Martha Stewart foi apanhada a esticar o dedo a Trump

alt_design_summit / Flickr

A apresentadora norte-americana Martha Stewart

A apresentadora norte-americana Martha Stewart

A apresentadora de programas culinários foi fotografada entre os retratos do Presidente dos EUA e de Snoop Dogg. Enquanto ao rapper decidiu mostrar um simpático “V” de vitória, com o presidente foi outra história.

Martha Stewart, a famosa apresentadora de programas culinários, está a ser notícia depois de uma atitude polémica na feira de arte Frieze, em Nova Iorque.

A apresentadora norte-americana foi apanhada entre dois retratos – um do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (a quem esticou o dedo do meio), e do rapper Snoop Dogg, a quem dirigiu apenas um simpático “V” de vitória.

Newlin Tillotson, um utilizador do Instagram que também visitava a exposição, teve a sorte de captar o momento e decidiu partilhá-lo no seu perfil na rede social, com uma fotografia que já conta(va) com mais de 7.000 mil gostos.

A foto foi entretanto removida do Instagram, e desapareceu da maior parte dos sites que a mostravam, mas ainda é possível encontrá-la na cache do Google de algumas páginas, e no perfil Instagram da revista Hello Mr., onde tem estado a ser comentada pelos utilizadores. E há opiniões para todos os (2790) gostos.

Ao postar a foto, a Hello Mr. realça que “um modelo de conduta é uma pessoa que serve de exemplo dos valores, atitudes e comportamentos a si associados, e que se distingue dos outros de uma forma que os faz admirá-la e querer imitá-la”. A publicação não esclarece se se refere a Stewart ou a algum dos retratados…

Nos comentários ao post, as opiniões dividem-se. Por um lado, há quem apoie Stewart e diga que “nunca se sentiu tão próximo de Martha como agora“. Por outro lado, há quem garanta que já “deitou fora todos os acessórios de cozinha” da apresentadora – e que nada mais da MSL, a marca de Stewart, volta a entrar na sua cozinha.

Um utilizador diz mesmo que “Trump e Stewart têm muito em comum: Trump adora a China e tudo da MSL é feito na China”. Um outro vai mais longe, acusando a apresentadora de estar a desrespeitar todos os que votaram em Trump e chamando-lhe jailbird, numa alusão ao período em que Stewart esteve presa por fraude fiscal.

Martha Stewart mantém uma boa relação com o rapper americano Snoop Dogg, com quem partilha um programa de televisão chamado “Martha & Snoop’s Potluck Dinner Party”. Por outro lado, a apresentadora sempre foi uma das grandes críticas de Trump e, durante a campanha das presidenciais, foi uma defensora de Hillary Clinton.

Entretanto, no mesmo dia em que a fotografia foi partilhada, Martha Stewart decidiu publicar uma versão mais simpática: o “dedo” desapareceu e as personalidades representadas nos quadros tiveram ambas direito a um “V” de vitória.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Reflexão, ritual ou mundo idealizado. Um Natal sem filmes, não é Natal

Se é daquelas pessoas que passa a noite da Natal com uma chávena na mão, meias nos pés e um filme na televisão, saiba que não está sozinho. Nesta altura do ano, os filmes tornam-se …

Musk ilibado depois de ter chamado "pedófilo" a mergulhador no resgate da gruta da Tailândia

O magnata fundador da Tesla, Elon Musk, foi absolvido na sexta-feira no processo por difamação movido pelo espeleólogo britânico Vernon Unsworth, que alegava ter sido chamado de pedófilo. Após cerca de uma hora de deliberações, o …

Luzes nas redes de pesca? Os golfinhos e as tartarugas agradecem

A implementação de luzes nas redes de pesca reduz a probabilidade de tartarugas marinhas e de golfinhos serem apanhados por acidente. Luzes LED nas redes de pesca eliminariam a "captura acidental" de tartarugas marinhas em mais …

Presidente da República passa o fim de ano na ilha do Corvo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro na ilha do Corvo, nos Açores, de onde será transmitida a sua mensagem de Ano …

O calor extremo está a fazer com que os bebés nasçam mais cedo

Investigadores descobriram que o calor extremo faz com que os bebés nasçam mais cedo. Tal como quase tudo neste mundo, as coisas só vão piorar com as alterações climáticas. Segundo o Science Alert, os dois investigadores …

Empresa está a contratar uma pessoa que será paga para usar pijamas e dormir

Um start-up de colchões da Índia, que se descreve como uma "empresa de soluções para dormir" está a contratar alguém que será pago apenas para fazer isso mesmo. O objetivo é testar os seus produtos de …

O primeiro local funerário de compostagem humana do mundo abre em 2021

Prevê-se que a primeira instalação funerária de compostagem humana do mundo abra na primavera de 2021, depois de os legisladores do Estado de Washington terem legalizado o processo póstumo no início do ano. A empresa Recompose, …

Estado emprestou dois milhões à Cruz Vermelha para pagar salários

A Parpública SGPS emprestou dois milhões de euros ao Hospital da Cruz Vermelha, nomeadamente para fazer pagamento de salários. A Parpública SGPS, holding tutelada pelo Ministério das Finanças, libertou dois milhões de euros para permitir ao …

Ex-ministro francês François Bayrou acusado de cumplicidade na apropriação de fundos

O ex-ministro francês François Bayrou, dirigente centrista e próximo de Emmanuel Mácron, foi acusado na sexta-feira por "cumplicidade na apropriação indevida de fundos públicos" no caso dos assistentes parlamentares do seu partido. A acusação, "anunciada antecipadamente …

"Profundamente envergonhada", Merkel visitou Auschwitz pela primeira vez

A chanceler alemã, Angela Merkel, visitou esta sexta-feira pela primeira vez o campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau num "sinal de reconciliação com os judeus e o estado de Israel", considera o historiador René …