Martha Stewart foi apanhada a esticar o dedo a Trump

alt_design_summit / Flickr

A apresentadora norte-americana Martha Stewart

A apresentadora norte-americana Martha Stewart

A apresentadora de programas culinários foi fotografada entre os retratos do Presidente dos EUA e de Snoop Dogg. Enquanto ao rapper decidiu mostrar um simpático “V” de vitória, com o presidente foi outra história.

Martha Stewart, a famosa apresentadora de programas culinários, está a ser notícia depois de uma atitude polémica na feira de arte Frieze, em Nova Iorque.

A apresentadora norte-americana foi apanhada entre dois retratos – um do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (a quem esticou o dedo do meio), e do rapper Snoop Dogg, a quem dirigiu apenas um simpático “V” de vitória.

Newlin Tillotson, um utilizador do Instagram que também visitava a exposição, teve a sorte de captar o momento e decidiu partilhá-lo no seu perfil na rede social, com uma fotografia que já conta(va) com mais de 7.000 mil gostos.

A foto foi entretanto removida do Instagram, e desapareceu da maior parte dos sites que a mostravam, mas ainda é possível encontrá-la na cache do Google de algumas páginas, e no perfil Instagram da revista Hello Mr., onde tem estado a ser comentada pelos utilizadores. E há opiniões para todos os (2790) gostos.

Ao postar a foto, a Hello Mr. realça que “um modelo de conduta é uma pessoa que serve de exemplo dos valores, atitudes e comportamentos a si associados, e que se distingue dos outros de uma forma que os faz admirá-la e querer imitá-la”. A publicação não esclarece se se refere a Stewart ou a algum dos retratados…

Nos comentários ao post, as opiniões dividem-se. Por um lado, há quem apoie Stewart e diga que “nunca se sentiu tão próximo de Martha como agora“. Por outro lado, há quem garanta que já “deitou fora todos os acessórios de cozinha” da apresentadora – e que nada mais da MSL, a marca de Stewart, volta a entrar na sua cozinha.

Um utilizador diz mesmo que “Trump e Stewart têm muito em comum: Trump adora a China e tudo da MSL é feito na China”. Um outro vai mais longe, acusando a apresentadora de estar a desrespeitar todos os que votaram em Trump e chamando-lhe jailbird, numa alusão ao período em que Stewart esteve presa por fraude fiscal.

Martha Stewart mantém uma boa relação com o rapper americano Snoop Dogg, com quem partilha um programa de televisão chamado “Martha & Snoop’s Potluck Dinner Party”. Por outro lado, a apresentadora sempre foi uma das grandes críticas de Trump e, durante a campanha das presidenciais, foi uma defensora de Hillary Clinton.

Entretanto, no mesmo dia em que a fotografia foi partilhada, Martha Stewart decidiu publicar uma versão mais simpática: o “dedo” desapareceu e as personalidades representadas nos quadros tiveram ambas direito a um “V” de vitória.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Preocupante e descontrolada". Covid-19 volta em força ao Norte (e o mau tempo piora tudo)

A pandemia de covid-19 está de regresso em força ao norte do país que, nos últimos dias, voltou a registar o maior número de novos casos. Há uma "preocupante transmissão comunitária" em algumas zonas e …

"Hormona da fome" pode influenciar memória e fazer com que se coma mais

Um novo estudo, liderado por investigadores da University of Southern California, sugere que as hormonas reguladoras da fome produzidas pelo estômago também podem influenciar a memória e a função cognitiva. Em 2018, a equipa de especialistas …

Costa diz que estado de emergência “não está em cima da mesa” (e adia discussão sobre app obrigatória)

O primeiro-ministro António Costa, em entrevista à TVI esta segunda-feira, falou sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e da app Stayway Covid, da possibilidade de o país voltar ao estado de emergência e do …

Nove meses depois de ter chegado ao United, Bruno Fernandes vai ser capitão

O futebolista internacional português Bruno Fernandes foi escolhido pelo treinador do Manchester United para usar a braçadeira de capitão no encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões. O antigo jogador do Sporting, que deixou os …

Preocupada com casos na Europa e América do Norte, OMS insiste na quebra de cadeias de transmissão

Os responsáveis máximos da Organização Mundial da Saúde (OMS) insistiram esta segunda-feira na importância de os governos quebrarem as cadeias de transmissão da covid-19 e afirmaram-se preocupados com o aumento de casos na Europa e …

Aquecer resíduos plásticos com microondas pode gerar hidrogénio limpo

Uma equipa de cientistas conseguiu gerar hidrogénio limpo através de um processo simples, aquecendo resíduos plásticos com microondas. O crescente uso de plástico descartável gerou um sério problema ambiental, sendo que, todos os anos, são produzidas …

Erupções vulcânicas podem explicar os misteriosos cristais da Dinamarca

Algumas das maiores espécies de cristais raros de carbonato de cálcio do mundo, também conhecidos como glendonitas, são encontrados na Dinamarca e isso pode ser explicado pelas erupções vulcânicas. Os cristais foram formados há cerca de …

O antigo campo magnético da Lua pode ter servido de "escudo" para atmosfera da Terra

Há 4 mil milhões de anos, a Lua pode ter protegido a atmosfera Terra, através do seu já extinto campo magnético, do Sol, sugere uma nova investigação, levada a cabo por um especialista da agência …

Coloridos e selados. Descobertos no Egito sarcófagos com mais de 2.500 anos

As autoridades egípcias anunciaram esta segunda-feira a descoberta de uma coleção de sarcófagos datados de há mais de 2.500 anos, na zona arqueológica de Sakkara, a sul da cidade do Cairo. Em comunicado, citado pela agência …

Nokia vai criar para a NASA a primeira rede móvel operacional na Lua

O grupo finlandês Nokia vai fabricar para a NASA aquela que será a primeira rede móvel móvel na Lua, como parte de um projeto de base humana permanente da agência espacial norte-americana, foi esta segunda-feira …