/

“Competência” e “visibilidade”. Marques Mendes escolhido para CGD de Angola

2

Carlos Barroso / Lusa

Luís Marques Mendes

Luís Marques Mendes foi convidado e aceitou ser presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) da Caixa Geral de Depósitos em Angola.

O advogado e conselheiro de Estado do Presidente da República Luís Marques Mendes foi escolhido para presidir à Mesa da Assembleia-Geral da Caixa Geral de Angola pela sua “competência e visibilidade“, anunciou esta terça-feira o banco público português.

“Tudo isso é verdade, sendo que não há ainda eleição [agendada], não está ainda formalizado”, confirmou Marques Mendes ao Observador.

Em conferência de imprensa, em Lisboa, o presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Paulo Macedo, confirmou a notícia avançada por vários órgãos de comunicação, de que Marques Mendes iria substituir António Vitorino na presidência da Mesa da Assembleia-Geral da Caixa Geral de Angola, indicando que a escolha se deve à sua “competência, visibilidade e possibilidade de apoio”.

Paulo Macedo acrescentou que o aval para a escolha “já foi obtido de forma unânime” por todos os acionistas do banco angolano, entre os quais a CGD, que tem uma participação de 51%, e a Sonangol, que detém 24%.

“Havendo que substituir o Dr. António Vitorino [que se demitiu para aceitar o cargo de diretor-geral da Organização Internacional das Migrações], e tratando-se de um cargo exercido em Angola, tem de ser aceite por todos os acionistas”, justificou.

O presidente da CGD disse ainda que Marques Mendes “pode continuar a dar um apoio e a ser uma mais-valia como era o Dr. António Vitorino”, e lembrou que o escolhido é advogado na Abreu Advogados.

No ano passado, o banco Caixa Geral Angola teve um resultado líquido de 7.656 milhões de kwanzas (cerca de 40 milhões de euros), uma quebra de 38,1% comparativamente a 2016.

// Lusa

2 Comments

  1. “competência e visibilidade“
    Ahahahaaa!…
    A “competência” deste anão lobista mafioso é bem conhecida (as negociatas em que está metido (PPP’s, etc) são a prova disso mesmo) e a tal “visibilidade” vem do tempo de antena que tem na SIC, onde este papagaio faz de conta que é comentador!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.