Bater com um cutelo e espezinhar. A massagem que promete livrar de todas as dores

Santiago Terrases oferece uma massagem única, na qual calca as pessoas com os pés e bate-lhes com um cutelo. O norte-americano garante que consegue tirar todas as dores.

No estado de Nevada, nos Estados Unidos, está a nascer uma tendência que promete assustar até os mais corajosos. Santiago Terrases é um nativo-americano com quase dois metros de altura e 135 quilogramas de peso. O seu físico intimidador esconde uma prática ainda mais aterradora. Santiago faz massagens com um cutelo, enquanto espezinha a pessoa.

Nem a sua formação em cinesiologia, a ciência que estuda os movimentos do corpo humano, chega para disfarçar o pânico de receber uma destas massagens. Mas a verdade é que quem já as recebeu, parece satisfeito com os resultados.

Numa reportagem publicada pelo OZY, Santiago dá a conhecer a sua inovadora técnica de massagem que se baseia no uso de um cutelo enquanto espezinha a cobaia. “Quero que você deite de barriga para baixo, mãos ao lado do corpo, e fique… muito quieto”, começou por dizer Santiago ao jornalista que se voluntariou para a temível massagem.

Com uma sequência de golpes ponderados, nem com muita força nem muito devagar, Santiago vai levando a cabo a sua massagem pouco ortodoxa. As mazelas são poucas, com “apenas” pequenas feridas que sangram ligeiramente.

Depois de 40 minutos de massagem, o repórter levanta-se e, para seu espanto, não sente qualquer tipo de dor. Santiago garante que a massagem melhora o fluxo sanguíneo, relaxa os músculos e liberta a dor”. Além disso, realça que o segredo não está só no cutelo, mas também no facto de se colocar em cima da pessoa que está deitada.

Embora admita não saber porquê nem como funciona, o nativo-americano garante que resulta. “Ainda não houve um caso de dor ciática que não tenha conseguido resolver”, atirou confiante.

O uso de facas em massagens não é propriamente novo. No Taiwan, é uma prática com muitos anos e que atrai milhares de pessoas a experimentar. A técnica usada por Santiago acaba por ser diferente, já que ele usa os seus pés para pressionar pontos específicos do corpo da outra pessoa.

Até chegar ao cutelo, Santiago usou um método de tentativa-erro para perceber qual era o utensílio que melhor se adaptava à sua massagem. Paus, chicotes e pás foram algumas das ferramentas tentadas.

“Fiz quatro massagens com instrumentos afiados e parece que funciona 50% das vezes. Geralmente, se o cutelo estiver frio, é como uma massagem no gelo”, reconheceu o cirurgião Steve Ballinger.

Para já, a sua clientela é fundamental lutadores de artes marciais, mas Santiago espera alargar a tendência a mais pessoas. Para os mais corajosos, a exótica massagem está disponível a um preço de três dólares por minuto, durante quanto tempo quiser – ou aguentar.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Estúdios de tatuagens podem reabrir na segunda-feira

Os estúdios de tatuagens e de ‘bodypiercing’ vão poder reabrir na segunda-feira juntamente com outros serviços de atendimento ao público e comerciais, mas terão de funcionar mediante marcação prévia e cumprindo as regras sanitárias. Na resolução …

As rãs de cristal revelaram uma nova forma de camuflagem

As rãs de cristal são bem conhecidas pela sua pele transparente, mas, até agora, o motivo desta curiosa característica não tinha recebido atenção experimental. Uma equipa de cientistas da Universidade de Bristol, no Reino Unido, da …

Pescador encontra destroços de navio que terá naufragado há mais de 200 anos

Arqueólogos mexicanos localizaram os destroços de um navio na costa do estado de Quintana Roo, no México, e acreditam que o mesmo terá naufragado há mais de 200 anos. De acordo com a BBC, o naufrágio …

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …