Bater com um cutelo e espezinhar. A massagem que promete livrar de todas as dores

Santiago Terrases oferece uma massagem única, na qual calca as pessoas com os pés e bate-lhes com um cutelo. O norte-americano garante que consegue tirar todas as dores.

No estado de Nevada, nos Estados Unidos, está a nascer uma tendência que promete assustar até os mais corajosos. Santiago Terrases é um nativo-americano com quase dois metros de altura e 135 quilogramas de peso. O seu físico intimidador esconde uma prática ainda mais aterradora. Santiago faz massagens com um cutelo, enquanto espezinha a pessoa.

Nem a sua formação em cinesiologia, a ciência que estuda os movimentos do corpo humano, chega para disfarçar o pânico de receber uma destas massagens. Mas a verdade é que quem já as recebeu, parece satisfeito com os resultados.

Numa reportagem publicada pelo OZY, Santiago dá a conhecer a sua inovadora técnica de massagem que se baseia no uso de um cutelo enquanto espezinha a cobaia. “Quero que você deite de barriga para baixo, mãos ao lado do corpo, e fique… muito quieto”, começou por dizer Santiago ao jornalista que se voluntariou para a temível massagem.

Com uma sequência de golpes ponderados, nem com muita força nem muito devagar, Santiago vai levando a cabo a sua massagem pouco ortodoxa. As mazelas são poucas, com “apenas” pequenas feridas que sangram ligeiramente.

Depois de 40 minutos de massagem, o repórter levanta-se e, para seu espanto, não sente qualquer tipo de dor. Santiago garante que a massagem melhora o fluxo sanguíneo, relaxa os músculos e liberta a dor”. Além disso, realça que o segredo não está só no cutelo, mas também no facto de se colocar em cima da pessoa que está deitada.

Embora admita não saber porquê nem como funciona, o nativo-americano garante que resulta. “Ainda não houve um caso de dor ciática que não tenha conseguido resolver”, atirou confiante.

O uso de facas em massagens não é propriamente novo. No Taiwan, é uma prática com muitos anos e que atrai milhares de pessoas a experimentar. A técnica usada por Santiago acaba por ser diferente, já que ele usa os seus pés para pressionar pontos específicos do corpo da outra pessoa.

Até chegar ao cutelo, Santiago usou um método de tentativa-erro para perceber qual era o utensílio que melhor se adaptava à sua massagem. Paus, chicotes e pás foram algumas das ferramentas tentadas.

“Fiz quatro massagens com instrumentos afiados e parece que funciona 50% das vezes. Geralmente, se o cutelo estiver frio, é como uma massagem no gelo”, reconheceu o cirurgião Steve Ballinger.

Para já, a sua clientela é fundamental lutadores de artes marciais, mas Santiago espera alargar a tendência a mais pessoas. Para os mais corajosos, a exótica massagem está disponível a um preço de três dólares por minuto, durante quanto tempo quiser – ou aguentar.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Role play ao serviço da Ciência. Investigadores fingem ser Neandertais para estudar caça a aves

Uma equipa de investigadores espanhóis decidiu adotar a "dramatização" científica para reconstruir um novo elemento do comportamento Neandertal: a cooperação com os membros do grupo enquanto usa fogo e ferramentas para caçar gralhas no interior …

Estoril 0-1 Sporting | Figueira deu o fruto que saciou o leão

Foi preciso surgir um erro crasso do guarda-redes estorilista (até então a fazer uma belíssima exibição) para o campeão nacional poder respirar de alívio e festejar a quarta vitória na Liga, esquecendo por agora a …

A tinta mais branca do mundo ajuda a poupar energia nas casas - e pode eliminar de vez o ar condicionado

Uma equipa de investigadores da Universidade de Purdue desenvolveu uma tinta tão branca que revestir um prédio com ela pode reduzir, ou até mesmo eliminar, a necessidade de ter ar condicionado. Depois de testar mais de …

Costa promete "lição exemplar" à Galp depois de "tanto disparate" em Matosinhos

O secretário-geral do PS, António Costa, considerou hoje que “era difícil imaginar tanto disparate, tanta asneira, tanta insensibilidade” como a Galp demonstrou no encerramento da refinaria de Matosinhos, prometendo uma “lição exemplar” à empresa. Falando em …

Porto 5-0 Moreirense | Días, Taremi e Fábio, o trio maravilha

O Porto foi o primeiro dos “grandes” a entrar em campo e deu o mote, e que mote. Os “dragões” receberam o Moreirense e golearam sem apelo nem agravo, por 5-0, graças a uma segunda …

Ronaldo volta a marcar pelo United em jogo com final frenético

O português Cristiano Ronaldo voltou hoje a marcar pelo Manchester United, mas foram Lingaard e David de Gea que ‘brilharam’ na vitória sobre o West Ham, por 2-1, em jogo da quinta jornada da Liga …

O Cumbre Vieja, num dos complexos vulcânicos mais ativos nas Canárias, entrou em erupção

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma, entrou hoje em erupção na zona de Las Manchas, depois de mais de uma semana em que foram registados milhares de sismos na região. Na zona, …

Portugal regista 677 novos casos de covid-19 e cinco mortes

Portugal registou, este domingo, 677 novos casos e cinco mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Estudo mostra como diferentes espécies de polvos coexistem no mesmo ambiente

Existem mais de 300 espécies de polvos a viver em diversos habitats que abrangem recifes de coral, leitos de ervas marinhas, planícies de areia e regiões de gelo polar. Mas de que forma cefalópodes tão …

As máquinas estão "muito longe" de serem mais inteligentes (mas muito perto de agir como pessoas)

A especialista em inteligência artificial Daniela Braga considera que as máquinas estão "muito longe" de substituírem totalmente os humanos ou serem mais inteligentes, mas estão "muito perto" de interagirem como as pessoas. "Acho que estamos muito …