Marítimo impugna suspensão da II Liga

CS Marítimo / Facebook

Carlos Pereira, presidente do CS Marítimo.

O Marítimo recorreu ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), na passada sexta-feira, para impugnar a decisão de suspender definitivamente a II Liga.

De acordo com o Record, o processo deu entrada no Tribunal Arbitral do Desporto a 15 de maio, tendo a Liga como entidade demandada e ficando como contra-interessados os dois principais beneficiários da decisão.

Além da suspensão definitiva, o clube madeirense denunciou ainda o Fundo de Apoio à Tesouraria em resposta à covid-19, bem como o regulamento desse fundo.

No dia 5 de maio, a Liga suspendeu com efeito definitivo a II Liga, o que levou à subida de divisão do Nacional da Madeira e do Farense e à descida para o Campeonato de Portugal do Casa Pia e do Cova da Piedade.

Segundo o jornal desportivo, o presidente do emblema verde-rubro, Carlos Pereira, quebra, assim, o entendimento alcançado entre os clubes para o regresso do futebol, o que poderá ter implicações na distribuição dos apoios concedidos pelo Governo Regional aos dois clubes madeirenses.

De acordo com o jornal O Jogo, este pedido de arbitragem não tem, no entanto, qualquer interferência na retoma das últimas dez jornadas do campeonato.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.