que parece uma estrada comum é agora a mais recente novidade na cidade de Oroville, na Califórnia. A nova construção junta uma tecnologia que mistura garrafas de plástico com asfalto. Por cada quilómetro de …

Mais de mil operacionais combatem cinco grandes fogos em Portugal

Mais de 1100 operacionais e 16 meios aéreos estão a combater, esta quinta-feira, os cinco maiores incêndios rurais em território continental, concentrados sobretudo na região Centro, de acordo com dados da Proteção Civil. Segundo o site …

Coca-Cola financiou estudos científicos que minimizaram o papel das bebidas açucaradas na obesidade, revela investigação

A Coca-Cola terá financiado com milhões de dólares vários estudos científicos que minimizaram o impacto das bebidas açucaradas na obesidade. A conclusão é de uma investigação publicada na revista médica Public Health Nutrition, que conta …

André Ventura vai pedir suspensão temporária do mandato no Parlamento

O deputado do Chega vai pedir, em setembro, a suspensão do mandato parlamentar até fevereiro do próximo ano para se dedicar às campanhas eleitorais da região dos Açores e das Presidenciais. Em declarações à agência Lusa, …

Governo abre concursos para 800 novos técnicos especializados nas escolas

As escolas vão poder contratar mais de 800 novos técnicos especializados, um reforço de recursos humanos "englobado nas medidas excecionais de organização e funcionamento das escolas para o próximo ano letivo". "As escolas vão poder contratar …