António Marinho e Pinto, fundador do Partido Democrático Republicano (PDR), anunciou este domingo em Coimbra que vai fazer um “strip tease” dos seus vencimentos enquanto eurodeputado, que “outros se recusam a fazer”.
Ainda esta semana, Marinho e Pinto vai divulgar “todos os recibos de vencimento emitidos” enquanto eurodeputado no site do PDR, avançou, sublinhando que fará “com muito gosto um strip tease que outros se recusam a fazer”.
“Não tenho nada a esconder do povo português. Irei fazer o strip tease que o pudor de alguns os impede de fazer”, salientou, defendendo a transparência, assim como “a absoluta exclusividade”, no exercício de funções de titulares dos órgãos de soberania.
No último debate quinzenal no parlamento, no final de setembro, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse recusar fazer o striptease das suas contas bancárias, quando desafiado pelo então secretário-geral do PS, António José Seguro, a autorizar o levantamento do sigilo bancário a propósito do caso Tecnoforma.
António Marinho e Pinto falava durante a apresentação do PDR, que decorreu hoje à tarde na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, onde divulgou os princípios do partido, que assentam em “Liberdade, Justiça e Solidariedade”.
/Lusa
Streep ? ???
Se esta descontente entao que o entregue a uma instituição dos sem abrigo
O desafio é levantar o sigilio bancário e tornar público saldos e todas as movimentações bancárias, o que gastou, onde e quando… Não apenas o valor do sálario, que isso é mais do que conhecido… (será que algum cidadão está disposto a revelar???
O sr. eurodeputado é hábil no manejo da prosa… Veremos então até onde vai o seu show… será um pay per view…