Mathieu defende Bruno Fernandes. “Importa é o que diz no balneário”

José Sena Goulão / Lusa

O central francês do Sporting Jérémy Mathieu desvalorizou as eventuais gravações em que o seu companheiro Bruno Fernandes poderá ter colocado em causa o compromisso dos seus colegas com a equipa.

Em entrevista ao Record, esta segunda-feira publicada, o defesa defende Bruno Fernandes, dizendo que o que importa à equipa é aquilo que o capitão diz no balneário.

“Como capitão, o Bruno [Fernandes] está concentrado a 100 por cento, está connosco no balneário, fala muito. A mim não me importa o que possa ter dito. Importa é o que ele diz no balneário. É um jogador muito importante. Apenas isto. Conversámos entre nós e nada mais do que isso”, disse, referindo-se a uma entrevista que Bruno Fernandes concedeu à UEFA, bem como a eventuais gravações privadas em que o capitão dos leões tecia duras críticas aos colegas de equipa.

“Alguns dos meus colegas não têm noção do clube que representam”

Reconhecendo que a derrota na Supertaça foi “um golpe duro”, Mathieu frisou que é necessário seguir em frente. “Temos de ser unidos entre nós. É verdade que aconteceu contra o Benfica, mas já passou e temos de nos esquecer disso”.

Quanto ao campeonato, o francês acredita que esta é uma competição que os leões podem disputar, reconhecendo que é uma das competições mais importantes. “Acredito que sim, que ainda podemos ser campeões. É um objetivo possível. Também somos os detentores da Taça de Portugal. Temos de defendê-la. Vamos tentar ganhá-la outra vez, porque é outro objetivo do clube. Mas o mais importante é o campeonato”.

Na mesma entrevista, Mathieu falou ainda do novo treinador do Sporting, Silas, que é o quinto responsável pelo comando técnico dos leões na presidência de Frederico Varandas.

“Com o novo treinador, a equipa tem uma boa ideia de jogo. Nesta última fase, não tivemos oportunidade de trabalhar bem, porque fizemos muitos jogos. Nestas condições, competindo a cada três dias, torna-se difícil fazê-lo. Agora vamos dispor de um momento em que poderemos trabalhar serenamente e conhecer melhor as ideias do treinador”.

“O que posso dizer é que estamos mais tranquilos com as duas vitórias seguidas. Sofremos para as conseguir mas o mais importante é ganhar, não importa como”, afirmou.

Ao Record, o futebolista disse ainda sentir-se em casa em Alvalade, recusando adianta mais sobre o eventual fim da sua carreira. “Sinto-me em casa. Sinto muito o amor do clube. É a minha terceira época aqui. Estou muito contente, muito feliz. Quanto a acabar a carreira, não sei. Vou falar sobre isso lá mais para o final da época”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas descobrem um novo benefício de tomar chá

https://vimeo.com/366605754 Se já se sabia que beber chá era bom para a nossa saúde, uma nova investigação vem confirmar ainda mais essa ideia. Cientistas encontraram no chá um novo benefício para o nosso cérebro. Várias investigações apontam …

Governo da Escócia quer novo referendo sobre independência em 2020

A ministra principal da Escócia e líder do Partido Nacionalista Escocês (SNP), Nicola Sturgeon, afirmou esta terça-feira que quer um novo referendo sobre a independência em 2020 e abrir negociações com Londres até ao fim …

As bactérias contradizem Darwin: a mais apta não sobrevive

Uma recente investigação levada a cabo pela Universidade de Copenhaga, na Dinamarca, revela que, no que diz respeito às bactérias, a "sobrevivência das mais cooperativas" excede a "sobrevivência das mais fortes". As bactérias são capazes de …

A Via Láctea roubou minúsculas galáxias à sua vizinha

Utilizando dados obtidos pelo Telescópio Gaia, os cientistas chegaram à conclusão que a Via Láctea "sequestrou" galáxias da Grande Nuvem de Magalhães, uma outra galáxia que a orbita. No nosso Universo, a regra é orbitar: a …

Pode ter sido encontrada (e ignorada) vida em Marte em 1976, defende antigo cientista da NASA

O antigo cientista da agência espacial norte-americana Gilbert V. Levin afirma que foram encontradas evidências de vida em Marte na década de 70. No entender do especialista, deviam ter sido levado a cabo mais investigações …

Era marketing. Fortnite voltou (e está diferente)

Depois de 10 temporadas, um buraco negro engoliu a ilha na qual diariamente milhões de jogadores tentavam sobreviver, matando-se uns aos outros. Durante um dia e meio, ninguém podia jogar. O susto acabou esta terça-feira, …

Cientistas determinam o que diminui a fertilidade das mulheres com o avanço da idade

Investigadores da Universidade de Copenhaga mapearam alguns dos mecanismos que podem afetar a fertilidade das mulheres desde a adolescência até a menopausa. A fertilidade natural das mulheres flutua entre altos e baixos na forma de uma …

Dono do Paris Saint-Germain quer comprar o Leeds (e torná-lo no novo Manchester City)

A Qatar Sports Investments (QSI), empresa que é detida por Nasser Al Khelaifi, quer dar o salto para o mercado inglês e adquirir o Leeds United, emblema que milita atualmente no segundo escalão. Na semana em …

Município italiano proíbe Google Maps. App faz com que muitas pessoas se "percam"

O autarca do município italiano de Baunei, na Sardenha, proibiu o uso do Google Maps na região, argumentando que "muitas" pessoas se perderam por causa de "sugestões enganosas" do serviço de localização. A informação é …

Pedalar mais dá direito a prémios. Tecnologia portuguesa desperta interesse de Copenhaga

Depois de se ter estreado em Matosinhos e de ter despertado interesse em Nova Iorque, um programa português que premeia comportamentos de mobilidade ambientalmente sustentáveis chamou a atenção em Copenhaga. O AYR, desenvolvido pela empresa CEiiA …