Marine Le Pen diz que se ganhar as eleições a União Europeia vai morrer

Thibault Vandermersch / EPA

Marine Le Pen

Marine Le Pen em comício da Frente Nacional durante a campanha para as presidenciais francesas

A candidata da extrema-direita francesa Marine Le Pen afirmou este domingo que se for eleita presidente da França a União Europeia (UE) “vai morrer”, porque “as pessoas já não a querem”.

As afirmações da candidata presidencial foram feitas num comício em Lille, no norte do país, enquanto a dois quilómetros do local cerca de 500 manifestantes protestavam contra a presença de Le Pen na cidade.

Citada pela agência Efe, Marine Le Pen disse que se ganhar as presidenciais, o país terá três grandes acontecimentos: a morte da UE, o fim da “globalização selvagem” e o “desmascaramento do multiculturalismo”.

A líder da extrema-direita reiterou que convocará um referendo sobre a saída da França da UE e prometeu que, se o perder, se demite de imediato.

No mesmo tom, Marine Le Pen acrescentou que “chegou a hora de uma confrontação democrática entre os patriotas e os mundialistas”, como Emmanuel Macron ou François Fillon, seus adversários nas presidenciais, que acusou de “pretenderem enterrar qualquer ideia de comunidade nacional”.

Não queremos os imigrantes de Merkel!“, disse ainda, em alusão à chanceler alemã. A primeira volta das presidenciais francesas está marcada para 23 de abril.

// Lusa

PARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com esta senhora em absoluto, embora as consequências para Portugal sejam imprevisíveis. Doa a quem a doer, há que pôr um ponto final a esta bandalheira.

    • Sim, vamos substituir a “bandalheira” democrática pelo terror nazi! Esse sim, já deu provas no passado de ser bom! Não sei é se nós, portugueses, encaixamos na definição de “raça ariana”, pelo que, se a senhora Le Pen ganhar, na nova ordem europeia teremos de nos contentar com os empregos de limpezas!

    • Muita gente está completamente oblívia do Plano Kalergi. A sra.Merkl recebeu um prémiozito pelo seu excelente desempenho em seguir o dito plano.
      O que é o plano Kalergi?
      No seu livro “Praktischer Idealismus”, Kalergi indica que os residentes do futuro “Estados Unidos da Europa” não serão os povos do Antigo Continente, mas produtos de miscigenação. Ele claramente declara que os povos da Europa deveriam se misturar com os Asiáticos e raças escuras, assim criando um rebanho multinacional com nenhuma qualidade e facilmente controlado pela elite dirigente.

      Kalergi elimina a nacionalidade e auto-determinação usando movimentos separatistas étnicos e imigração em massa. No intuito de a Europa vir a ser controlada por uma elite, ele quer transformar o povo numa geração misturada de negros, brancos e asiáticos. Quem é essa elite, porém? Kalergi particularmente nos ilumina a respeito disso:

      “O homem do futuro será o mestiço. […]

      A futura raça euro-afro-asiática, exteriormente semelhante ao egípcio, substituirá a diversidade dos povos pela diversidade de personalidades. Pois, segundo as leis hereditárias, a diversidade cresce com a diversidade dos progenitores, a unicidade com a unicidade dos progenitores. Nas famílias incestuosas, um filho assemelha-se ao outro: pois todos representam um mesmo tipo de família. […] Incesto gera tipos característicos – Cruzamentos geram personalidades originais.”

      [Richard Coudenhove-Kalergi, “Praktischer Idealismus”, 1925, pág. 22/23]
      Querem saber mais, pesquisem sobre o assunto.

  2. Porque é q tudo no Mundo tem de ser fundamentalista? Não percebem que existe um meio-termo?

    Há coisas erradas na União, mas é uma união. Está mais que provado que em conjunto se consegue mais do que isolados (refiro-me a países). O todo é mais que a simples soma das partes.

    E como tal não é melhor tentar melhorar a união que temos do que destruí-la? A destruição leva a uma situação melhor? Qual é a lógica disto?

    Se tivesse havido mais cedo na nossa civilização uma união (justa) de todos os países a nível mundial (em vez da evolução mais rápida do Velho Mundo e o florescimento rápido da América do norte), talvez não existissem tantas diferenças de emprego, salários, condições e qualidade de vida, ou religiões.

    E talvez toda a gente fosse mais lógica. E mais feliz.

