Mateo Tanlongo será o primeiro reforço de inverno do Sporting

Rosario Central

Mateo Tanlongo

O Sporting está perto de fechar a sua primeira contratação de inverno. Mateo Tanlongo chega como uma aposta para o futuro, mas também para o presente.

Mateo Tanlongo já está em Lisboa para assinar com o Sporting CP, devendo o argentino ser a primeira contratação dos ‘leões’ para a segunda metade da temporada.

Em declarações ao jornal A BOLA, o médio de 19 anos diz-se “contente por vir para um clube tão grande”. O jogador vai chegar a ‘custo zero’ do Rosario Central, da Argentina, depois de três temporadas ao serviço da equipa principal, e de não ter chegado a acordo para renovar.

Tanlongo estreou-se com apenas 16 anos, em 2020, mas só este ano é que passou a ser uma escolha regular da equipa que ocupa o 20.º lugar do campeonato argentino.

O jovem realizou na manhã desta segunda-feira os habituais exames médicos, devendo em breve formalizar a transferência para Alvalade. Tanlongo deverá assinar um contrato válido por cinco temporadas.

Atlético de Madrid e Brighton também estariam interessados no jogador, que terá optado, assim, pelo Sporting.

O argentino atua como médio defensivo e poderá ser uma alternativa a Manuel Ugarte. Sotiris Alexandropoulos não tem conseguido conquistar a confiança de Rúben Amorim, que procura agora encontrar um concorrente à altura do uruguaio, que vai estar presente no Mundial do Qatar.

“O Mateo [Tanlongo] não é jogador do Sporting, não sei se virá a ser. Nós seguimos jogadores que estão em fim de contrato e todos os jogadores talentosos que nos podem ajudar no futuro. Está referenciado. Não sei se vai chegar ou não”, comentou Rúben Amorim, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão.

Tanlongo foi defesa central durante grande parte da sua formação, tendo acabado por ser reconvertido a médio defensivo quando chegou à equipa B dos argentinos. O jogador já foi treinado por Kily González e Carlos Tévez, no Rosario Central, e por Javier Mascherano, nos sub-20 da seleção argentina.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.