Mathieu defende Bruno Fernandes. “Importa é o que diz no balneário”

José Sena Goulão / Lusa

O central francês do Sporting Jérémy Mathieu desvalorizou as eventuais gravações em que o seu companheiro Bruno Fernandes poderá ter colocado em causa o compromisso dos seus colegas com a equipa.

Em entrevista ao Record, esta segunda-feira publicada, o defesa defende Bruno Fernandes, dizendo que o que importa à equipa é aquilo que o capitão diz no balneário.

“Como capitão, o Bruno [Fernandes] está concentrado a 100 por cento, está connosco no balneário, fala muito. A mim não me importa o que possa ter dito. Importa é o que ele diz no balneário. É um jogador muito importante. Apenas isto. Conversámos entre nós e nada mais do que isso”, disse, referindo-se a uma entrevista que Bruno Fernandes concedeu à UEFA, bem como a eventuais gravações privadas em que o capitão dos leões tecia duras críticas aos colegas de equipa.

“Alguns dos meus colegas não têm noção do clube que representam”

Reconhecendo que a derrota na Supertaça foi “um golpe duro”, Mathieu frisou que é necessário seguir em frente. “Temos de ser unidos entre nós. É verdade que aconteceu contra o Benfica, mas já passou e temos de nos esquecer disso”.

Quanto ao campeonato, o francês acredita que esta é uma competição que os leões podem disputar, reconhecendo que é uma das competições mais importantes. “Acredito que sim, que ainda podemos ser campeões. É um objetivo possível. Também somos os detentores da Taça de Portugal. Temos de defendê-la. Vamos tentar ganhá-la outra vez, porque é outro objetivo do clube. Mas o mais importante é o campeonato”.

Na mesma entrevista, Mathieu falou ainda do novo treinador do Sporting, Silas, que é o quinto responsável pelo comando técnico dos leões na presidência de Frederico Varandas.

“Com o novo treinador, a equipa tem uma boa ideia de jogo. Nesta última fase, não tivemos oportunidade de trabalhar bem, porque fizemos muitos jogos. Nestas condições, competindo a cada três dias, torna-se difícil fazê-lo. Agora vamos dispor de um momento em que poderemos trabalhar serenamente e conhecer melhor as ideias do treinador”.

“O que posso dizer é que estamos mais tranquilos com as duas vitórias seguidas. Sofremos para as conseguir mas o mais importante é ganhar, não importa como”, afirmou.

Ao Record, o futebolista disse ainda sentir-se em casa em Alvalade, recusando adianta mais sobre o eventual fim da sua carreira. “Sinto-me em casa. Sinto muito o amor do clube. É a minha terceira época aqui. Estou muito contente, muito feliz. Quanto a acabar a carreira, não sei. Vou falar sobre isso lá mais para o final da época”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Jogador substituído aos 14 segundos

Substituição insólita foi realizada na primeira divisão da Estónia. Jovem nem tocou na bola. Jogo da 21.ª jornada do campeonato nacional da Estónia, primeira divisão. O FCI Levadia recebe o JK Nõmme Kalju e vence por …

"Ato que nenhum fim pode justificar". Vaticano critica a aceitação mundial da eutanásia

Através de um novo documento, o Vaticano condenou a disseminação da aceitação internacional da eutanásia e do suicídio assistido, inclusive em alguns países tradicionalmente católicos da Europa. O Vaticano referiu no documento publicado hoje - e …

Facebook teme sair da Europa caso não possa transferir dados para os EUA

A Comissão de Proteção de Dados irlandesa propôs que os dados dos cidadãos europeus não possam sair do continente. O Facebook diz que não sabe como poderá continuar a prestar os seus serviços na Europa …

O guarda-redes do Chelsea é o melhor em quê? "Em cometer erros"

Kepa alvo de críticas fortes. Frank Lampard confirmou a chegada de mais um guarda-redes, proveniente de França. O Chelsea volta a ser notícia por causa do mercado e volta a ser notícia por causa de um …

Promotores assumem pela primeira vez que Trump pode ser investigado por fraude fiscal

O gabinete do procurador do distrito de Manhattan, que tem travado uma batalha legal com o Presidente dos Estados Unidos (EUA) para obter as suas declarações de impostos, sugeriu na segunda-feira, pela primeira vez, que podia …

Revelada causa da morte de 300 elefantes no Botsuana

O Governo do Botsuana anunciou, esta segunda-feira, que uma cianobactéria foi a causa da misteriosa morte de cerca de 300 elefantes no Botsuana em meados deste ano. A causa da morte dos paquidermes foi determinada após …

Cavani: brasileiros com milhões... mas pessimistas

O Grémio estabelece quatro parcerias para contratar o uruguaio. No entanto, a direção do clube não acredita que Cavani se vai mudar para Porto Alegre. "Na vida, se não conversas, nada sabes. Até pode surgir uma …

Ministério da Saúde indiano sem dados sobre médicos que morreram de covid-19. Associação fala em 382 óbitos

Depois de o Ministério da Saúde indiano ter afirmado esta semana que o não dispõe dos dados sobre os profissionais de saúde que morreram devido à covid-19, a Associação Médica do país publicou uma lista …

Chega apresenta proposta que prevê castração química para pedófilos

O projeto de revisão constitucional do Chega, entregue hoje no parlamento, prevê a remoção dos órgãos genitais a criminosos condenados por violação de menores, algo que em si mesmo encerra dúvidas de conformidade com a …

Fluminense: as derrotas pós-Evanilson e as quatro ausências de Fred

O reforço do FC Porto deixou a equipa brasileira que, desde essa transferência, contabiliza mais derrotas do que vitórias. A instabilidade de Fred não ajuda. Portugal continua mais atento ao Flamengo do que ao Fluminense, mesmo …