  3. Se a UE acabar quero ver quem vai devolver todo os milhares de milhões de € relativos a projectos e subsídios atribuídos a privados em Portugal? Vamos todos pagar? Se assim for porque tenho eu que pagar se nem 1€ recebi?

  4. Eu penso que assim esta senhora não vai lá. Poderia dizer que a França sairia da UE. Se a UE acabar, o que eu não acredito, e se todos os países se virarem de costas uns para os outros e começarem a investir em armamento, como na 1ª. metade do século passado, vai ser bonito. Mas eu não acredito nisso!!

  5. Pois pois o grande mal é que os ditos democratas e a democracia deixou muito povo bem mal desde que começou a dita união europeia que tantos defendem,Portugal então só optou pelo que é mau ,começámos logo mal com tudo a subir ao dobro e os ordenados não mas enfim, colhem o que têm semeado.

  6. O grande problema que a Europa atravessa tem a ver com a elites e o modo, como a partir de meados dos anos 70, começaram a ser influenciadas pela escola neo-liberal, quebrando o acordo tácito que existia, desde os anos 20, com as classes trabalhadoras de uma distribuição mais justa da riqueza produzida e de investimento crescente no Estado Social.
    O desmoronar do pensamento politico que apontava á formação de sociedades mais justas e humanistas, levou a Europa a este beco onde se encontra actualmente.

RESPONDER

Costa promete "lição exemplar" à Galp depois de "tanto disparate" em Matosinhos

O secretário-geral do PS, António Costa, considerou hoje que “era difícil imaginar tanto disparate, tanta asneira, tanta insensibilidade” como a Galp demonstrou no encerramento da refinaria de Matosinhos, prometendo uma “lição exemplar” à empresa. Falando em …

Porto 5-0 Moreirense | Días, Taremi e Fábio, o trio maravilha

O Porto foi o primeiro dos “grandes” a entrar em campo e deu o mote, e que mote. Os “dragões” receberam o Moreirense e golearam sem apelo nem agravo, por 5-0, graças a uma segunda …

Ronaldo volta a marcar pelo United em jogo com final frenético

O português Cristiano Ronaldo voltou hoje a marcar pelo Manchester United, mas foram Lingaard e David de Gea que ‘brilharam’ na vitória sobre o West Ham, por 2-1, em jogo da quinta jornada da Liga …

O Cumbre Vieja, num dos complexos vulcânicos mais ativos nas Canárias, entrou em erupção

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma, entrou hoje em erupção na zona de Las Manchas, depois de mais de uma semana em que foram registados milhares de sismos na região. Na zona, …

Portugal regista 677 novos casos de covid-19 e cinco mortes

Portugal registou, este domingo, 677 novos casos e cinco mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Estudo mostra como diferentes espécies de polvos coexistem no mesmo ambiente

Existem mais de 300 espécies de polvos a viver em diversos habitats que abrangem recifes de coral, leitos de ervas marinhas, planícies de areia e regiões de gelo polar. Mas de que forma cefalópodes tão …

As máquinas estão "muito longe" de serem mais inteligentes (mas muito perto de agir como pessoas)

A especialista em inteligência artificial Daniela Braga considera que as máquinas estão "muito longe" de substituírem totalmente os humanos ou serem mais inteligentes, mas estão "muito perto" de interagirem como as pessoas. "Acho que estamos muito …

Secreto e lucrativo, o mercado de venda de "fezes de cachalote" pode também ser violento

O âmbar cinza é altamente raro, mas também altamente valioso. Usada na indústria dos perfumes, o mercado deste material pode ser muito perigoso. Deixa na pele uma resina oleosa e tem um cheiro a tabaco, madeira, …

Empresa norueguesa garante que pode "parar" furacões antes que estes se tornam destrutivos

Especialistas ambientais advertem que o sistema de "cortina de bolhas" proposto pela empresa pode provocar efeitos indesejados. A OceanTherm, uma startup norueguesa, assegura que a sua nova tecnologia pode evitar que as tempestades tropicais se tornem …

Afeganistão: Familiares consideram "insuficientes" pedido de desculpas dos EUA

Familiares dos civis afegãos mortos por "engano" durante um ataque de um avião não tripulado 'drone' norte-americano no final de agosto em Cabul consideraram este sábado "insuficiente" o pedido de desculpas de Washington, numa entrevista …