Martínez admite não levar Pepe ao Europeu

2

Hugo Delgado / Lusa

Na seleção nacional, ninguém tem lugar cativo: “todos os jogadores estão na mesma posição”, garante Roberto Martínez. Pepe – que tem falhado os estágios devido a várias lesões – terá março para mostrar que é opção para o Euro 2024.

Recentemente afetado por várias lesões, Pepe falhou quatro dos últimos cinco estágios da seleção.

Desde que Roberto Martínez assumiu o comando técnico da seleção, o defesa central do FC Porto foi titular apenas numa ocasião – frente à Islândia, em junho.

Em entrevista ao jornal A Bola, o selecionador nacional deu a entender que o lugar do jogador de 40 anos para o Euro 2024 não está garantido, explicando que o estágio de março é decisivo.

“Se março é decisivo? É, é… mas agora todos os jogadores estão na mesma situação. As próximas seis/sete semanas serão importantes para março; e março é um estágio essencial”, admitiu Martínez.

O Pepe teve azar. Eu acho que foram quatro estágios em que o Pepe não pôde estar, mas o estágio em que ele esteve com o grupo foi muito positivo. Porque tem experiência, e uma vontade, e uma forma de trabalhar contagiosa e isso é muito importante”, enalteceu o treinador espanhol.

Martínez encantado com João Neves e… Geovany Quenda

Na mesma entrevista, Roberto Martínez destacou a forma como Portugal trabalha o futebol de formação: “Portugal, que tem 10 milhões de habitantes, tem uma estrutura que tem talento permanentemente. Porquê? Porque tem uma liga nacional sub-19, tem uma liga de sub-23, equipas B, e depois tem equipas que utilizam os jogadores jovens. E isso é muito importante para o futuro do futebol português”.

O ex-selecionador da Bélgica confessou que há dois jovens portugueses que o encantam dentro de campo: João Neves e Geovany Quenda.

“A primeira vez que vi o João Neves foi com a equipa sub-19 e, imediatamente, vi o talento (…) O Quenda é um jogador de uma qualidade de um contra um, um jogador criativo…”, salientou.

“Posso dizer aos adeptos do futebol português que o nosso talento na formação é constante e isso dá a garantia que no Mundial 2026 ou 2030 possamos substituir os jogadores de nível mundial que agora temos”, tranquilizou Roberto Martínez.

ZAP //

2 Comments

  1. Ou muito me engano e com os jogos de preparação da treta que a seleção vai ter, acho que a seleção vai ser um fiasco no europeu, não vejo ambição nenhuma nem por parte do selecionador nem dos jogadores, o Cr 7 nem quer saber, logo que marque golos não se importa que a seleção perca, temo uma participação vergonhosa da seleção, oxalá esteja enganado..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.