/

Mathieu defende Bruno Fernandes. “Importa é o que diz no balneário”

José Sena Goulão / Lusa

O central francês do Sporting Jérémy Mathieu desvalorizou as eventuais gravações em que o seu companheiro Bruno Fernandes poderá ter colocado em causa o compromisso dos seus colegas com a equipa.

Em entrevista ao Record, esta segunda-feira publicada, o defesa defende Bruno Fernandes, dizendo que o que importa à equipa é aquilo que o capitão diz no balneário.

“Como capitão, o Bruno [Fernandes] está concentrado a 100 por cento, está connosco no balneário, fala muito. A mim não me importa o que possa ter dito. Importa é o que ele diz no balneário. É um jogador muito importante. Apenas isto. Conversámos entre nós e nada mais do que isso”, disse, referindo-se a uma entrevista que Bruno Fernandes concedeu à UEFA, bem como a eventuais gravações privadas em que o capitão dos leões tecia duras críticas aos colegas de equipa.

Reconhecendo que a derrota na Supertaça foi “um golpe duro”, Mathieu frisou que é necessário seguir em frente. “Temos de ser unidos entre nós. É verdade que aconteceu contra o Benfica, mas já passou e temos de nos esquecer disso”.

Quanto ao campeonato, o francês acredita que esta é uma competição que os leões podem disputar, reconhecendo que é uma das competições mais importantes. “Acredito que sim, que ainda podemos ser campeões. É um objetivo possível. Também somos os detentores da Taça de Portugal. Temos de defendê-la. Vamos tentar ganhá-la outra vez, porque é outro objetivo do clube. Mas o mais importante é o campeonato”.

Na mesma entrevista, Mathieu falou ainda do novo treinador do Sporting, Silas, que é o quinto responsável pelo comando técnico dos leões na presidência de Frederico Varandas.

“Com o novo treinador, a equipa tem uma boa ideia de jogo. Nesta última fase, não tivemos oportunidade de trabalhar bem, porque fizemos muitos jogos. Nestas condições, competindo a cada três dias, torna-se difícil fazê-lo. Agora vamos dispor de um momento em que poderemos trabalhar serenamente e conhecer melhor as ideias do treinador”.

“O que posso dizer é que estamos mais tranquilos com as duas vitórias seguidas. Sofremos para as conseguir mas o mais importante é ganhar, não importa como”, afirmou.

Ao Record, o futebolista disse ainda sentir-se em casa em Alvalade, recusando adianta mais sobre o eventual fim da sua carreira. “Sinto-me em casa. Sinto muito o amor do clube. É a minha terceira época aqui. Estou muito contente, muito feliz. Quanto a acabar a carreira, não sei. Vou falar sobre isso lá mais para o final da época”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.